Jump to content
20 posts in this topic

Recommended Posts

Bom, como não tem tópico de apresentação, vou dar uma "introdução" aqui, tenho conhecimento e acredito que também um pouco de bom senso em relação a computadores e etc.

Só que em relação a mac osx eu sou completamente leigo, o máximo que tive da apple é meu iPod, mas enfim, eu ando pesquisando para ver se não terei problema de incompatibilidade para meu computador.

Eu tenho um desktop com as seguintes configurações

Nome da Placa Mãe Foxconn 45CMX(-K)/45GMX(-V)

Tipo de processador DualCore Intel Pentium E2140, 1600 MHz (8 x 200)

Placa de Vídeo nVIDIA GeForce 9500 GT (Asus EN9500GT)

Aúdio Realtek ALC662 @ Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller [A-1] PCI

Rede Realtek RTL8139/810x Fast Ethernet Adapter PCI

Pelo que ando lendo, confesso que posso estar completamente errado, mas os maiores problemas para os kext's seriam justamente aúdio, vídeo e rede.

Dei search no fórum e achei alguém com uma placa mãe aparentemente similiar a minha, http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=235306

Dando uma procurada ví que minha placa de vídeo é compatível http://wiki.osx86project.org/wiki/index.ph...L_10.6.4#NVIDIA

Bem, minha dúvida é a seguinte, pelo que li pela internet, a forma recomendada para a instalação do mac osx no meu computador seria através do bootcdHMBT ou o empire EFI, correto?

Se sim, gostaria de saber também, para esse kext da nVidia funcionar, eu teria que baixa-lo ou ele já vem automaticamente?

Eu criei o tópico aqui, pois o OS que pretendo instalar é o Snow Leopard, se cometi algum erro, desculpa, mas desde já obrigado!

https://www.insanelymac.com/forum/topic/236527-d%C3%BAvida-kexts/

Existem CDs de boot melhores que estes que você citou, por exemplo

HackBoot: http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=220312