Jump to content

Instalando dispositivos de Hardware, a partir do 0

VITURC
 Share

5 posts in this topic

Recommended Posts

Pessoal, sou totalmente novo no mundo hackintosh, terminei minha instalação ontem e estou futucando hoje.

Aparentemente o sistema esta legal, mas uso ele no laptop e gostaria de ativar um monitor externo somente e desativar o monitor do laptop, como posso fazer isso? Pelo que vi num macbook original é so fechar a tampa e depois acionar por um dispositivo usb, mas quando fecho a tampa ele não "dorme."

outra coisa é que gostaria de instalar minha nVidia geforce 9600m GS e a placa de rede wifi, intel 5100AGN, mas não entendo nada dos comandos ou softwares necessários. Alguém pode me passar um tutorial pra iniciantes ou dizer como faço?

Outro problema que estou tendo é com a rede, logo que inicio pelo sistema diz que está conectado, mas de repente para de transmitir dados, os sites não abrem... etc. As vezes volta, as vezes não.

desde ja obrigado.

Cara, estou tendo problemas com minha placa de rede fisica... ela conecta mas não transmite dados, e também gostaria de usar somente o monitor externo... pelo que vi, num macbook original basta fechar a tampa, ativando assim sleep e dai reativar usando um dispositivo usb, mouse ou teclado... tambem tentei ativar o repouso de forma manual acessando o link do sistema e quando faço isso o pc trava, so retornando se desligar da energia.

Qual a placa de rede? Tente usar outra kext.

Sobre o sleep, pode ser por vários motivos, leia esse tópico para entender o básico

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=213576

Se funcionar pelo menu mas não fechando a tampa, pode precisar do "clamshell fix", pode ser feito via DSDT ou kext, tem um exemplo nesse tópico

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=190780

minha placa de rede fisica é a realtek rtl8168/8111

quanto ao problema do sleep eu acho que saiu uma resolução no update do 10.6.4

veja:

http://tonymacx86.blogspot.com/2010/06/mac...064-update.html

um dos itens do changelog:

USB wake from sleep issues solved.

vou tentar usar desta vez a imagem: iAtkos s3 Snow Leopard 10.6.3 intel

Eu vou fazer uma nova instalação, espero achar uma imagem 10.6.3 onde consiga instalar de forma normal, sem precisar desativar um dos cores e possa resolver tudo de uma vez... fazer minha nvidia funcionar, conseguir usar apenas o monitor externo e não ter problemas de conexões... eu estou batalhando muito, mas não consigo de jeito nenhum entender sobre instalações de kexts, ativações em arquivos do sistema ou usar o root. eu sei que é quere d+, mas na maioria dos tópicos as dicas já são pra usuários experientes, porisso criei este pedindo para uma instalação a partir do 0.

se puder me passar algum endereço que possa encontrar este tipo de orientaçao fico muito agradecido.

mais uma vez muito obrigado.

Share

• Create New...