Jump to content

Instalação Acer Aspire 5920-6080


Isac Porter
 Share

25 posts in this topic

Recommended Posts

Galera, não estou conseguindo inicializar nem por nada a instalação no meu notebook Acer Aspire 5920-6080.

 

Já olhei o tópico do oldnapalm

mas não consegui chegar nem na instalação, então nao sei como fazer aqueles procedimentos.

 

 

Estou tentando acompanhar também por um Tópico no Hmbt gostaria muito de contar com ajuda de vocês.

 

 

Lá já tem muitos passos que andei fazendo.

Link to comment
Share on other sites

Ele nem chega na tela de instalação!

 

O que tentei:

 

Não consegui usar o bootcd Legacy - nem fez boot.

Tentei usando:

Bootcd v3 do Maldon e Empire EFI e bootcd do GNUI.

Meus passos no SETUP:

Configurado HD para AHCI

Retirei o modo silencioso do setup

Sequencia de boot:

Dvd-Rom

HD

e outros.

 

O curioso é que quando consegui fazer o boot com o Bootcdv3, que foi o passo que consegui ir mais longe (a meu ver) o meu setup foi reeditado! Uma opção chamada PCI BEV passou a detectar um dispositivo que não tinha: MBA v9.4.5 Slot 0800.

29092010100.jpg

 

Quando Seto ele para boot primário ele me aparece esta tela e depois pula para a tela de inicialização do Windows:

29092010099.jpg

 

 

Segue telas com os os boots:

 

1 - Bootcd GNUI:

- Sem flags

Carregou algumas kexts e parou na tela:

29092010132.jpg

 

- Com flags | -v -f arch=i386 |

Carregou várias kexsts e parou na tela:

29092010135.jpg

 

2 - Empire EFI:

- Sem flags

Carregou algumas kexts e pediu para continuar:

29092010136.jpg

Parou nesta tela:

29092010137.jpg

 

- Com flags | -v -f arch=i386 |

Carregou várias kexsts e parou na tela:

29092010138.jpg

Só sai desta tela se eu retiro o dvd:

29092010140.jpg

 

Segue com algumas travadas destas, somente quando retiro o dvd, que informa timeout no dispositivo. Se ponho o dvd novamente, continua carregar:

29092010141.jpg

 

Por fim, depois de várias vezes ter que fazer isso, chega nesta tela:

29092010142.jpg

 

E então pára de vez:

29092010143.jpg

 

 

3 - BootCD V3:

- Sem flags

Carregou algumas kexts e parou na tela:

29092010145.jpg

Consigo digitar qualquer coisa nesta tela, porém não tem nenhum efeito de comando. O teclado não reconhece como ABNT mas ele já consegue reconhecer meu toutchpad..

Depois de muito tempo esperando, reiniciei o micro e então acontece o curioso é que é exatamente depois de inicializar deste modo, que minha bios é alterada e a ordem de inicialização passa a ser outra:

HD

CD ROM

PCI BEV -- com aquele MBA que falei lá em cima.

 

 

- Com flags | -v -f arch=i386 |

Carregou todas as kexts sem travar como aconteceu no EMPIRE EFI, mas para nesta tela e não consigo digitar nd como na tela anterior. Mesmo retirando o dvd e inserindo novamente, não tenho sucesso.

29092010147.jpg

Link to comment
Share on other sites

Às vezes trava prematuramente devido a um problema no USB, para evitar use sempre a flag "UHCIreset=yes" em conjunto com as demais que você está usando.

 

O boot CD do Maldon é o que está avançando mais, não dá kernel panic nem trava no "waiting for boot device".

 

Pelas mensagens "SAM Multimedia: READ or WRITE failed, ..." eu diria que o seu DVD do Snow está com problema. Ele é original ou gravado?

Link to comment
Share on other sites

Obrigado! vou tentar com esta flag a mais!

 

O meu DVD é gravado!

 

Devo então fazer uma nova cópia? Este dvd eu gravei usando meu gravador de dvd que tinha no note mas ele estava com problemas. (empenado)

 

Vou gravar novamente a iso.

 

(apesar de ter uma iso reserva, vou tentar também com esta iso)

Link to comment
Share on other sites

Oldnapalm,

 

Voltei da ociosidade e trago boas notícias!

 

Consegui instalar - não usei os comandos de instalação! foi instalação direta!

 

O problema que eu estava tendo era que a mídia não estava legal, o leitor também não estava legal.

 

Compilei uma mídia nova, coloquei outro gravador de dvd no note, e voilá

 

INSTALADOO O MAC :whistle:

 

agora... vem a parte menos pior (eu acho) rs

 

Tenho que instalar kext da minha placa de som, wifi, bluetooth e o caramba 4.. mas vamos um por um...

 

Inicializou, está funcionando e rodando muito bem.

 

Instalei a 10.6.3 retail. (demooooooooooora para instalar mas está executando muito bem) vou ver pra atualizar depois, vou tentar comprar uma versão mais nova depois.

 

Farei testes de desempenho (assim que descobrir onde é) e vou postar o resultado!

 

Muito obrigado mesmo pela ajuda!

 

Só conto com ajuda para os próximos passos...

- instalar as kexts

- Wifi

- Som

- Teclado brasileiro (não reconheceu meu layout)

- botões de ação (se possível)

Link to comment
Share on other sites

Toda a pós instalação está detalhada no tópico que você citou no primeiro post, qualquer dúvida pode perguntar lá no tópico mesmo. Os patches DSDT estão incluídos com o DSDT Editor, basta seguir os passos do vídeo demonstrativo, só muda o patch a ser aplicado, que será o "Aspire 5920.txt".

Link to comment
Share on other sites

A pasta Extra que preparei pra Vc , já tem quase tudo que tem no tópico do oldnapalm, falta só a rede

 

evite usar o MyHack, já está tudo pronto, so colocar a pasta na raiz do HD, as outras kexts em S/L/E e instalar o Chameleon

 

;)

Link to comment
Share on other sites

^^ Tudo funcionando sem problemas muito obrigado galera!

 

Agora vou atualizar o SL para 10.6.4 e depois fazer uma imagem do disco ^^

 

* Protools - ok

* AdobeCS5 Master Collection - ok

* Office 2011 - ok

* Toast 10 - ok

* Corel - ok

 

Vlw mesmo galera pelas orientações!

Link to comment
Share on other sites

Para o áudio pode instalar a AppleHDA 10.6.2 como o Maldon sugeriu, ou a 10.6.4 modificada para ALC888 desse tópico

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=221281

 

ou ainda deixe a original e rode o seguinte comando no terminal, ele vai fazer a mudança necessária no binário

sudo perl -pi -e 's|\x85\x08\xec\x10|\x88\x08\xec\x10|g' /System/Library/Extensions/AppleHDA.kext/Contents/MacOS/AppleHDA

 

Para a rede reinstale a kext modificada desse tópico

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=127903

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
 Share

×
×
  • Create New...