Sued Posted September 18, 2010 Share Posted September 18, 2010 OLá, estou tentando instalar o iAtkos s3 - 10.6.3 em uma placa mae INTEL (DG31PRBR) O problema é que não estou conseguindo instalar, pois não é reconhecido o mouse, já tentei 2 USB e um PS2, em nenhum momento o mouse é identificado, nem consigo ir nas Utilitários para arrumar as partições. Alguem tem alguma solução? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted September 18, 2010 Share Posted September 18, 2010 Veja se não está desligado o USB na BIOS. Tente digitar "USBBusFix=yes" no boot. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sued Posted September 18, 2010 Author Share Posted September 18, 2010 Na bios o USB esta ligado, e o teclado que estou usando é USB, o teclado funciona normalmente. Quando inicia, eu aperto F8... e quando carrega tudo que chega a hora de escolher a linguagem (onde é a primeira vez que aparece o cursor do mouse) ele não funciona, então aperto enter, e quando chega na tela de criar e formatar a partição lá onde tenho que ir em Utilidades o cursor mouse só fica no canto da tela. Mesmo o Teclado USB funcionando acha que digitando "USBBusFix=yes" adiantaria para o mouse? (e o boot esta todo em modo visual, como inicio em modo texto, e depois é possivel voltar ao modo visual? Fiz o teste com a placa usando "Info system" e deu toda compativel, ate aqui no forum tem usuário que instalou nessa placa. ah, e com certeza os mouses nao estao estragados pois testei eles no windows. Não sei o que faço agora... rss Edit.P.S.: Quando o DVD de instalação está iniciando o laser do mouse fica aceso, já quando chega na parte onde o cursor aparece ele apaga. Edit2: Testei em outro computador com a mesma placa mae e nada. Já resetei a bios e nada, estou achando que o problema é no iAtkos... muito ruim isso, já que o teste deu 100%, tem um usuário aqui do forum usando a mesma placa mae, e testei 2 mouse usb diferentes e tambem um PS2. Tentei tambem com um mouse e teclado PS2... e agora? rs Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted September 19, 2010 Share Posted September 19, 2010 Teste com outro DVD, se funcionar o problema é com o iATKOS mesmo. A placa é compatível, sei de várias pessoas que já instalaram nela, inclusive o Rafael que escreveu o tutorial sobre ela. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sued Posted September 19, 2010 Author Share Posted September 19, 2010 oldnapalm, qual o outro DVD você recomenda? Eu baixei o iAtkos, não tenho outro, então terei que baixar, se quiser opninar em qual eu poderia usar estou a disposição rs Edit: Oldnapalm, consegui resolver usando um adaptador USB to PS2, coloquei o mouse PS2 e pegou... Acho que vou baixar a versão retail, o que acha? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted September 19, 2010 Share Posted September 19, 2010 Sem dúvida retail é a melhor opção. Existem várias opções de CDs de boot. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sued Posted September 19, 2010 Author Share Posted September 19, 2010 oldnapalm, muito obrigado, finalmente consegui instalar e usar o MAC OS graças a você o Rafael e outras pessoas aqui do fórum, vou ficar usando ela acho que até o proximo final de semana assim, depois vou instalar uma versão retail. abraços Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts