Jump to content

Snow Leopard na Asus A8V Deluxe


meduardo
 Share

27 posts in this topic

Recommended Posts

Ola Pessoal,

 

Tenho um atlon64 3200, asus a8v deluxe, hd serial ata. Instalei a versao 10.6 leopard. A instalação correu tudo bem ? porem quando deu o boot fica na tela preta e com a barrinha piscando e nao sai ? o que tenho que fazer ?

 

é como se nao estivesse reconhecendo o boot do mac, nem aparece o darwin ...

 

Preciso de ajuda ?

 

Vlw a força

Link to comment
Share on other sites

Ola Pessoal,

 

Tenho um atlon64 3200, asus a8v deluxe, hd serial ata. Instalei a versao 10.6 leopard. A instalação correu tudo bem ? porem quando deu o boot fica na tela preta e com a barrinha piscando e nao sai ? o que tenho que fazer ?

 

é como se nao estivesse reconhecendo o boot do mac, nem aparece o darwin ...

 

Preciso de ajuda ?

 

Vlw a força

Como você tá fazendo o boot?

 

Se instalou via CD de boot, use o CD. Boot direto do HD só depois de instalar o Chameleon.

 

Se instalou via "distro", faça boot pelo DVD e digite "rd=disk0s2" (mude o 2 para o número da partição onde instalou o Mac OS).

 

Quando conseguir entrar no sistema, instale o Chameleon no HD

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=209787

Link to comment
Share on other sites

Como você tá fazendo o boot?

 

Se instalou via CD de boot, use o CD. Boot direto do HD só depois de instalar o Chameleon.

 

Se instalou via "distro", faça boot pelo DVD e digite "rd=disk0s2" (mude o 2 para o número da partição onde instalou o Mac OS).

 

Quando conseguir entrar no sistema, instale o Chameleon no HD

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=209787

 

Ola,

 

Sou novato nessa area de mac. Vamos lá .. eu peguei a versao leopard 10.6.1 do byazard. Tenho o windows 7 e criei uma particao primaria pelo diskutility entrei na particao (select part 4) e coloquei como active.

 

Bootei pelo DVD que gravei e fiz a instalação nessa particao. Na tela de opções de instacao selecionei tudo menos a atualizacao para a 10.6.2 e o loader intel. Quando terminou tentou bootar pelo hd e fica somente na tela preta.

 

Fiz o boot na forma que vc disse, porem com -v, e ele fica na linha "USBF: 1.524 AppleUSBOHCI[0x4ecf000] :: checkSleepCapability - controller will be unloaded across asleep".

 

O que é isso ?

 

vou tentar tb olhar na net.

 

Para complementar as linhas acima mostram:

AppleVIAATADriver: VIA 8237 SATA (CMD......

FireWare (OHCI): Vendor ....

Novamente a linha AppleVIA ... com outros dados ...

 

vlw a força.

Link to comment
Share on other sites

Tem como postar uma foto desta tela?

 

As mensagens sobre USB são comuns e geralmente não impedem o sistema de subir, você pode corrigir o problema mais tarde com o sistema rodando.

 

Acredito que seja algo relacionado a controladora SATA. Ela é VIA? Que opções você selecionou na personalização?

 

Se tiver opção do modo SATA na BIOS, configure como AHCI.

Link to comment
Share on other sites

Tem como postar uma foto desta tela?

 

As mensagens sobre USB são comuns e geralmente não impedem o sistema de subir, você pode corrigir o problema mais tarde com o sistema rodando.

 

Acredito que seja algo relacionado a controladora SATA. Ela é VIA? Que opções você selecionou na personalização?

 

Se tiver opção do modo SATA na BIOS, configure como AHCI.

 

Ola Amigo,

 

Vou postar a tela a noite.

 

Sim VIA8237.

 

Na instalação acabei selecionando todos os itens na personalização. O que vc sugere ? que na personalização eu coloque somente os que são compatíveis ? algo assim ?

 

E se nao tiver o kext dela como faço ?

 

A mensagem que aparece depois dessa que coloquei do USB é a famosa: STILL WAITING FOR ROOT DEVICE.

 

na BIOS não achei o AHCI. tentei procurar na net sobre a placa asus a8v deluxe ...

 

abs.

Link to comment
Share on other sites

Sim VIA8237.

 

Na instalação acabei selecionando todos os itens na personalização. O que vc sugere ? que na personalização eu coloque somente os que são compatíveis ? algo assim ?

Exatamente, selecione apenas os itens que correspondem ao seu hardware. No caso da controladora SATA/ATA selecione a AppleVIAATA.

Link to comment
Share on other sites

Exatamente, selecione apenas os itens que correspondem ao seu hardware. No caso da controladora SATA/ATA selecione a AppleVIAATA.

 

Ola,

 

Reparei que não existem todos os kexts no dvd que queimei !!!

 

Agora baixei os kexts do site kexts.com conforme a minha configuracao abaixo:

 

Rede: Marvell Yukon 88E8001 PCI Gigabit

Video: Ati Radeon 9600 Series

Controladora: Via VT8237 Raid

Som: Realtek AC'97 Audio for Via

Chipset: K8T800PRO

 

Como eu devo proceder ?

 

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

A kext da controladora SATA deve ter no DVD, ou nem chegaria na tela de instalação com o HD reconhecido.

 

Você precisa conseguir instalar e iniciar o sistema com os recursos do DVD, para depois instalar os drivers faltantes (som, vídeo, rede, ...)

Link to comment
Share on other sites

A kext da controladora SATA deve ter no DVD, ou nem chegaria na tela de instalação com o HD reconhecido.

 

Você precisa conseguir instalar e iniciar o sistema com os recursos do DVD, para depois instalar os drivers faltantes (som, vídeo, rede, ...)

 

Concordo com vc. Orelhada minha.

 

Abaixo segue a imagem do verbose.

 

Foto do Verbose

 

ps.: a ultima linha antes do still waiting ... não aparecia antes ... mas enfim não sai dessa tela ...

 

vlw

Link to comment
Share on other sites

O Hazard tem duas opções de kexts para VIA, a "VIAATA" e a "SuperVIAATA", qual delas você selecionou?

 

Certeza de que o HD está na controladora VIA?

 

Sim !!! anteriormente estava na controladora promise e não encontrava o hd no util de disco. Daí coloquei no ch0 da VIA.

 

Vou mandar a imagem da tela de instalacao pois nao encontrei a opcao VIAATA somente a IOATA(alguma coisa) que diz que se eu selecionasse ela a VIA e a SUPERVIA não seria instalada.

 

Sera que pode ser problema da distro que peguei "Snow Leopard 10.6.1 10.6.2 para intel e amd hazard" 4GB ???

 

Estou tentando montar um pendrive com os kexts para jogar no /mac/Library/Extentions/, mas nao consigo montar, no util de disco diz que deu uma falha pede para reparar e nada .. tentei FAT e NTFS.

 

[Adicionado] Gastando um pouco mais de tempo analisando a instalação, na tela antes da personalização mostra um texto onde informa que na instalação STANDARD já são instaladas varias kexts inclusive a APPLEVIAATA. Mesmo assim não obtive sucesso na instalação .. continua no "still waiting ..." ...

 

abs,

Link to comment
Share on other sites

@meduardo

 

Movi os seus posts para outro tópico. Procure criar um novo tópico quando for iniciar um novo assunto, só utilize um já existente quando o seu post for totalmente relacionado, senão só cria confusão, misturando duas conversas num mesmo tópico.

Link to comment
Share on other sites

@meduardo

 

Movi os seus posts para outro tópico. Procure criar um novo tópico quando for iniciar um novo assunto, só utilize um já existente quando o seu post for totalmente relacionado, senão só cria confusão, misturando duas conversas num mesmo tópico.

 

Ola Old,

 

Nao sabia dessa regra. Foi mal.

 

Bom tentei com a opção de boot arch=i386 e ele deu boot pelo DVD-IDE Disk1s2. Tentei novamente com o HD-SATA rd="disk0s4" arc=i386 e continua com o still waiting.

 

tambem Fui na bios e coloquei a opcao de ide primario como not installed .. e nada ... na tela de boot ele mostra a controladora VIA e o hd no chain0 ... a instalacao detecta normamente o hd ...

 

ps.: Não sei se eu comentei anteriormente mas nesse hd eu tenho o Windows7 instalado. dando um diskutil ele mostra o hd como disk0 e 4 particoes (1-ntfs reservado pelo sistema; 2-ntfs;3-ntfs backup;4-apple-hfs mac os).

 

Lembrando tambem que estou atualmente dando boot pelo dvd e pressionando f8.

 

Nao sei mais o que eu posso mexer, mais alguma dica ?

 

Vlw

Link to comment
Share on other sites

Nem é regra, mas é bom manter os tópicos organizados...

 

Você tentou com as kexts VIA e SuperVIA?

 

Se não tem modo AHCI, acho que o jeito é tentar outra kext. Pode ser que a usada no boot da instalação do Hazard funcione, apesar da instalação do Hazard ser baseada no Leopard, mas não custa tentar. Você pode usar o Transmac para copiar a kext do DVD para a partição do Snow no HD. Não esqueça de usar arch=i386 pois as kexts para Leopard só tem esta arquitetura.

Link to comment
Share on other sites

Nem é regra, mas é bom manter os tópicos organizados...

 

Você tentou com as kexts VIA e SuperVIA?

 

Se não tem modo AHCI, acho que o jeito é tentar outra kext. Pode ser que a usada no boot da instalação do Hazard funcione, apesar da instalação do Hazard ser baseada no Leopard, mas não custa tentar. Você pode usar o Transmac para copiar a kext do DVD para a partição do Snow no HD. Não esqueça de usar arch=i386 pois as kexts para Leopard só tem esta arquitetura.

 

 

Vamos lá ...

 

Baixei o transmac e consegui olhar os arquivos da instalação e no Extensions tem as kexts VIA e SUPERVIA entre muitas outras e mesmo assim continua mostrando still waiting. Minha BIOS realmente nao tem AHCI. O que mais posso fazer ? estava pensando em baixar a versao do iTakos v7 adianta ? tenho que alterar algo no plist ?

 

ps.: to quase desistindo ...

 

vlw

Link to comment
Share on other sites

Existem várias versões das kexts VIA, tente copiar a que é usada pelo DVD de instalação, ela deve funcionar, já que o HD é reconhecido pelo DU.

 

 

Qual o caminho comum dessas kexts no dvd ?

 

Vc tentou com o arch=i386?

 

o Hazard tem essa kext, mas só funciona em 32 e o Hazard deve estar em 64

 

digite F8 e depois arch=i386 -v

 

 

Então conforme eu falei anteriormente .. eu tentei esse comando mas como dei o boot pelo dvd ele entrou direto na instalacao pelo dvd .. daí eu cololquei rd=disk0s4 arch=i386 e ele deu o boot pelo hd mas continuou dando still waiting ... na instalacao eu nao usei esse comando para iniciar e encontrou normalmente o hd ...

Link to comment
Share on other sites

Não tenho o Hazard, mas no retail elas estão no lugar padrão (/System/Library/Extensions).

 

Ola,

 

Demorei um pouco pois tive um periodo perturbado .. mas enfim .. subi o Win7 e instalei o transmac ... porem achei esse caminho no HD mas não no DVD, Tem alguma outra dica de local ?

 

Enquanto isso estava baixando o iatkos v7, blz instalei com as opções de VIAATA e quando deu boot .... nada .. stil waiting novamente ... o problema realmente é a kext da controladora? não é ... alguem tem alguma que ja funcionou com essa placa mae ?

 

ps.: estou tentando achar na net

 

vlw

Mauro

Link to comment
Share on other sites

Depois de algumas tentivas sem sucesso ... peguei um hd IDE e fiz 2 particoes nele pelo dvd de instalacao ... na part1 eu instalei o chameleon 2.0 e na segunda instalei o mac ... o boot esta sendo feito pelo chameleon ... porem quando eu tento iniciar o mac ele fica na tela inicial (maça) e nao faz nada .. coloquei a opçao -v e ele mostra carregando os kexts e fica na tela preta .. tanto na instacao do itakos quanto da snow hazard ... o que estou fazendo de errado ?

 

ps.: com -s ou cpus=1 ou arch=i386 nada resolve ... não vai de jeito nenhum ...

 

outra coisa que lembrei ... depois de ter instalado no hd ide e dando boot pelo dvd e pressionando f8 ... coloquei rd="disk0s2" -v e advinha ... still waiting ... eu nao acreditei a hora que vi ...

 

abs

Link to comment
Share on other sites

Depois de algumas tentivas sem sucesso ... peguei um hd IDE e fiz 2 particoes nele pelo dvd de instalacao ... na part1 eu instalei o chameleon 2.0 e na segunda instalei o mac ... o boot esta sendo feito pelo chameleon ... porem quando eu tento iniciar o mac ele fica na tela inicial (maça) e nao faz nada .. coloquei a opçao -v e ele mostra carregando os kexts e fica na tela preta .. tanto na instacao do itakos quanto da snow hazard ... o que estou fazendo de errado ?

 

ps.: com -s ou cpus=1 ou arch=i386 nada resolve ... não vai de jeito nenhum ...

 

abs

Fala meduardo

De o boot com -v e poste a foto do erro!

Link to comment
Share on other sites

Fala meduardo

De o boot com -v e poste a foto do erro!

 

Pessoal,

 

Não entendi o motivo mas fazendo o boot pelo dvd do itakos v7 (chameleon 1.0) consegui acessar a instalacao do mac leopard 10.5.7 dos dois hds (sata e ide) ... ou seja o chameleon mais novo nao consegue carregar meus hds (nem ide nem sata) pelo boot ... isso é possível ?

 

Enfim vou tentar instalar o snow e bootar pelo cham v.1.0 e ver se rola e posto aqui como eu fiz ... preciso pesquisa ainda como verificar os hardwares instalados, e caso nao estejam funcionando, como fazer o mac reconhece-los pelos kexts ...

 

se tiver algum tuto me passem ... obrigado a todos pela ajuda ...

 

Uma pergunta é possível desenvolver nessa versao do MAC ?

 

abraços

Link to comment
Share on other sites

Pessoal,

 

Eu não estou conseguindo entender.

 

Se eu instalo o snow 10.6 no IDE velho que eu tinha funciona: a instalação e o boot. Porém se eu faço a instalação no SATA: a instalação funciona mas não consigo bootar.

 

Pelo DVD colocando rd=disk1s4 -v ele consegue achar o hd e congela. Segue a imagem: Foto do Verbose.

 

Se coloco -s ou arch=i386 ele nao mostra as linhas do verbose onde detecta o hd.

 

ps.: as especificações eu já coloquei em topicos anteriores. O que acho que não falei é que uso um DVD IDE e o HD SATA.

 

Alguém poderia me dar uma luz ?

 

vlw

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...