Jump to content
20 posts in this topic

Recommended Posts

Bom, como não tem tópico de apresentação, vou dar uma "introdução" aqui, tenho conhecimento e acredito que também um pouco de bom senso em relação a computadores e etc.

Só que em relação a mac osx eu sou completamente leigo, o máximo que tive da apple é meu iPod, mas enfim, eu ando pesquisando para ver se não terei problema de incompatibilidade para meu computador.

Eu tenho um desktop com as seguintes configurações

Nome da Placa Mãe Foxconn 45CMX(-K)/45GMX(-V)

Tipo de processador DualCore Intel Pentium E2140, 1600 MHz (8 x 200)

Placa de Vídeo nVIDIA GeForce 9500 GT (Asus EN9500GT)

Aúdio Realtek ALC662 @ Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller [A-1] PCI

Rede Realtek RTL8139/810x Fast Ethernet Adapter PCI

Pelo que ando lendo, confesso que posso estar completamente errado, mas os maiores problemas para os kext's seriam justamente aúdio, vídeo e rede.

Dei search no fórum e achei alguém com uma placa mãe aparentemente similiar a minha, http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=235306

Dando uma procurada ví que minha placa de vídeo é compatível http://wiki.osx86project.org/wiki/index.ph...L_10.6.4#NVIDIA

Bem, minha dúvida é a seguinte, pelo que li pela internet, a forma recomendada para a instalação do mac osx no meu computador seria através do bootcdHMBT ou o empire EFI, correto?

Se sim, gostaria de saber também, para esse kext da nVidia funcionar, eu teria que baixa-lo ou ele já vem automaticamente?

Eu criei o tópico aqui, pois o OS que pretendo instalar é o Snow Leopard, se cometi algum erro, desculpa, mas desde já obrigado!

https://www.insanelymac.com/forum/topic/236527-d%C3%BAvida-kexts/

Existem CDs de boot melhores que estes que você citou, por exemplo

HackBoot: http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=220312

[url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url]: http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=216596

Os drivers da nVidia já vêm no sistema, porém você precisa "ativá-los" (fazer com que a placa seja reconhecida), veja aqui

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215980

• 2 weeks later...

Agora que passou o feriado tive tempo de tentar instalar o mac osx pela primeira vez.

Houve um erro, eu usei o Hackboot citado acima, coloquei o cd do snow leopard e dei enter, começou a carregar os arquivos e reiniciou o computador.

Estou usando a versão do snow leopard retail.

As configurações da minha maquina estão citada acima, estou meio em dúvida do que pode ser, inicialmente todos meus hardwares são compatíveis de acordo com databases na internet, acredito que é a bios que deve estar mal configurada.

Ahhh, vi que acima não estava citado, mas meu HDD em que estou tentando instalar é um Samsung HD161HJ Sata, tinha dado uma lida aqui e dizem que tem que colocar em AHCI na BIOS, porém minha bios não tem esta opção...

Desde já, obrigado!

E ai!

Cara, se vc quer mesmo começar em retail, vc pode tentar esse metodo:

Faça o download desta ferramenta;

Restaure o dvd retail do SL para um pen drive de 8GB (pelo menos)

Neste ponto, vc tem duas opcoes: fazer o download do deste bootloader , que permite vc instalar o bootloader no pendrive atravez do Windows;

ou simplesmente usar o seu cd de boot habitual, com o pendrive conectado ao pc, dai, vc ira escolher bootar pelo pendrive quando estiver na tela onde se faz a selecao do boot source.

O boot pelo pendrive deve minimizar os possiveis erros pre-instalação.

Se vc nao tiver ou nao conseguir emprestado um pendrive de 8GB, ou se ainda nao quiser instalar via pendrive, certifique-se que sua gravadora DVD-RW é SATA, e que vc gravou o dvd na velocidade mínima, caso contrário, poderá enfrentar problemas a mais. É válido tb tentar um bootloader legacy neste caso.

Atualize o seu progresso ;)

#Mald0n

Tentei e desligou da mesma forma

#Carlos

Caraca, se tu chegasse a ter dito isso ontem eu faria, meu padrasto viajo hoje levando meu pendrive de 8gb, só ficou de 4gb... Mas acho que ele volta pela sexta feira, em ultimo caso tento fazer dessa forma, mas vou tentar por enquanto através do dvd mesmo.

Obrigado a atenção dos dois

Se existir alguma informação que eu possa mostrar para que se puder solucionar esse problema, é só me avisar.

Olha, teve gente que conseguiu instalar bele la no infinitemac, olha so: http://osx86.co/f57/success-snow-leopard-f...hanks-to-t4300/

Vc nao tem mais nada conectado nas usb alem do tc e mouse nao, ne, tipo, impressora, webcam... tira tudo isso!

Vc disse que nao tem opcao para ativar o AHCI, certo? Mas vc pode localizar "On Chip SATA Mode" ou algo parecido nas suas configuracoes? Se sim, escolha Enhaced.

Essa placa-mae tem opcao "S3" em power management? Se tiver marca ai.

Max CPUID Limit - disabled

Vc nao me disse se sua gravadora é sata ;) e nem se gravou o DVD em velocidade minima...

Depois vc fala como foi.

Estava vendo o jogo do Brasil, que tristeza :/, mas enfim...

@Carlos

A bios já estava com essas configurações, e nem tinha visto antes tua pergunta, mas meu dvd é IDE e eu gravei em velocidade mínima sim.

Só que antes eu estava tentando instalar com meu modem da internet 3G conectado e a webcam também, mas eu cheguei a retirar e tentei novamente mas o computador desligou da mesma forma.

@Maldon/oldnapalm

A noite testarei então com o empire efi então, tomara que de certo. Mais tarde posto resultados.

Obrigado a todos <3

Usando o empire legacy eu consegui instalar o snow leopard, estou ate digitando agora utilizando ele ja.

Eu instalei o myhack so que mesmo assim deu erro, ele manda desligar o computador, dai ainda estou bootando pelo empire para organizar os kext`s de audio, video e etc e tambem fazendo uns downloads,

Dando um enfase ao erro, o erro acontece mais ou menos da seguinte forma, ele comeca a carregar normal, passa da telinha da apple cinza e quando parece que vai iniciar, ele aparece em uns 5 idiomas dentro de uma box mandando desligar o computador.

Eu instalei o chameleon 2 RC4 e usei o lizard para escolher o disco para o boot e instalar aqueles 3 bots que tinha abaixo, mas mesmo assim persistiu o erro.

Obrigadao a todos que me ajudaram <3

Usando o empire legacy eu consegui instalar o snow leopard, estou ate digitando agora utilizando ele ja.

Eu instalei o myhack so que mesmo assim deu erro, ele manda desligar o computador, dai ainda estou bootando pelo empire para organizar os kext`s de audio, video e etc e tambem fazendo uns downloads,

Dando um enfase ao erro, o erro acontece mais ou menos da seguinte forma, ele comeca a carregar normal, passa da telinha da apple cinza e quando parece que vai iniciar, ele aparece em uns 5 idiomas dentro de uma box mandando desligar o computador.

Eu instalei o chameleon 2 RC4 e usei o lizard para escolher o disco para o boot e instalar aqueles 3 bots que tinha abaixo, mas mesmo assim persistiu o erro.

Obrigadao a todos que me ajudaram <3

Quando for dar o boot na particao, utilize o comando "-v" para vc entrar em modo verbose, dai vc vai poder saber o que esta acontecendo exatamente. Quando o boot verbose parar, tire uma foto e poste para a gente dar uma analisada...

Gente, sei que pode parecer estranho mas...

Eu fiquei analisando aquele erro e comecei a entender o porque das coisas em relacao ao mac, e algo bem mais facil do que eu imaginava e sinceramente estava fazendo uma tempestade num copo da agua.

Depois de entender vi que tinha cometido certos erros, preferi formatar tudo e deixar a coisa toda certinha, agora ja estou com a versao 10.6.5 e com todos meus hardwares funcionando, inclusive o acelerador de video.

Obrigado a todos mesmo <3

Eu fiquei analisando aquele erro e comecei a entender o porque das coisas em relacao ao mac, e algo bem mais facil do que eu imaginava e sinceramente estava fazendo uma tempestade num copo da agua.

Depois de entender vi que tinha cometido certos erros, preferi formatar tudo e deixar a coisa toda certinha, agora ja estou com a versao 10.6.5 e com todos meus hardwares funcionando, inclusive o acelerador de video.

Obrigado a todos mesmo <3

..........

Ele compreendeu o porque das coisas...

Eis um possivel Master Dev entre nos agoraaaa!!!

kkkkkk... brincadeira, meu amigo! Bom que conseguiu solucionar seu problema! Continue assim mesmo - sem desanimar!

Abraço!

Obrigado a todos mesmo

=]

Parabéns

• Create New...