Jump to content

[ajuda] problemas no iAtkos S3 v2


Juliano Dantas
 Share

6 posts in this topic

Recommended Posts

Olá a todos do fórum, analisem meu caso abaixo e ajudem se puderem. Agradeço desde já.

 

 

Recentemente tentei instalar o iATKOS S3 v2 [MD5 correto, gravado a 4x numa mídia MaxPrint] no meu desktop, porém não obtive os resultados esperados. Antes de explicar o problema, quero postar o Hardware do Sistema:

 

Intel Core 2 Duo E4500 2,20Ghz [overclock 2,60Ghz]

ASUS P5LD2-X/1333 - Chipset Intel Lakeport-G i945GC

DIMM1: Kingston KTC2G 2 GB DDR2-800

DIMM2: [sem marca] 1 GB DDR2-533

Video: XFXGeforce 7300 GS

Audio: Realtek ALC662 @ Intel 82801GB ICH7

Disco rígido: SAMSUNG HD161HJ (160 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Drive óptico HL-DT-ST DVD-RAM GSA-H55N

Lan: Atheros L2

 

Segue abaixo um print após checkar se o hardware é compatível:

 

post-688801-1289135989_thumb.jpg

 

Pelo visto, o modem e a placa de vídeo deveriam sofrer problemas, mas como o modem discado eu nem uso, o unico poblema seria a placa de vídeo, porém extranhamente ela funcionou normal...

 

 

----INSTALAÇÃO---

 

Após dizer o hardware principal, vou dizer os bugs na instalação. Dando boot normal, senti que demorava cerca de 8 minutos para o boot do DVD sair da tela de maça, resolvi dar boot usando -v, -v -f, -v -x, mas em todos dava a mesma coisa: Quando ia injetar RAM no Cache [algo assim], dava um bug NULL, e ficava um tempão parado ai até continuar, até ai tudo bem. Escolhi PT-BR, e fui no particionador de disco. Meu SAMSUNG HD161HJ ficou dividido em 2 partições: 50 Gb para windows, criei como FAT-DOS, e 110Gb como mac reg crono... pois bem, porém nao lembro se criei partição em GUID ou na outra opção...

Sai do instalador, e isntalei o windows xp na partição de 50gb normalmente. Após tudo ocorrer bem, dei boot no iatkos s3 [denovo o mesmo erro de injetar RAm no cache], prossegui até a tela de escolher os HDs, e lá estavam eles: 50gb usado [XP] e os 110gb livre. Selecionei ele, e fui em customizar, escolhendo as seguintes opções:

 

bootloader: AnVal loader

bootloader options: grapichs enabler

patches: /extra directory, fakesmr, disabler, rtc e evo reboot [nenhuma kernel modificada]

drivers: main hardware: [nenhum SATA] / voodooHDA / Voodoo PS/2 [teclado PS/2, mouse sem fio USB]... de resto mais nada.

vga: nada, apenas o graphics enabler do bootloader options

network wired: atheros attansic L2 [32bit]

language translations: PT BR

 

Após essas escolhas, instalou normalmente, deu sucesso e reiniciei. É ai que começam os bugs.

 

Ao tentar dar boot pelo AnVal [interface texto], aparece normalmente dar boot pelo mac ou windows [estou no boot do windows aqui]. Porém, se eu escolher o boot do mac, assim que aparece a maça, fica tudo cinza e manda reiniciar, tenho de fazer isso umas 3 vezes, até conseguir entrar certo no mac... porém quando entra, o som fica agudo alto [como se fosse interferencia do mic], ai tenho que mexer nas configs do voodoohda pra diminuir o input gain, normalizando o som. Fora isso, o teclado está louco [mas isso arrumo com o kernel do abtn2]. Só que, sempre que reinicio, volta o mesmo zumbido agudo chato e sem contar que as vezes fica naquela tela cinza e manda reinciiar denovo... alguém sabe como solucionar esses problemas?

 

Acham melhor eu reinstalar com outras configs de personalização? Quais?

 

Obrigado desde já, se precisarem de mais alguma inforamação, digam.

Link to comment
Share on other sites

Nunca usei esse bootloader AnVal ...

Tela cinza existem alguns ajustes no DSDT que o Maldon pode ajudar ... vc pode extrair usando isso no Terminal:

perl -e 'open(CMD, "ioreg -lw0 \| grep DSDT|") or die; while(<CMD>) { chomp; if($_ =~ /\"DSDT\.?\d?\"=<([^>]*)>/) { $buff = $1; open(PIP, "|xxd -r -p > dsdt.aml") or die; print PIP "$1"; } }'

Copy, Paste e Enter no Terminal e vai criar um arquivo dsdt.aml na pasta de usuario. Poste ele aqui e aguarde.

Se quiser tb pode postar um log da inicialização do sistema que vai ajudar a verificar o que se passou no processo de boot:

cat /var/log/kernel.log

Command + S e salve no seu desktop e poste aqui tb.

 

O video vc pode tentar ajustar com o lizard. Talvez o GraphicsEnabler e Pic Root resolva. Tem algo aqui no forum sobre o Lizard mas estou com sono e caso vc não achar a gente posta o link. O Maldon e o Old deve saber de cabeça hehehe

 

O Audio talvez com a utlima voodoohda resolva ... http://code.google.com/p/voodoohda/downloads/list

 

O teclado tem um tópico do Old que tb pode te resolver na seção FAQ.

Link to comment
Share on other sites

Nunca usei esse bootloader AnVal ...

Tela cinza existem alguns ajustes no DSDT que o Maldon pode ajudar ... vc pode extrair usando isso no Terminal:

perl -e 'open(CMD, "ioreg -lw0 \| grep DSDT|") or die; while(<CMD>) { chomp; if($_ =~ /\"DSDT\.?\d?\"=<([^>]*)>/) { $buff = $1; open(PIP, "|xxd -r -p > dsdt.aml") or die; print PIP "$1"; } }'

Copy, Paste e Enter no Terminal e vai criar um arquivo dsdt.aml na pasta de usuario. Poste ele aqui e aguarde.

Se quiser tb pode postar um log da inicialização do sistema que vai ajudar a verificar o que se passou no processo de boot:

cat /var/log/kernel.log

Command + S e salve no seu desktop e poste aqui tb.

 

O video vc pode tentar ajustar com o lizard. Talvez o GraphicsEnabler e Pic Root resolva. Tem algo aqui no forum sobre o Lizard mas estou com sono e caso vc não achar a gente posta o link. O Maldon e o Old deve saber de cabeça hehehe

 

O Audio talvez com a utlima voodoohda resolva ... http://code.google.com/p/voodoohda/downloads/list

 

O teclado tem um tópico do Old que tb pode te resolver na seção FAQ.

 

 

 

Log de inicializacao: Terminal_Saved_Output.txt

 

DSDT: http://www.mediafire.com/?685bnvvx264tx66

 

Teclado ABNT2 resolvido! :)

Video aguardo ajuda...

o Som melhorou com o voodooHDA 2.7.2... mas o zumbido ainda continua, porém agora somente quando está carregando o mac [tela da maça]. quando entra no desktop, fica normal o som.

Link to comment
Share on other sites

Já te mando o DSDT

=D

 

 

Olá, você já mandou?

Aproveitando de vossa bondade.. o bootloader anval parou de pegar, ai instalei o chamaleon RC4 pelo atalho do dvd do iatkos s3... só que agora to tentando usar o lizard e ele nao acha os arquivos para editar o "serial" e ficar como original... precisa fazer algo? ;)

Link to comment
Share on other sites

Olá, você já mandou?

Aproveitando de vossa bondade.. o bootloader anval parou de pegar, ai instalei o chamaleon RC4 pelo atalho do dvd do iatkos s3... só que agora to tentando usar o lizard e ele nao acha os arquivos para editar o "serial" e ficar como original... precisa fazer algo? ;)

 

USE O CHAMELEON RC5

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...p;#entry1579110

 

SEU DSDT

dsdt.aml_Juliano_Dantas.zip

se não resolver o problema do Chiado, use outra versão da VoodooHda

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...