Jump to content
27 posts in this topic

Recommended Posts

Ola Pessoal,

Tenho um atlon64 3200, asus a8v deluxe, hd serial ata. Instalei a versao 10.6 leopard. A instalação correu tudo bem ? porem quando deu o boot fica na tela preta e com a barrinha piscando e nao sai ? o que tenho que fazer ?

é como se nao estivesse reconhecendo o boot do mac, nem aparece o darwin ...

Preciso de ajuda ?

Vlw a força

https://www.insanelymac.com/forum/topic/234437-snow-leopard-na-asus-a8v-deluxe/

Ola Pessoal,

Tenho um atlon64 3200, asus a8v deluxe, hd serial ata. Instalei a versao 10.6 leopard. A instalação correu tudo bem ? porem quando deu o boot fica na tela preta e com a barrinha piscando e nao sai ? o que tenho que fazer ?

é como se nao estivesse reconhecendo o boot do mac, nem aparece o darwin ...

Preciso de ajuda ?

Vlw a força

Como você tá fazendo o boot?

Se instalou via CD de boot, use o CD. Boot direto do HD só depois de instalar o Chameleon.

Se instalou via "distro", faça boot pelo DVD e digite "rd=disk0s2" (mude o 2 para o número da partição onde instalou o Mac OS).

Quando conseguir entrar no sistema, instale o Chameleon no HD

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=209787

Como você tá fazendo o boot?

Se instalou via CD de boot, use o CD. Boot direto do HD só depois de instalar o Chameleon.

Se instalou via "distro", faça boot pelo DVD e digite "rd=disk0s2" (mude o 2 para o número da partição onde instalou o Mac OS).

Quando conseguir entrar no sistema, instale o Chameleon no HD

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=209787

Ola,

Sou novato nessa area de mac. Vamos lá .. eu peguei a versao leopard 10.6.1 do byazard. Tenho o windows 7 e criei uma particao primaria pelo diskutility entrei na particao (select part 4) e coloquei como active.

Bootei pelo DVD que gravei e fiz a instalação nessa particao. Na tela de opções de instacao selecionei tudo menos a atualizacao para a 10.6.2 e o loader intel. Quando terminou tentou bootar pelo hd e fica somente na tela preta.

Fiz o boot na forma que vc disse, porem com -v, e ele fica na linha "USBF: 1.524 AppleUSBOHCI[0x4ecf000] :: checkSleepCapability - controller will be unloaded across asleep".

O que é isso ?

vou tentar tb olhar na net.

Para complementar as linhas acima mostram:

AppleVIAATADriver: VIA 8237 SATA (CMD......

FireWare (OHCI): Vendor ....

Novamente a linha AppleVIA ... com outros dados ...

vlw a força.

Tem como postar uma foto desta tela?

As mensagens sobre USB são comuns e geralmente não impedem o sistema de subir, você pode corrigir o problema mais tarde com o sistema rodando.

Acredito que seja algo relacionado a controladora SATA. Ela é VIA? Que opções você selecionou na personalização?

Se tiver opção do modo SATA na BIOS, configure como AHCI.

Tem como postar uma foto desta tela?

As mensagens sobre USB são comuns e geralmente não impedem o sistema de subir, você pode corrigir o problema mais tarde com o sistema rodando.

Acredito que seja algo relacionado a controladora SATA. Ela é VIA? Que opções você selecionou na personalização?

Se tiver opção do modo SATA na BIOS, configure como AHCI.

Ola Amigo,

Vou postar a tela a noite.

Sim VIA8237.

Na instalação acabei selecionando todos os itens na personalização. O que vc sugere ? que na personalização eu coloque somente os que são compatíveis ? algo assim ?

E se nao tiver o kext dela como faço ?

A mensagem que aparece depois dessa que coloquei do USB é a famosa: STILL WAITING FOR ROOT DEVICE.

na BIOS não achei o AHCI. tentei procurar na net sobre a placa asus a8v deluxe ...

abs.

Sim VIA8237.

Na instalação acabei selecionando todos os itens na personalização. O que vc sugere ? que na personalização eu coloque somente os que são compatíveis ? algo assim ?

Exatamente, selecione apenas os itens que correspondem ao seu hardware. No caso da controladora SATA/ATA selecione a AppleVIAATA.

Exatamente, selecione apenas os itens que correspondem ao seu hardware. No caso da controladora SATA/ATA selecione a AppleVIAATA.

Ola,

Reparei que não existem todos os kexts no dvd que queimei !!!

Agora baixei os kexts do site kexts.com conforme a minha configuracao abaixo:

Rede: Marvell Yukon 88E8001 PCI Gigabit

Video: Ati Radeon 9600 Series

Controladora: Via VT8237 Raid

Som: Realtek AC'97 Audio for Via

Chipset: K8T800PRO

Como eu devo proceder ?

Obrigado

A kext da controladora SATA deve ter no DVD, ou nem chegaria na tela de instalação com o HD reconhecido.

Você precisa conseguir instalar e iniciar o sistema com os recursos do DVD, para depois instalar os drivers faltantes (som, vídeo, rede, ...)

A kext da controladora SATA deve ter no DVD, ou nem chegaria na tela de instalação com o HD reconhecido.

Você precisa conseguir instalar e iniciar o sistema com os recursos do DVD, para depois instalar os drivers faltantes (som, vídeo, rede, ...)

Concordo com vc. Orelhada minha.

Abaixo segue a imagem do verbose.

Foto do Verbose

ps.: a ultima linha antes do still waiting ... não aparecia antes ... mas enfim não sai dessa tela ...

vlw

O Hazard tem duas opções de kexts para VIA, a "VIAATA" e a "SuperVIAATA", qual delas você selecionou?

Certeza de que o HD está na controladora VIA?

Sim !!! anteriormente estava na controladora promise e não encontrava o hd no util de disco. Daí coloquei no ch0 da VIA.

Vou mandar a imagem da tela de instalacao pois nao encontrei a opcao VIAATA somente a IOATA(alguma coisa) que diz que se eu selecionasse ela a VIA e a SUPERVIA não seria instalada.

Sera que pode ser problema da distro que peguei "Snow Leopard 10.6.1 10.6.2 para intel e amd hazard" 4GB ???

Estou tentando montar um pendrive com os kexts para jogar no /mac/Library/Extentions/, mas nao consigo montar, no util de disco diz que deu uma falha pede para reparar e nada .. tentei FAT e NTFS.

[Adicionado] Gastando um pouco mais de tempo analisando a instalação, na tela antes da personalização mostra um texto onde informa que na instalação STANDARD já são instaladas varias kexts inclusive a APPLEVIAATA. Mesmo assim não obtive sucesso na instalação .. continua no "still waiting ..." ...

abs,

@meduardo

Movi os seus posts para outro tópico. Procure criar um novo tópico quando for iniciar um novo assunto, só utilize um já existente quando o seu post for totalmente relacionado, senão só cria confusão, misturando duas conversas num mesmo tópico.

@meduardo

Movi os seus posts para outro tópico. Procure criar um novo tópico quando for iniciar um novo assunto, só utilize um já existente quando o seu post for totalmente relacionado, senão só cria confusão, misturando duas conversas num mesmo tópico.

Ola Old,

Nao sabia dessa regra. Foi mal.

Bom tentei com a opção de boot arch=i386 e ele deu boot pelo DVD-IDE Disk1s2. Tentei novamente com o HD-SATA rd="disk0s4" arc=i386 e continua com o still waiting.

tambem Fui na bios e coloquei a opcao de ide primario como not installed .. e nada ... na tela de boot ele mostra a controladora VIA e o hd no chain0 ... a instalacao detecta normamente o hd ...

ps.: Não sei se eu comentei anteriormente mas nesse hd eu tenho o Windows7 instalado. dando um diskutil ele mostra o hd como disk0 e 4 particoes (1-ntfs reservado pelo sistema; 2-ntfs;3-ntfs backup;4-apple-hfs mac os).

Lembrando tambem que estou atualmente dando boot pelo dvd e pressionando f8.

Nao sei mais o que eu posso mexer, mais alguma dica ?

Vlw

Nem é regra, mas é bom manter os tópicos organizados...

Você tentou com as kexts VIA e SuperVIA?

Se não tem modo AHCI, acho que o jeito é tentar outra kext. Pode ser que a usada no boot da instalação do Hazard funcione, apesar da instalação do Hazard ser baseada no Leopard, mas não custa tentar. Você pode usar o Transmac para copiar a kext do DVD para a partição do Snow no HD. Não esqueça de usar arch=i386 pois as kexts para Leopard só tem esta arquitetura.

Nem é regra, mas é bom manter os tópicos organizados...

Você tentou com as kexts VIA e SuperVIA?

Se não tem modo AHCI, acho que o jeito é tentar outra kext. Pode ser que a usada no boot da instalação do Hazard funcione, apesar da instalação do Hazard ser baseada no Leopard, mas não custa tentar. Você pode usar o Transmac para copiar a kext do DVD para a partição do Snow no HD. Não esqueça de usar arch=i386 pois as kexts para Leopard só tem esta arquitetura.

Vamos lá ...

Baixei o transmac e consegui olhar os arquivos da instalação e no Extensions tem as kexts VIA e SUPERVIA entre muitas outras e mesmo assim continua mostrando still waiting. Minha BIOS realmente nao tem AHCI. O que mais posso fazer ? estava pensando em baixar a versao do iTakos v7 adianta ? tenho que alterar algo no plist ?

ps.: to quase desistindo ...

vlw

Existem várias versões das kexts VIA, tente copiar a que é usada pelo DVD de instalação, ela deve funcionar, já que o HD é reconhecido pelo DU.

Qual o caminho comum dessas kexts no dvd ?

Vc tentou com o arch=i386?

o Hazard tem essa kext, mas só funciona em 32 e o Hazard deve estar em 64

digite F8 e depois arch=i386 -v

Então conforme eu falei anteriormente .. eu tentei esse comando mas como dei o boot pelo dvd ele entrou direto na instalacao pelo dvd .. daí eu cololquei rd=disk0s4 arch=i386 e ele deu o boot pelo hd mas continuou dando still waiting ... na instalacao eu nao usei esse comando para iniciar e encontrou normalmente o hd ...

Não tenho o Hazard, mas no retail elas estão no lugar padrão (/System/Library/Extensions).

Ola,

Demorei um pouco pois tive um periodo perturbado .. mas enfim .. subi o Win7 e instalei o transmac ... porem achei esse caminho no HD mas não no DVD, Tem alguma outra dica de local ?

Enquanto isso estava baixando o iatkos v7, blz instalei com as opções de VIAATA e quando deu boot .... nada .. stil waiting novamente ... o problema realmente é a kext da controladora? não é ... alguem tem alguma que ja funcionou com essa placa mae ?

ps.: estou tentando achar na net

vlw

Mauro

Depois de algumas tentivas sem sucesso ... peguei um hd IDE e fiz 2 particoes nele pelo dvd de instalacao ... na part1 eu instalei o chameleon 2.0 e na segunda instalei o mac ... o boot esta sendo feito pelo chameleon ... porem quando eu tento iniciar o mac ele fica na tela inicial (maça) e nao faz nada .. coloquei a opçao -v e ele mostra carregando os kexts e fica na tela preta .. tanto na instacao do itakos quanto da snow hazard ... o que estou fazendo de errado ?

ps.: com -s ou cpus=1 ou arch=i386 nada resolve ... não vai de jeito nenhum ...

outra coisa que lembrei ... depois de ter instalado no hd ide e dando boot pelo dvd e pressionando f8 ... coloquei rd="disk0s2" -v e advinha ... still waiting ... eu nao acreditei a hora que vi ...

abs

Depois de algumas tentivas sem sucesso ... peguei um hd IDE e fiz 2 particoes nele pelo dvd de instalacao ... na part1 eu instalei o chameleon 2.0 e na segunda instalei o mac ... o boot esta sendo feito pelo chameleon ... porem quando eu tento iniciar o mac ele fica na tela inicial (maça) e nao faz nada .. coloquei a opçao -v e ele mostra carregando os kexts e fica na tela preta .. tanto na instacao do itakos quanto da snow hazard ... o que estou fazendo de errado ?

ps.: com -s ou cpus=1 ou arch=i386 nada resolve ... não vai de jeito nenhum ...

abs

Fala meduardo

De o boot com -v e poste a foto do erro!

Fala meduardo

De o boot com -v e poste a foto do erro!

Pessoal,

Não entendi o motivo mas fazendo o boot pelo dvd do itakos v7 (chameleon 1.0) consegui acessar a instalacao do mac leopard 10.5.7 dos dois hds (sata e ide) ... ou seja o chameleon mais novo nao consegue carregar meus hds (nem ide nem sata) pelo boot ... isso é possível ?

Enfim vou tentar instalar o snow e bootar pelo cham v.1.0 e ver se rola e posto aqui como eu fiz ... preciso pesquisa ainda como verificar os hardwares instalados, e caso nao estejam funcionando, como fazer o mac reconhece-los pelos kexts ...

se tiver algum tuto me passem ... obrigado a todos pela ajuda ...

Uma pergunta é possível desenvolver nessa versao do MAC ?

abraços

Pessoal,

Eu não estou conseguindo entender.

Se eu instalo o snow 10.6 no IDE velho que eu tinha funciona: a instalação e o boot. Porém se eu faço a instalação no SATA: a instalação funciona mas não consigo bootar.

Pelo DVD colocando rd=disk1s4 -v ele consegue achar o hd e congela. Segue a imagem: Foto do Verbose.

Se coloco -s ou arch=i386 ele nao mostra as linhas do verbose onde detecta o hd.

ps.: as especificações eu já coloquei em topicos anteriores. O que acho que não falei é que uso um DVD IDE e o HD SATA.

Alguém poderia me dar uma luz ?

vlw

• Create New...