Jump to content

[resolvido]Wifi conecta mas acessa internet (rtl8187b)


eriveltonms
 Share

6 posts in this topic

Recommended Posts

Boa tarde a todos. Atualizei meu hackintosh para o Snow Leopard após uma pequena batalha. Todos os componentes que antes funcionavam no Leopard foram devidamente configurados, mas só o dongle wifi continua a me dar trabalho. Ele funcionava perfeitamente no Leopard com o driver original da Realtek. Sei que o mesmo não funciona em 64bits, então estou forçando o boot em modo 32bits sempre. O painel da Realtek é mostrado normalmente desse modo, consegui conectar em minha rede (modo open wep), e apesar do gerenciador e o próprio front end do roteador me mostrarem que computador esta ligado a rede, ele não consegue se conectar ao wifi.

Ele não consegue usar o DHCP automático, gera um número de ip totalmente incompactivel com o router, apesar do servidor de dsn estar apontando para o lugar correto. No modo DHCP endereço manual ele se conecta, mostras as três primeiras opções do painel de diagnóstico ok (Ethernet, Network settings, ISP) mas as duas últimas (internet e Server) em vermelho ou amarelo. No modo Manual, com todos os dados copiados do meu ipod, continua o mesmo problema.

Estranhamente, mesmo indicando que computador esta conectado a rede, não consigo acessar o front end do roteador (192.168.254.254, mesmo endereço do dns) ou pingar qualquer uma das minhas máquinas. No utilitário de rede a placa esta identificada en en1, com os dados de mac correto, o ip que configurei, o link ativo, mas nenhum indicativo de transferência.

Já rodei todo o fórum, seja nas postagens em inglês quanto nas em português e não achei nenhuma solução definitiva. Será que algum companheiro com mais experiência no snow leo teria alguma dica?

Link to comment
Share on other sites

Quando vc conecta o cabo do modem direto no computador vc consegue acessar a pagina do modem pelo Safari?

E lá vc já verificou se esta tudo ok? ... vai que seu provedor configurou alguma coisa na pagina do modem/roteador.

Link to comment
Share on other sites

Quando vc conecta o cabo do modem direto no computador vc consegue acessar a pagina do modem pelo Safari?

E lá vc já verificou se esta tudo ok? ... vai que seu provedor configurou alguma coisa na pagina do modem/roteador.

Ola OuverRos. Não sei te responder porque o roteador está do outro lado da casa :P . Mas o problema não é ele, pois quando realizo o boot pelo windows vista(a maquina está em dual) o mesmo dongle funciona perfeitamente. A única configuração especial que existia eu removi, que era um ip fixo que eu havia configurado para o mac do dongle. Se fosse configuração do router, não funcionaria nos dois sistema, mas no win rola tranquilo.

Bom, espero novas sugestões da comunidade, e agradeço a sua!

[OFF] eu tenho uma certa urgência a rede funcionar, pois como uso o computador para programar, faço muitas consultas a web. Se não conseguir resolver isso rápido, ira acabar atrapalhando um trabalho que preciso apresentar na próxima semana. Alguém teria alguma sugestão de uma placa pci que funcionaria com certeza?[/OFF]

Link to comment
Share on other sites

Quando eu comprei essa minha placa Wireless PCI eu tb não conseguia navegar. Fiz de tudo. Até que resolvi ligar no meu provedor e relatar o meu problema dizendo que não estava conseguindo navegar pela rede sem fio. O atendente foi me passando os caminhos e agora esta tudo ok aqui.

Link to comment
Share on other sites

Quando eu comprei essa minha placa Wireless PCI eu tb não conseguia navegar. Fiz de tudo. Até que resolvi ligar no meu provedor e relatar o meu problema dizendo que não estava conseguindo navegar pela rede sem fio. O atendente foi me passando os caminhos e agora esta tudo ok aqui.

OuVerRos, felizmente você não conhece os atendentendes da velox :) , caso contrário não me faria esta sugestão ;) . De qualquer jeito gostaria de compartilhar com os amigos que encontrei a solução, e creio que a mesma possa valer para outras pessoas com dificuldades para acessar.

Como comentei acima, minha conexão usava senha em modo open wep. Fuçando mais um pouco, percebi que a recomendação no snow leopard era a utilização de wpa ou wpa2. Resolvi então arriscar. Alterei as configurações do router, para wpa2 (que seria o modo mais de encriptação mais seguro) com encriptação em AES. Após reiniciar tudo e reconfigurar a maneira como o hackintosh fazia login na rede atravez do utilitário da Realtek, não precisei mexer em mais nada!!!! as mesmas configuração que não respondiam plenamente enquanto usava wep agora funcionaram automaticamente em wpa.

Obrigado OuVerRos, e aqueles que passaram aqui pelo tópico.

 

Agora é partir para resolver a resolução da minha 9400gt, que cisma em não reconhecer a resolução do meu monitor (1440x900). O nvenabler 64.kext fez com que as varias resoluções da placa fossem liberadas (antes só rolava 1024x768), mas a que eu preciso de verdade, não aparece..... bom, vou pesquisar mais um pouco, se não achar nada na rede, peço ajuda a comunidade novamente :)!

Link to comment
Share on other sites

Blz ... legal ter conseguido a tempo :)

 

Quanto a GPU vc pode tentar com o Lizard marcando GraphicsEnabler e tb o Pic Root. Ou tb com OSx86Tools ou EFI Studio. E tb pode criar um topico na seção DSDT e pedir uma ajuda pro Oldnaplam ou Maldon pra dar um look n seu DSDT.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...