Jump to content

Asus AT3N7A-I ajuda pessoal!


bruno_mac
 Share

32 posts in this topic

Recommended Posts

Boa noite grande comunidade da língua portuguesa :( Depois de mto pesquisar vamos lá ver se pedindo ajuda directamente aos camaradas tugas e brasileiros e africanos a coisa se dá.

Tenho esta mobo com 2gb de ram. Fiz o update para o 10.6.4, e aí os problemas surgiram. Estou a usar uma DSDT do forista Eugene que foi feita por ele para uma Zotac mini itx semelhante à minha Asus. Os problemas situão-se no audio e no Sleep, Desligar. O reiniciar já tá a funcionar. Há alguma alma caridosa que me possa mexer na minha DSDT por forma a ficar com o Hackintosh a bulir como deve ser?? A gráfica já rola bem com a acelaração por hardware. Não percebo nada de edição da dsdt e da smbios...

Neste momento tenho algum som depois de ter instalado o azalia.pkg e instalado a ultima voodooHDA kext mas é horrível..então ao ver filmes no Boxee esquece...

Gostava de deixar aqui a minha dsdt e smbios mas não me deixa fazer o upload..

De qualquer forma elas são as que se encontram no pack v2 do Eugene http://www.insanelymac.com/forum/index.php...amp;mode=linear

A única diferença é que na smbios dele está zotac mais o modelo e eu na minha pus ASUS e no modelo pus AT3N7A-I

Obrigado desde já a todos!

Link to comment
Share on other sites

Se vc ainda tem acesso ao sistema rode no terminal o comando:

 

perl -e 'open(CMD, "ioreg -lw0 \| grep DSDT|") or die; while() { chomp; if($_ =~ /\"DSDT\.?\d?\"=]*)>/) { $buff = $1; open(PIP, "|xxd -r -p > dsdt.aml") or die; print PIP "$1"; } }'

 

Vai gerar um dsdt na pasta de usuario, poste aqui e aguarde.

Link to comment
Share on other sites

Se vc ainda tem acesso ao sistema rode no terminal o comando:

 

perl -e 'open(CMD, "ioreg -lw0 \| grep DSDT|") or die; while(<CMD>) { chomp; if($_ =~ /\"DSDT\.?\d?\"=<([^>]*)>/) { $buff = $1; open(PIP, "|xxd -r -p > dsdt.aml") or die; print PIP "$1"; } }'

 

Vai gerar um dsdt na pasta de usuario, poste aqui e aguarde.

 

ok! Obrigado OuVerRos. Fiz isso mas nao deixa fazer o upload.Diz que nao tenho permissão para fazer upload deste tipo de ficheiros...talvez por pm...

Link to comment
Share on other sites

Comprima o arquivo e anexe o ZIP, realmente o fórum não permite anexar arquivos AML.

 

Importante, antes de rodar o comando que o Ouverros sugeriu, retire o dsdt.aml do Eugene e reinicie, caso contrário o arquivo resultante será idêntico ao dele.

Link to comment
Share on other sites

Comprima o arquivo e anexe o ZIP, realmente o fórum não permite anexar arquivos AML.

 

Importante, antes de rodar o comando que o Ouverros sugeriu, retire o dsdt.aml do Eugene e reinicie, caso contrário o arquivo resultante será idêntico ao dele.

 

Boa dica. Apaguei a dsdt do eugene mas depois não conseguia entrar no sistema. Entrei então pela segunda partição q tb tem o mac osx e de lá instalei o myhack na partição um. Passei a conseguir entrar mas tá tudo desconfigurado..criei então a dsdt e comprimi..aqui vai:)

Obrigado!!!!

dsdt.aml.zip

Link to comment
Share on other sites

Este dsdt é bastante diferente daquele do Eugene, você precisa ver apenas o que ele mudou no dele e fazer as mesmas alterações no seu. O dele tem até P-states, que são específicos do CPU, se o seu não for exatamente igual, não vai funcionar como deveria.

 

Teste com esse arquivo, e use a kext ALC662 do pacote do Eugene para o áudio. Se for Snow 10.6.3 em diante vai precisar modificar a AppleHDA original.

dsdt.aml.zip

Link to comment
Share on other sites

Este dsdt é bastante diferente daquele do Eugene, você precisa ver apenas o que ele mudou no dele e fazer as mesmas alterações no seu. O dele tem até P-states, que são específicos do CPU, se o seu não for exatamente igual, não vai funcionar como deveria.

