Jump to content

[Completo iniciante] Dual boot 7/OSX

João Batista
 Share

2 posts in this topic

Recommended Posts

Olá a todos,

primeiramente gostaria de informar que não entendo nada de como fazer boot com SO da Apple.

Já tenho o Windows 7 (64x) instalado na máquina. Tenho espaço em HD para criar uma partição para o Snow Leopard. Tenho 3 partições atualmente: Windows, Linux e Dados. Gostaria de instalar o Snow Leopard afim de estudo (assim como o Linux) e curiosidade também, claro.

Vi pra baixar por torrent uma versão de 6GB, 8GB e 3GB. Então, minha dúvida começou aí, pois não sabia qual versão baixar. Depois, como gravar num dvd 6GB ou 8GB de dados. Quanto gigas na partição?

Sei que já devem ter respondido isso a outros, mas não encontrei nenhum link, por isso estou postando isso aqui.

Meu PC:

Core i7 860, 4GB DDR3, ATi HD 5700 1GB, Asus P7P55D LE.

Obrigado!

Normalmente versão Distro (versão modificadas) cabem em um DVD normal. O tamanho das distro varia de +/- 3GB a 4.5GB. As distros sempre vão caber em um DVD normal.

A versão Retail (original Apple) não vai caber em um DVD normal e por isso a necessidade de gravar em um DVD Dual Layer.

Distro não requer CD Boot pois o mesmo já esta embutido no instalador. Já começa por ai o motivo da Distro ser uma versão modificada da versão Retail.

Retail requer CD Boot, pois essa versão é exatamente a mesma usada pra instalar em um Mac real. Essa versão pode ser baixada ou comprada no site da Apple na Apple Store Brasil.

O ideal pra instalar é Retail pois se tratando de uma versão original a compatibilidade do hardware ajuda muito e a Customize é EXTREMAMENTE reduzida em relação as Distros que contém inumeras opções de pacthes e marcações e escolher.

A formtação em GUID ajuda em varios quesitos. Mas nada imposivel de instalar em MBR.

Leia alguns tutoriais na seção prinicpal e tome mais conhecimento dos procedimentos. Suas duvidas precisão ser mais objetivas pois esta cada vez mais facil instalar o Mac OS em PCs, levando em consideração a compatibilidade.

Leia sobre todas as HCLs (Hardware Compatibility Lists) no wiki ... http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/Main_Page

E aqui mesmo no forum tb temos um DB ... http://www.insanelymac.com/osx86db/

Share

• Create New...