Jump to content
36 posts in this topic

Recommended Posts

Olá pessoal, faço parte da vanguarda dos usuários de Mac x86 no PC...tempo que a gente precisava configurar cada driver "na unha" (editar plist), tempo de hacks compilados pelo JaS e tal, ainda assim, estou encontrando dificuldades.

Tenho o 10.6 rodando com perfeição no meu Desktop, contudo, comprei recentemente um notebook HP G42-214BR e não há santo que faça o sistema rodar nele

Já tentei várias versões, inclusive a 10.5 e nada. Alguém aqui com esse notebook (ou com configuração similar) conseguiu realizar tamanha proeza?

Segue a config do HP G42-214BR:

Intel Core i3 350M @2,27 Gb

Motherboard HP1425

Intel HD Graphics

Realtek RTL8191SE WLAN/WiFi

Realtek High Definition (?)

Alguém pode ajudar?

[]´s

Core i3 só tem suporte na 10.6.4 ... retail não sei se vc vai conseguir. Com iAtkos S3 v2 vc consegue com busratio=20 -x e usando kernel mod. Depois vc atualiza pra 10.6.4 e pode ajustar o boot.plist de kernel Custom pra Mach_Kernel e usar kernel Vanilla.

Core i3 só tem suporte na 10.6.4 ... retail não sei se vc vai conseguir. Com iAtkos S3 v2 vc consegue com busratio=20 -x e usando kernel mod. Depois vc atualiza pra 10.6.4 e pode ajustar o boot.plist de kernel Custom pra Mach_Kernel e usar kernel Vanilla.

Olá, obrigado pela rápida resposta. Eu tenho o iAtkos S3 v2, uso no meu Desktop, inclusive, e não consigo sequer passar para a tela de instalação nesse notebook. Assim que aparece a maçã, reseta após alguns segundos. A versão retail eu não tenho, mas não sei se funciona pq pelo que andei lendo me parece que o problema é com a kext da Intel HD Graphics (me corrija se eu tiver errado). Por fim, gostaria de saber como passar pela tela de instalação do iAtkos e como fazer esse ajuste de Kernel...

PS: O 10.6 do meu Desktop tá ótimo, posso atualizar diretamente pelo sistema sem correr o risco de perder meus ajustes e meus drivers?

Meu Hardware:

C2D E8500 @3,16 Ghz

Gigabyte G31M-S2L

4 Gb RAM DDR2

NVidia 9600 GT 512 MB

Desde já, muito obrigado

[]´s

Olá, boas novas. Consegui dar boot pelo DVD e instalar usando "busratio=17 -x" mas não consigo entrar no sistema depois, mesmo usando esse comando. Tentei até usar o "-v" pra tentar identificar o problema e o sistema reinicia alguns segundos após a maçã aparecer. Alguma sugestão, pessoal?

[]´s

"busratio=17 -v"

Bom, depois de várias tentativas eu consegui. Estou sem rede, sem som e rodando nos 1024x768 mas já melhorou bastante. O OuVerRos me falou lá em cima que eu podia atualizar para 10.6.4 e depois aplicar um kernel. Alguém pode me falar mais sobre isso? Estou na procura dos drivers que faltam, se alguém tiver ou souber aonde tem, ficarei muito grato.

[]´s

Bom, depois de várias tentativas eu consegui. Estou sem rede, sem som e rodando nos 1024x768 mas já melhorou bastante. O OuVerRos me falou lá em cima que eu podia atualizar para 10.6.4 e depois aplicar um kernel. Alguém pode me falar mais sobre isso? Estou na procura dos drivers que faltam, se alguém tiver ou souber aonde tem, ficarei muito grato.

[]´s

se vc atualizar pro kernel 10.4.0(10.6.4) não vai precisar de kernel mod

10.4.0 suporta todos os Core i, inclusive os Six-core

se vc atualizar pro kernel 10.4.0(10.6.4) não vai precisar de kernel mod

10.4.0 suporta todos os Core i, inclusive os Six-core

Atualizei para o 10.6.4 e não dá boot sozinho, ainda preciso escrever "busratio=17 -x", porém agora fica eternamente carregando na tela da maçã...não entra mais no sistema!!!

O que posso fazer pra resolver isso?

[]´s

Bom, eu tenho exatamente o mesmo notebook e também estou tentando instalar.

Depois de muito sofrer, consigo inicializar as instalações de praticamente qualquer versão com

busratio=17 cpus=1 -v

e na hora de rodar, consegui rodar uma vez usando

busratio=17 cpus=1 -v -x

Alguém ai dá uma dica de como podemos atualizar?

Bom, eu tenho exatamente o mesmo notebook e também estou tentando instalar.

Depois de muito sofrer, consigo inicializar as instalações de praticamente qualquer versão com

busratio=17 cpus=1 -v

e na hora de rodar, consegui rodar uma vez usando

busratio=17 cpus=1 -v -x

Alguém ai dá uma dica de como podemos atualizar?

Pra atualizar, eu usei o combo oficial da Apple:

Download

Depois de atualizar, não reinicie antes de instalar esse Kernel:

Download

Comigo não entrou mais no sistema mas teste aí...

[]´s

• 5 weeks later...
slapmanba também comprei esse note estive tentando instalar com os cds de boot da hmbt sem sucesso mas talvez seja pq não achei para baixar o retail 10.6.4 vou baixar esse iAtkos S3 v2 e tentar ver se consigo!

USE [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] Intel HD

http://www.tonymacx86.com/viewtopic.php?f=...2e0e30a0187f6fc

baixei esse iAtkos S3 v2 no demonoid mas nem a tela da maça apareceu tentei carrega de varios modos inclusive com o busratio=17 cpus=1 -v e busratio=17 cpus=1 -v -x mas nada o único de ameaçou a abrir o instalador foi um boot hmbt antigo com uma iso do 10.6.2!!

queria saber onde posso conseguir o 10.6.4 retail para tentar instalar com esse [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] intel HD, ja pesquisei em varios sites de torrent mas nada de achar...

• 6 months later...
baixei esse iAtkos S3 v2 no demonoid mas nem a tela da maça apareceu tentei carrega de varios modos inclusive com o busratio=17 cpus=1 -v e busratio=17 cpus=1 -v -x mas nada o único de ameaçou a abrir o instalador foi um boot hmbt antigo com uma iso do 10.6.2!!

queria saber onde posso conseguir o 10.6.4 retail para tentar instalar com esse [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] intel HD, ja pesquisei em varios sites de torrent mas nada de achar...

amigo, baixa a versao hazard 10.6.6i

entra com -v -x busratio=18 cpus=1

se quiser ajuda mais pessoal me add no msn

Olá pessoal, faço parte da vanguarda dos usuários de Mac x86 no PC...tempo que a gente precisava configurar cada driver "na unha" (editar plist), tempo de hacks compilados pelo JaS e tal, ainda assim, estou encontrando dificuldades.

Tenho o 10.6 rodando com perfeição no meu Desktop, contudo, comprei recentemente um notebook HP G42-214BR e não há santo que faça o sistema rodar nele

Já tentei várias versões, inclusive a 10.5 e nada. Alguém aqui com esse notebook (ou com configuração similar) conseguiu realizar tamanha proeza?

Segue a config do HP G42-214BR:

Intel Core i3 350M @2,27 Gb

Motherboard HP1425

Intel HD Graphics

Realtek RTL8191SE WLAN/WiFi

Realtek High Definition (?)

Alguém pode ajudar?

[]´s

Caraaa... o meu notebook eh um g42-214BR tambm :)

eu instalei o kalyway 10.5.2 nele reconheceu o ethernet e o bluetouch so :/

mas o sistema ta rodando liso... para deixar perfeito preciso do driver da webcam, do audio, da wireless e do video... a unica resolução q aparece eh 1024x768 abrass

Obs.: se for usar o kalyway, de boote o darwin como SPEEDSTEPKERNEL e na personalização do sistema escolha apenas este kernel, foi o unico q funcionou pra bootar depois d instalado, a primeira execução boote o sistema pelo dvd (se não for pelo dvd vai dar erro) aí vc instala um tal d chamaleon para bootar sem o dvd... aí eh so correr atras dos drivers :D

Caraaa... o meu notebook eh um g42-214BR tambm :)

eu instalei o kalyway 10.5.2 nele reconheceu o ethernet e o bluetouch so :/

mas o sistema ta rodando liso... para deixar perfeito preciso do driver da webcam, do audio, da wireless e do video... a unica resolução q aparece eh 1024x768 abrass

Obs.: se for usar o kalyway, de boote o darwin como SPEEDSTEPKERNEL e na personalização do sistema escolha apenas este kernel, foi o unico q funcionou pra bootar depois d instalado, a primeira execução boote o sistema pelo dvd (se não for pelo dvd vai dar erro) aí vc instala um tal d chamaleon para bootar sem o dvd... aí eh so correr atras dos drivers :unsure:

o ideal pro seu hardware é o Snow 10.6.4 ou superior, vc pode usar o kernel original, ter gerenciamento de energia, sleep sem kext etc

no boot fica assim

boot 0 gpt

boot 0 testing

boot 0 testing

boot 0 error

boot fica assim

boot 0 gpt

boot 0 testing

boot 0 testing

boot 0 error

na foto o que eu posso marcar pra instalar

a imagem é parecida com esta mas eu vou tirar uma foto ok