Jump to content

[AJUDA] Snow Leopard em ASUS AM3 M4N68T-M LE


Carlos80
 Share

10 posts in this topic

Recommended Posts

Usa esse tutorial aqui

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=211526

 

Usa esse cdboot aqui

http://www.mediafire.com/?o4t0i5wdzkm

 

Quando trocar o cd pelo dvd e apertar F5, digite arch=i386 -x -v depois Enter

Qualquer duvida, só postar

 

ISSO VAI SERVIR pro IDENEB, ou sómente o SNOW LEOPARD, teria um link torrent ou local

pra mim baixar um CD compativel tenho uns 7 , lá em casa!

me aconselha algum pra usar no SEMPRON, como já citei,

 

COm esse tutorial que me passou me instrua em qual Versão do MAC usar e onde conseguir,?

 

Obrigado por tudo proncipalmente pela resposta instantanea,

abraço e agradeço muito!

 

 

Distro ou Retail, qual usar

qual a versão?

 

Link torrent?

 

abraço!

Link to comment
Share on other sites

ISSO VAI SERVIR pro IDENEB, ou sómente o SNOW LEOPARD

O link acima é pra instalação Retail do Snow Leopard, para uma install modificada, use o link abaixo

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215155

teria um link torrent ou local

pra mim baixar um CD compativel tenho uns 7 , lá em casa!

Seria cdboot? Se for a imagem do Snow, não posso postar

Procure no google

me aconselha algum pra usar no SEMPRON, como já citei,

 

COm esse tutorial que me passou me instrua em qual Versão do MAC usar e onde conseguir,?

Já mostrei o tutorial pra você e o cdboot pro seu processador!

É só ler o tutorial! Instalação de Snow Leopard Retail

Link to comment
Share on other sites

To com o Retail em mãos e com o Boot,

só uma informação, com essa placa e com o sempron

como eu devo proceder na hora de personalizar a instalação

o que selecionar, é nessa hora que eu me perco,

me ajude e desculpa a minha ignorancia, não é falta de procura

e falta de informação,

 

Obrigado Rafael, fico no aguardo!

Link to comment
Share on other sites

To com o Retail em mãos e com o Boot,

só uma informação, com essa placa e com o sempron

como eu devo proceder na hora de personalizar a instalação

o que selecionar, é nessa hora que eu me perco,

me ajude e desculpa a minha ignorancia, não é falta de procura

e falta de informação,

 

Obrigado Rafael, fico no aguardo!

No caso, nao tem personalização na instalação, mas sim, como proceder no particionamento do hd, só seguir o tutorial!

Após seguir o turorial, e conseguir fazer a instal, iremos personalizar com o sistema iniciado!

Primeiro faça a instal, depois iremos fazer com que a sua placa funcione corretamente!

 

Outra, você não postou sua configuração completa!

É só olhar minha assinatura e postar a sua configuração! Se quiser, faça a sua assinatura, assim fica facil de ajudar!

Link to comment
Share on other sites

Placa Mãe: ASUS AM3 M4N68T-M LE

Processador: AMD Sempron 140 2.7GHz 1MB AM3

Memória: 2GB DDR3 1333MHz

Audio: VIA HD Audio Codec VT1708S

Chipset NVIDIA Geforce 7025/nForce 630a

Hard Disk: Samsung 160GB /SATA

Video: NVidia Geforce 7025 (ONBOARD)

Gravador de DVD: LG/sata

Teclado e Mouse: Tabajara Ambos PS2 (mais posso usar USB)

 

 

ALGUEM PODE ME DIZER PRA QUE QUE SERVE ISSO!

onde vou ter que digitar isso, como devo proceder?

 

Rafael no tutorial que vc me passo ta dizendo que é pra mim clicar em Personalizar

e vc disse que vamos Personalizar depois que o sistema estiver instalado jáa!

 

Pra que serve isso?

com.apple.Boot.plist - Instala um arquivo com.apple.Boot.plist em /Extra, configurado para usar a kernel flag arch=i386, EthernetBuiltIn e modo gráfico VESA 1024x768.

 

GraphicsEnabler - Adiciona a opção GraphicsEnabler=Y no arquivo com.apple.Boot.plist citado acima.

 

GraphicsDisabler - Remove algumas kexts gráficas para forçar o modo VESA. Não use esta opção se estiver usando algum injetor ou string EFI.

 

Chocolate Kernel - Instala a chocolate_kernel e modifica o com.apple.Boot.plist para usá-la por padrão. Apenas para processadores não suportados pela kernel vanilla (Pentium4, i5, AMD, etc). Não selecione se você tem CPU Core 2 ou i7.

 

ApplePS2Controller - Instala as kexts AppleACPIPS2Nub e ApplePS2Controller, para dar suporte a teclado e mouse PS/2. Usado principalmente em laptops, que normalmente têm teclado e trackpad conectados a uma interface PS/2.

 

EvOreboot.kext - Adiciona funcionalidade de reiniciar e desligar em sistemas que usam NullCPUPowerManagement.kext.

 

IOATAFamily.kext - Fornece suporte PATA (IDE) para vários sistemas. Também possibilita o uso de dispositivos SATA com modo AHCI desativado em várias placas baseadas em ICHx. Inclui AppleIntelPIIXATA.kext, IOATABlockStorage.kext e IOATAPIProtocolTransport.kext na pasta plugins.

 

IONetworkingFamily.kext - Inclui suporte para várias placas de rede não suportadas ou que não são 100% funcionais. Inclui AppleBCM5701Ethernet.kext, AppleYukon2.kext, AppleIntel8254XEthernet.kext, Intel82574L.kext, AppleRTL8139Ethernet.kext, RealtekR1000.kext, AppleUSBEthernet.kext, nvenet.kext e AppleUSBGigEthernet.kext na pasta plugins.

 

LegacyAppleRTC.kext - Previne o erro de "CMOS Reset" encontrado em várias placas mãe. Deve ser removida (e substituída pela correção no DSDT) antes de iniciar a kernel x86_64.

 

NullCPUPowerManagement.kext - Desativa a AppleIntelCPUPowerManagement.kext, necessária até que você modifique o DSDT para suportar SpeedStep nativo.

 

SleepEnabler.kext - Ativa o funcionamento do repouso (sleep) em vários sistemas com AppleIntelCPUPowerManagement desativado. Nova versão, testada no 10.6.0 a 10.6.3 e não causa kernel panic como a versão anterior.

Link to comment
Share on other sites

Placa Mãe: ASUS AM3 M4N68T-M LE

Processador: AMD Sempron 140 2.7GHz 1MB AM3

Memória: 2GB DDR3 1333MHz

Audio: VIA HD Audio Codec VT1708S

Chipset NVIDIA Geforce 7025/nForce 630a

Hard Disk: Samsung 160GB /SATA

Video: NVidia Geforce 7025 (ONBOARD)

Gravador de DVD: LG/sata

Teclado e Mouse: Tabajara Ambos PS2 (mais posso usar USB)

 

 

ALGUEM PODE ME DIZER PRA QUE QUE SERVE ISSO!

onde vou ter que digitar isso, como devo proceder?

 

Rafael no tutorial que vc me passo ta dizendo que é pra mim clicar em Personalizar

e vc disse que vamos Personalizar depois que o sistema estiver instalado jáa!

 

Pra que serve isso?

com.apple.Boot.plist - Instala um arquivo com.apple.Boot.plist em /Extra, configurado para usar a kernel flag arch=i386, EthernetBuiltIn e modo gráfico VESA 1024x768.

 

GraphicsEnabler - Adiciona a opção GraphicsEnabler=Y no arquivo com.apple.Boot.plist citado acima.

 

GraphicsDisabler - Remove algumas kexts gráficas para forçar o modo VESA. Não use esta opção se estiver usando algum injetor ou string EFI.

 

Chocolate Kernel - Instala a chocolate_kernel e modifica o com.apple.Boot.plist para usá-la por padrão. Apenas para processadores não suportados pela kernel vanilla (Pentium4, i5, AMD, etc). Não selecione se você tem CPU Core 2 ou i7.

 

ApplePS2Controller - Instala as kexts AppleACPIPS2Nub e ApplePS2Controller, para dar suporte a teclado e mouse PS/2. Usado principalmente em laptops, que normalmente têm teclado e trackpad conectados a uma interface PS/2.

 

EvOreboot.kext - Adiciona funcionalidade de reiniciar e desligar em sistemas que usam NullCPUPowerManagement.kext.

 

IOATAFamily.kext - Fornece suporte PATA (IDE) para vários sistemas. Também possibilita o uso de dispositivos SATA com modo AHCI desativado em várias placas baseadas em ICHx. Inclui AppleIntelPIIXATA.kext, IOATABlockStorage.kext e IOATAPIProtocolTransport.kext na pasta plugins.

 

IONetworkingFamily.kext - Inclui suporte para várias placas de rede não suportadas ou que não são 100% funcionais. Inclui AppleBCM5701Ethernet.kext, AppleYukon2.kext, AppleIntel8254XEthernet.kext, Intel82574L.kext, AppleRTL8139Ethernet.kext, RealtekR1000.kext, AppleUSBEthernet.kext, nvenet.kext e AppleUSBGigEthernet.kext na pasta plugins.

 

LegacyAppleRTC.kext - Previne o erro de "CMOS Reset" encontrado em várias placas mãe. Deve ser removida (e substituída pela correção no DSDT) antes de iniciar a kernel x86_64.

 

NullCPUPowerManagement.kext - Desativa a AppleIntelCPUPowerManagement.kext, necessária até que você modifique o DSDT para suportar SpeedStep nativo.

 

SleepEnabler.kext - Ativa o funcionamento do repouso (sleep) em vários sistemas com AppleIntelCPUPowerManagement desativado. Nova versão, testada no 10.6.0 a 10.6.3 e não causa kernel panic como a versão anterior.

Carlos, tudo isso que ta aqui, são configurações pós-instal! Pode pular a parte de clicar em Personalização

Quando o sistema for instalado, iremos configurar tudo isso! Daí vamos te passando, daí você vai entender o que iremos fazer!

Se vpcê ler bem o tutorial, tudo isso é depois da instalação feita e iniciado o sistema do hd usando o cdboot

Após a instalação, faça novamente o boot com o CD do Empire EFI, mas desta vez selecione o HD onde o sistema foi instalado.

O sistema está rodando, mas não inicializa sem o Empire EFI, então temos que instalar o bootloader (Chameleon) no HD. Isto pode ser feito através do aplicativo myHack ou pelo instalador do Chameleon, ambos estão na pasta Post-Installation do CD. A vantagem do myHack é que ele contém várias kexts.

Link to comment
Share on other sites

Ok, então.

 

VO passa pega um Snow Leopard Retail agora, e chegando em casa eu vo tenta instala!

Obrigado pelas informações, de noite eu posto aqui pra falar o resultado ou o problema

 

Agradeço de coração á toda a ajuda,

 

abraço!

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...
 Share

×
×
  • Create New...