FilipeSantos Posted September 29, 2010 Share Posted September 29, 2010 Bom dia, é assim eu segui este tutorial mas não estou a conseguir instalar, eu tenho de fazer boot pelo usb porque o meu pc não tem leitor de CD/DVD alguém me pode ajudar? :S eu saquei etc como mostrar ai só que o .iso ao extrair fica com kb e supostamente tinha 3,6Gb já tenho partição criada em FAT32 para testar o MAC OSx86 Link to comment Share on other sites More sharing options...
OuVerRos Posted September 29, 2010 Share Posted September 29, 2010 Vc precisa verificar se vc tem a opção de boot na Bios e se o seu dispositivo USB foi formatado pra essa finalidade. Na seção Guias vc tb pode ler algo ... http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=214301 Link to comment Share on other sites More sharing options...
FilipeSantos Posted September 29, 2010 Author Share Posted September 29, 2010 Eu tenho o windows 7 mas criei uma partiçao de maneira a ter os dois o myHack nao estou a conseguir instalar visto que nao tenho por enquanto nenhum mac como consigo passar o iAtkosv7 para a pen e instalar? :S Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted September 29, 2010 Share Posted September 29, 2010 Você pode tentar usar o Transmac ou o Macdrive para passar a imagem do DVD para o pen drive pelo Windows, e instalar o Boot Think que tem instalador para Windows, mas eu nunca testei, não sei se vai dar certo. http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=168500 Acho que o mais fácil seria você baixar uma imagem já preparada para ser transferida para um drive USB pelo Windows, como o SnowOSXUniFlash, que usa o usbit (USB Image Tool). Talvez você possa usar o usbit para passar o iATKOS para o USB, mas é outra coisa que eu nunca testei. Link to comment Share on other sites More sharing options...
FilipeSantos Posted September 29, 2010 Author Share Posted September 29, 2010 estou a tentar com o USBIT mas continuarei com o meu windows 7 certo? é que não convem perder nada que tenho Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted September 29, 2010 Share Posted September 29, 2010 É bom ter o DVD de instalação do Windows 7 caso precise recuperar o boot. Às vezes, dependendo de como o bootloader é instalado, pode danificar o boot do Windows. http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=209921 Quanto aos dados da partição, não deve ter nenhum problema, contanto que você não faça nada "por engano". Link to comment Share on other sites More sharing options...
OuVerRos Posted September 29, 2010 Share Posted September 29, 2010 ...é que não convem perder nada que tenho ... Bom fazer bkp do que for importante. Imprevistos acontecem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
FilipeSantos Posted September 30, 2010 Author Share Posted September 30, 2010 Eu so consegui sacando o snowosxuniflash que me disseste para USB pen fiz a imagem, reiniciei e arraquei pela pen só que eu nao coloquei código nenhum e aquilo continuou, existe alguma diferença? se sim que codigos tenho de meter? tenho um acer aspire 1410 apos instalar tudo voltei a arrancar pelo boot e escolhi o disco do mac, so que diz que nao detecta teclado que esta falhando aqui? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted September 30, 2010 Share Posted September 30, 2010 Falta o driver PS/2 http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=226556 Link to comment Share on other sites More sharing options...
FilipeSantos Posted September 30, 2010 Author Share Posted September 30, 2010 Eu voltei a fazer a instalaçao de novo e fiz quase tudo como vi num tutorial, apenas meti nos codigos -v e na instalaçao deixei seleccionada o ps2 só que agora tenho outra questao se me poderem ajudar, como faço para ter opçao de escolher o boot? é que entra automatico no win 7 e nao me deixa escolhar o mac e apenas o consigo escolher se usar a pen como meio de boot para aparecer essa opção :S e não tenho os drivers de rede nem som.. Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted September 30, 2010 Share Posted September 30, 2010 Você precisa instalar o Chameleon na partição do Snow no HD, então será exibido o menu de boot. http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=229899 Talvez precise instalar também a pasta Extra, mas antes teste sem, talvez as kexts necessárias já tenham sido instaladas pelo SnowOSXUniFlash. Áudio: http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=216071 Para a rede você precisa identificar a placa, veja como na tela de boas vindas do fórum em português. Link to comment Share on other sites More sharing options...
FilipeSantos Posted September 30, 2010 Author Share Posted September 30, 2010 Eu instalei isso do chameleon e instalou certo mas nunca pergunta qual quero iniciar, inicia sempre pelo win 7 :S quanto à de som não consigo tambem... onde posso identificar melhor as placas de som/rede e respectivos kexts? eu uso um programa para os kexts chamado KextUtility.v2.3.2 Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted September 30, 2010 Share Posted September 30, 2010 Se você instalou o Chameleon e entra direto no Windows, você deve ter criado uma partição estendida para o Mac OS, assim não vai funcionar mesmo. Você vai ter que excluir a partição, criar uma primária e instalar tudo novamente. Você instalou a VoodooHDA para o áudio? Para identificar o hardware http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=219584 Link to comment Share on other sites More sharing options...
FilipeSantos Posted September 30, 2010 Author Share Posted September 30, 2010 Obrigado pela paciencia entao tenho de excluir e depois crio a partiçao na instalaçao? é que eu fiz tudo como tens nos tutoriais :S e desculpa ser batido nisto mas, meto os kexts na pasta extensions e executo o KextUtility.v2.3.2?? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted September 30, 2010 Share Posted September 30, 2010 No primeiro post você escreveu que já tinha a partição criada, imagino que tenha feito pelo Windows, esta parte não está nos tutoriais Recomendo o GParted para criar a partição http://gparted.sourceforge.net/livecd.php O importante é que ela seja primária e não estendida. Sobre as kexts, é isto mesmo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
FilipeSantos Posted October 1, 2010 Author Share Posted October 1, 2010 Foi assim, com o partition wizard criei a partiçao como Primária apos isso voltei a instalar o SnowOSXUniFlash e o chameleon já estava activo.. tudo bem.. instalei o kext de audio e tudo correu bem MAS... arranja passado 5seg para o MACOSX se escolher o Acer (windows 7) ele da falha no MRB (se nao li mal é este o nome) usei como sempre o reparador do windows 7 (basta iniciar e sair, ele recupera o boot) MAS... volto a ficar sem o chameleon e a precisar da pen para iniciar o mac -.-' sugestoes? :S e outra coisa, nao aparece o icon de bateria no mac e como eu nao sei acaba bateria e vai a baixo... Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted October 1, 2010 Share Posted October 1, 2010 Use o instalador do Chameleon que eu indiquei anteriormente, ele não danifica o boot do Windows 7. Para o medidor de bateria você precisa da kext VoodooBattery. Também recomendo a leitura desse tópico, para ter maior duração da bateria http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=213576 Link to comment Share on other sites More sharing options...
FilipeSantos Posted October 1, 2010 Author Share Posted October 1, 2010 oldnapalm eu instalo o chameleon que tu me deste e até ai tudo bem mas... ao fazer reiniciar se escolher windows 7 diz: "BootGRM is missing" (acho que escrevi mal :x lol) e nao da para fazer isso de reparar boot porque se carregar F8 ele nao faz nada nem deixa sequer :S ate agora so tenho conseguido ter boot do mac ou boot do win 7... Link to comment Share on other sites More sharing options...
FilipeSantos Posted October 2, 2010 Author Share Posted October 2, 2010 Ninguem me pode ajudar a resolver isto? e eu uso esse systeminfo mas nao percebo como identificar o nome da kext Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted October 2, 2010 Share Posted October 2, 2010 Muito estranho, aquele Chameleon que eu indiquei nunca deu problema no Windows 7 aqui. Realmente não sei o que está se passando por aí. Link to comment Share on other sites More sharing options...
FilipeSantos Posted October 3, 2010 Author Share Posted October 3, 2010 eu tambem nao sei que se passa, tento perceber e nao consigo :s Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted October 3, 2010 Share Posted October 3, 2010 O seu Windows tem a partição "system reserved"? Já li sobre pessoas com problemas com esta partição, eu sempre crio a partição para o Windows 7 por outro programa antes de instalar, então o instalador não cria a system reserved e tudo funciona bem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
FilipeSantos Posted October 3, 2010 Author Share Posted October 3, 2010 tem sim, entao o problema é esse! obrigado pela dica, vou tentar mas ninguem sabe o que acontece se eu eliminar o system reserved com o windows 7? vai dar pau? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted October 3, 2010 Share Posted October 3, 2010 Acredito que sim. O melhor é instalar num HD já particionado (pelo DU ou outro programa, como o GParted, nunca pelo instalador do Windows 7). http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=220047 Qual partição você seleciona para fazer boot no menu do Chameleon? A do Windows ou a system reserved? Link to comment Share on other sites More sharing options...
FilipeSantos Posted October 3, 2010 Author Share Posted October 3, 2010 aquilo instala a versao do chameleon 2.0 automaticamente no osx que tenho para pen.. normalmente escolho instalar no disco do mac, nunca me passou pela cabeça instalar o chameleon noutro disco Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts