Jump to content

Kext de rede e o iAktos


laurorual
 Share

11 posts in this topic

Recommended Posts

Olá galera!

Eu estava com meu notebook instalado o iAtkos S3 V2 até que eu resolvi instalar as kexts da placa de rede, seguindo o seguinte tutorial: http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=100755

Depois que reiniciei o meu notebook, a unica coisa que aparece na tela é isso (usando -v):

 

http://img704.imageshack.us/img704/4834/dsc01853f.jpg

http://img9.imageshack.us/img9/8057/dsc01859e.jpg

 

Não sei o que fazer, ja tentei usar -s no boot para tentar fazer alguma coisa mas não da, aparece a mesma tela =/

 

As configurações do meu notebook:

  • Processor: Intel® Pentium® Dual CPU T2390 @ 1.86GHz
  • Mainboard: Intel W7650
  • RAM: 2GB DDR2
  • Graphics: Mobile Intel® 965 Express Chipset Family
  • Som: Intel Corporation 82801H (ICH8 Family) HD Audio Controller
  • HD: SAMSUNG HM160HI ATA 140GB
  • DVD: Optiarc DVD RW AD-7530B ATA
  • Rede: Controlador Ethernet genérico Marvell Yukon 88E8055 PCI-E Gigabit
  • Wireless: Realtek RTL8187B Wireless 802.11b/g 54Mbps USB 2.0 Network Adapter

Link to comment
Share on other sites

Aqueles drivers são muito antigos, não funcionam no Snow Leopard.

 

Inicialmente você precisa restaurar as kexts originais, com sorte o pacote de instalação fez backup antes de substituí-las. Você pode usar o terminal do DVD de instalação para restaurá-las.

 

Depois, se realmente precisar de uma IOPCIFamily modificada, use essa do dborca

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1460172

eu uso no meu laptop e funciona 100%.

Link to comment
Share on other sites

pior que eu nao tenho ;)

meu HD é muito pequeno para 3 partições (Backup, osx86 e windows)

não tem nenhum programa similar para linux? dai eu posso dar boot por cd de alguma distro linux e resolver o problema, não?

 

EDIT:

Econtrei um jeito de ver por um LiveCD do ubuntu

assim que eu ver aqui te falo se encontrei algo!

Link to comment
Share on other sites

Não sei se o live CD do Linux vai conseguir gravar na partição do Mac OS, mas se conseguir ao menos localizar o backup, me passa o caminho que eu te passo os comandos para restaurar pelo terminal do DVD do iATKOS.

 

Se não tiver backup, talvez instalando a IOPCIFamily do dborca já funcione, o problema é colocar ela na partição, precisaria de um pen drive.

Link to comment
Share on other sites

Se não localizar o backup, tente instalar a IOPCIFamily pelo pen drive (apesar de que pela foto que você postou, desconfio de que mais kexts tenham sido substituídas).

 

Grave a IOPCIFamily.kext no pen drive no formato FAT.

 

Faça o boot pelo DVD de instalação com o pen drive conectado.

 

No terminal:

cd /Volumes/nome_da_partição/System/Library/Extensions/
mv IOPCIFamily.kext IOPCIFamily.kext.bad
cp -R /Volumes/nome_do_pen_drive/IOPCIFamily.kext .
chown -R 0:0 IOPCIFamily.kext
chmod -R 755 IOPCIFamily.kext

Se o nome da partição ou do pen drive tiverem espaços, coloque uma \ antes de cada espaço, ou coloque o nome entre aspas.

Link to comment
Share on other sites

Normalmente a pasta de Bakcups fica no raiz do HD, mas não lembro extamente com qual nome... algo como Backup Extensions acho.

E se vc usou as kexts do DVD do iAtkos vc pode reinstalar somente eles de novo usando o DVD do iAtkos.

 

Eu achei esta pasta de backup e justamente so tinha o backup do kext de som e na instalação do iAtkos eu nao selecionei nada para a placa de rede =/

 

Vou tenta instalar a kext como o oldnapalm dissee ja volto-lhes com a resposta se deu certo ou não =)

Link to comment
Share on other sites

cd /Volumes/nome_da_partição/System/Library/Extensions/

mv IOPCIFamily.kext IOPCIFamily.kext.bad

cp -R /Volumes/nome_do_pen_drive/IOPCIFamily.kext .

chown -R 0:0 IOPCIFamily.kext

chmod -R 755 IOPCIFamily.kext

Valeu oldnapalm, fiz isso no terminal e funcionou perfeitamente!

Consegui dar boot no iAtkos, so não testei ainda se a kext esta funcionando (pois conecto via wireless)

mas de qualquer forma muito obrigado a vocês, não sei o que seria de min se não conseguisse voltar a funcionar! =D

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...