Carlos Paixao Posted September 9, 2010 Share Posted September 9, 2010 Preciso reduzir a temperatura operacional do nx7300. Apos instalação do iAtkos s3 v2, ela ja chegou em ate 86 graus. Minha pasta E/E contem: AppleACPIPS2Nub.kext AppleACPIThermal.kext Disabler.kext EVOReboot.kext Fakesmc.kext LegacyAppleRTC.kext Natit.kext Voodoobattery.kext VoodooPstate.kext Kexts relevantes a energia em S/L/E seriam: VoodooMonitor.Kext SMCMotionSensor.kext SleepEnabler.kext AppleSMC.kext AppleACPIThermal.kext As kexts AppleIntelCPUPowerManagement e AppleIntelCPUPowerManagementClient foram removidas. A CPU é um Celeron Core 1.73MHZ, 1,5GB de RAM Video on GMA950 Intel A questão é que eu nao entendo nada de SpeedStep (apesar de ter alguma coisa na bios desse note dizendo "Stepping 8" Li algumas coisas sobre voodoopowermini e voodoopoweracpi mas tb fiquei confuso a respeito. Sinceramente nao sei como proceder daki... A ajuda é muito bem vinda! Obrigado. EDIT: Detalhe - as temperaturas foram obtidas atraves do Temperature Monitor. O voodoo Monitor nao me mostrou informação alguma. Link to comment Share on other sites More sharing options...
macmarques Posted September 10, 2010 Share Posted September 10, 2010 Se estivesse no RETAIL, poderia resolver isso com DSDT, aplicando o HPET. Mais tente instalar isso mark-i.zip e de uma lida nisso Legacy AppleACPIThermal & AppleACPIEC Kexts Marques Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Paixao Posted September 10, 2010 Author Share Posted September 10, 2010 Esse app nao pode ser instalado aki. Rodo em 32-bit. Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted September 10, 2010 Share Posted September 10, 2010 Por que você removeu as kexts AppleIntelCPUPowerManagement e AppleIntelCPUPowerManagementClient? Instalei num Aspire 3690 com Celeron e funcionou normalmente com estas kexts. http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=216641 Os Celeron não têm SpeedStep, as VoodooPower não devem funcionar. Veja o link sugerido pelo Marques (site do Prasys), as kexts AppleACPIThermal e AppleACPIEC podem ajudar caso o seu problema seja com os ventiladores que não são ativados quando necessário. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted September 10, 2010 Share Posted September 10, 2010 Se estivesse no RETAIL, poderia resolver isso com DSDT, aplicando o HPET. WoW DSDT se usa em Retail ou versão modificada, não importa e essa do HPET foi pro livro Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Paixao Posted September 10, 2010 Author Share Posted September 10, 2010 WoW DSDT se usa em Retail ou versão modificada, não importa e essa do HPET foi pro livro kkkkkkkkkkk.... valeu a intenção! Por que você removeu as kexts AppleIntelCPUPowerManagement e AppleIntelCPUPowerManagementClient? Desespero, nada tecnicamente embasado ou fundamentado. Instalei num Aspire 3690 com Celeron e funcionou normalmente com estas kexts. Vc sabe me informar qual modelo devo colocar no Smbios.plist? Esse Hardware eh bastante limitado. Vi que vc usou MacbookPro5,1. Uso uma kext chamda Disabler. Vc acha que ela pode me atrapalhar? PS: estou fazendo a reinstalacao. Obrigado a todos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted September 10, 2010 Share Posted September 10, 2010 Tente usar MacBookPro5,1 também, usei com sucesso em todos os notebooks que já instalei (CPU Intel), nunca precisei Disabler, NullCPUPM, VoodooPower, SleepEnabler, etc. Para ver a temperatura use o iStat Menu ou o Pro. Lembre que [temperatura exibida] = Tjmax - [valor lido do CPU] http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=213576 Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted September 10, 2010 Share Posted September 10, 2010 SMBIOS DO MACBOOKPRO5,1 http://www.mediafire.com/?5j07ac5cx27p3ff Instale o Chameleon RC5 http://www.sendspace.com/file/58a6wq Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Paixao Posted September 11, 2010 Author Share Posted September 11, 2010 Em testes... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Paixao Posted September 11, 2010 Author Share Posted September 11, 2010 MaLd0N, eu coloquei o arquivo do smbios.plist em /Extra, mas nao resolveu. E quando eu deletei a kext Disabler, o trackpad parou de funcionar. Sera que o smbios.plist pode funcionar melhor em outro lugar?? Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted September 11, 2010 Share Posted September 11, 2010 smbios.plist vai funcionar na /Extra ou na Efi/Extra mas o sistema subiu sem a "disabler.kext"? vc tb deve precisar editar o dsdt, remover irqs, etc pra trackpad e ps2 eu uso esse instalador, funciona bem http://www.mediafire.com/?9r7u9sw7xk0mhvt to lá no Chat http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1471296 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Paixao Posted September 12, 2010 Author Share Posted September 12, 2010 Sem sucesso até o momento. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Paixao Posted September 14, 2010 Author Share Posted September 14, 2010 Topico ainda em aberto para quem se habilitar em ajudar Link to comment Share on other sites More sharing options...
MTavares Posted September 14, 2010 Share Posted September 14, 2010 Pra mim, funcionou editando o smbios.plist pelo Lizard e usando MacBookPro 5.4 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Carlos Paixao Posted September 14, 2010 Author Share Posted September 14, 2010 Pra mim, funcionou editando o smbios.plist pelo Lizard e usando MacBookPro 5.4 Qual eh o modelo do seu notebook? E quais sao suas temperaturas usualmente? Link to comment Share on other sites More sharing options...
MTavares Posted September 15, 2010 Share Posted September 15, 2010 É um Acer Aspire 5720. Na verdade a temperatura nao tá muito estável. Ocioso fica em torno de 48º e 56º, mas trabalhando com Illustrator, Photoshop, InDesign, Camino e iTunes abertos dificilmente passa dos 70º Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts