Jump to content
14 posts in this topic

Recommended Posts

Fala Galera BR!!!

Pow venho ao site para informar que consegui, apos semanas sem dormir, passei por uma maratona mas ate que no final valeu apena e finalmente consegui instalar o Mac Os X Snow Leopard 10.6.4 aqui em casa. Nao foi uma versao modificada como iATKOS ou iDeneb ou outros que existem por aii, foi a versao ORIGINAL, RETAIL.

O que mais me impressionou foi que consegui instalar usando uma configuracao que ja se torna muito trabalhosa a instalacao das versoes modificadas.

Segue abaixo a configuracao do meu PC:

Placa Mae: XFX 780i SLi

Processador: Core 2 Quad Q9550 2.83Ghz @ 3.83Ghz

Memoria: 2x1GB DDR 2 800Mhz

HDD: 1.5TB (3x500GB SATA II - 2x500 RAID0 para Windows 7 - 1x500GB para Mac Os X Snow Leopard)

Placa de Video: XFX GTX 285 1024MB XXX

So para constar esta tudo funcionando 100% tudo mesmo, FireWire, eSATA, Ethernet, VGA, TUDO.

Nao tive problema algum para dar o boot no HDD, nao preciso colocar nenhum comando, funciona como se fosse um MacPro Original.

Agora vem as partes que desanimam um pouco, pelo menos para mim, e que brevemente estarei resolvendo.

Na verdade nao e um problema.

* Sempre quando eu ligo a maquina preciso de um HDD para acessar o boot onde o Mac Os X Snow Leopard RETAIL esta instalado

* Sempre quando carrega o sistema leva exatamente, sem margem de erro, nao importa se reinicie apos uma atualizacao, o sistema leva da selecao de boot ate ao desktop 1 MINUTO cravado.

Fora esses MINIMOS detalhes o sistema esta funcionando 100% como original eu instalei a RETAIL 10.6.3 e atualizei para 10.6.4 sem problema nenhum. A unica coisa que precisei fazer foi instalar um KEXT, nforcedeth para a minha internet funcionar e mais nada, nem a placa de video eu precisei instalar.

Desculpe os erros ortograficos!

Caso alguem esteja tendo problemas na instalacao, DISPONHA!!

Vlww pessoal!!

https://www.insanelymac.com/forum/topic/234699-instalcao-snow-leopard-original/

Vc já instalou o Chameleon e as kexts essenciais no HD do Mac?

Já editou o DSDT aplicando os fixs "obrigatórios"?

rode esse comando no terminal

perl -e 'open(CMD, "ioreg -lw0 \| grep DSDT|") or die; while(<CMD>) { chomp; if($_ =~ /\"DSDT\.?\d?\"=<([^>]*)>/) { $buff = $1; open(PIP, "|xxd -r -p > dsdt.aml") or die; print PIP "$1"; } }'

o DSDT vai ser gerado na sua pasta de usuário

faça upload

Pow mas precisa fazer isso? DSDT?

Pow eu instalei o Chamaleon agora e nao quer mais dar boot e ainda trocou a imagem da maça estou instalando novamente, descobri que chamalen nao funciona o boot vou instalar o darwin no pen drive e toda vez que iniciar so iniciar pelo pen drive, aii la so escolher mac ou win.

Pow mas precisa fazer isso? DSDT?

Não é obrigatorio, mas vc evita mts problemas, dessa forma usamos as kexts originais Apple e não kexts de "terceiros", mas a escolha é sua.

descobri que chamalen nao funciona o boot vou instalar o darwin no pen drive e toda vez que iniciar so iniciar pelo pen drive, aii la so escolher mac ou win.

Cara, aonde vc descobriu isso?

Todo Hackintosh precisa do Chameleon, ele é mt mais que um bootloader

O chamaleon funcionou mas de forma incorreta vai ver fiz alguma coisa errada.

Eu fiz o seguinte:

Coloquei o dvd do iatkos s3 v2 e depois acessei os arquivos de instalacao extrai o chamaleon rc5 relase12 e instalei depois reiniciei aii ja começou estranho com a imagem da maça diferente, aii dps de alguns segundos aparece a imagenzinha de proibido. Reiniciei e dei boot com -v aii aparece stiil root wait device.

Pow quando eu instalo o iATKOS S3 V2 na hora de dar o boot, onde vc escolhe o SO, aqui em casa nao aparece aquele sapo, aparece tipo uma parada de DOS, aii quando eu escolhe o MAC ele da o boot com a imagem da maça original da apple. Eu queria que acontecesse isso com a versao RETAIL mas nao consigo instalar o chamaleon corretamente.

O chamaleon funcionou mas de forma incorreta vai ver fiz alguma coisa errada.

Eu fiz o seguinte:

Coloquei o dvd do iatkos s3 v2 e depois acessei os arquivos de instalacao extrai o chamaleon rc5 relase12 e instalei depois reiniciei aii ja começou estranho com a imagem da maça diferente, aii dps de alguns segundos aparece a imagenzinha de proibido. Reiniciei e dei boot com -v aii aparece stiil root wait device.

Pow quando eu instalo o iATKOS S3 V2 na hora de dar o boot, onde vc escolhe o SO, aqui em casa nao aparece aquele sapo, aparece tipo uma parada de DOS, aii quando eu escolhe o MAC ele da o boot com a imagem da maça original da apple. Eu queria que acontecesse isso com a versao RETAIL mas nao consigo instalar o chamaleon corretamente.

Use esse Chameleon http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1564996

esse que vc instalou é mt antigo

Still Waiting

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=224495

Não se prenda a esses detalhes agora, coloque o sistema rodando, depois vc se preocupa com "estética"

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=224495

Se quer o Chameleon no modo texto basta usar esta opção no com.apple.Boot.plist

<key>GUI</key>
<string>No</string>

Logo original

<key>Legacy Logo</key>
<string>Yes</string>

Use a pasta Extra no raiz do HD. Assim vc deixa nela tudo que é modificado, inclusive o seu com.apple.boot.plist e mesmo que em Extensions vc tenha somente a FakeSMC e a sua outra kext mod.

E no seu raiz vai constar tb o arquivo boot do chameleon. Parece bem simples mas é bem mais que um simple bootloader, bem como o Maldon disse acima :D

ae galera consegui ja estou usando o mac retail perfeito a unica coisa q instalei foi som e internet mais nada o resta esta funcionando e sendo detectado so o boot q eu estou colocando o DVD do IATKOS S3 V2 aii qndo comeca a carrega a maca eu tiro o dvd da bandeija senao leva uma eternidade para entrar...mas msm assim esta levando 1minuto...axo q eh pq eu instalei o mac pela vmware e dps dei boot normal.

tem problema se nao patcher DSDT? ou colocar fakesmc essas kext?

ae galera consegui ja estou usando o mac retail perfeito a unica coisa q instalei foi som e internet mais nada o resta esta funcionando e sendo detectado so o boot q eu estou colocando o DVD do IATKOS S3 V2 aii qndo comeca a carrega a maca eu tiro o dvd da bandeija senao leva uma eternidade para entrar...mas msm assim esta levando 1minuto...axo q eh pq eu instalei o mac pela vmware e dps dei boot normal.

tem problema se nao patcher DSDT? ou colocar fakesmc essas kext?

fakesmc.kext todo mundo precisa, é a única kext realmente obrigatoria

Vc pode usar kexts sem problemas

DSDT não é obrigatorio

Vai do usuário...se prefere usar mts kexts de terceiros que a maioria é horrivel, causando problemas na atualização entre outras coisas(perda de desempenho, etc) ou usar um sistema "beirando" um Apple Real

leia

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=160467

http://aquamac.proboards.com/index.cgi?act...=908&page=1

Aconselho vc a ler mais sobre o assunto, vc não quer instalar as kexts essenciais, mas sendo que essas kexts estão sendo carregadas no Cd de boot

• Create New...