 

Teste com esse arquivo, e use a kext ALC662 do pacote do Eugene para o áudio. Se for Snow 10.6.3 em diante vai precisar modificar a AppleHDA original.

 

Obrigado desde já pela ajuda. Com esta dsdt a Gráfica é correctamente identificada mas não faz aceleração por hardware. Contudo quando adicionei à pasta Extra a smbios do Eugene passei a ter aceleração...embora o áudio tenha ficado bem pior do que antes de ter adicionado a smbios..vou então instalar a kext ALC662 a ver como rola..Apago a Kext que o package Azalia instalou em s/l/e?Acho que foi a kext Via qaulquer coisa...Quanto à AppleHDA não sei como fazer as tais modificações que sugeres...tenho neste momento o 10.6.4 Se me puderes dar umas luzes agradeço. Se arranja-se a dsdt original do Eugene poderias fazer alguma coisa com a minha? podia tentar pedir-lha por pm...nunca se sabe..Abraço

Link to comment
Share on other sites

Teste com essa AppleHDA substituindo a original (não esqueça de reparar permissões ou rodar o Kext Utility após substituir)

http://www.mediafire.com/?m4gcc36ecc81l54

 

A kext a ser removida deve ser a AppleAzaliaAudio.

 

Teste esse dsdt para ver se percebe alguma diferença no áudio

dsdt.aml.zip

 

Quando pus a AppleHDA e removi a Azalia o sistema ficou bem mais rápido. depois pus a ALC662 na pasta Extra.O som tava na mesma. depois substitui pela nova dsdt e fiz reiniciar..KernelPanic..Será conflito entre a AppleHDA e a ALC662? não sei pk é que quando pus a smbios do Eugene o audio piorou mas pronto..vou tentar retira-la a ver se a aceleração rola..se rolar o audio fica quase pefeito..Abraço

Link to comment
Share on other sites

Não é conflito entre as kexts pois a ALC662 é apenas uma legacy da AppleHDA, elas trabalham juntas.

 

Tem como postar uma foto da tela do KP?

 

Tinha uma kext da voodoo nas extentions. removia e o kp desapareceu...o problema é q ao remover a voodoo kext desapareceu tb o audio. diz só dispositivo intel mas no configurador midi diz dispositivo n\ao encontrado.Já condigo fazer sleep e shutdown:) obrigado!!! Agora só falta o audio..Abraço

Link to comment
Share on other sites

Para o áudio você precisa do dsdt.aml + ALC662.kext + AppleHDA.kext modificada.

 

A ALC662 pode ficar em Extra, mas a AppleHDA deve ficar em /S/L/E.

 

Use o Kext Utility para reparar permissões e atualizar os caches.

 

Pois..mas não tá a dar :thumbsdown_anim: tenho a ultima dsdt que me mandaste na pasta Extra. A ALC662 na E/E e a AppleHDA na S/L/E..Nas definições do sistema aparece Audio de alta definição Intel 662 mas não funciona. Tento configurar com o midi mas aparece dispositivo audio não encontrado... :( O audio desta board é uma Via VT1708s...devo ter que fazer alguma alteração nas IDs????não sei o que fazer....já instalei tanta kext e desinstalei...grande abraço

Link to comment
Share on other sites

Eu já tinha visto o original dele, o seu está OK, só passei os patches mesmo.

 

Porém a placa dele dele tem áudio ALC662, se a sua tem VT1708S as kexts dele não vão funcionar mesmo, temos que retirar o patch do HDEF e procurar outro, ou usar alguma kext que não precise dele (VoodooHDA).

 

Segue o seu DSDT sem o patch do áudio para ir testando

dsdt.aml.zip

VoodooHDA para VT1708S

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1447204

Link to comment
Share on other sites

Eu já tinha visto o original dele, o seu está OK, só passei os patches mesmo.

 

Porém a placa dele dele tem áudio ALC662, se a sua tem VT1708S as kexts dele não vão funcionar mesmo, temos que retirar o patch do HDEF e procurar outro, ou usar alguma kext que não precise dele (VoodooHDA).

 

Segue o seu DSDT sem o patch do áudio para ir testando

dsdt.aml.zip

VoodooHDA para VT1708S

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...t&p=1447204

 

já troquei a dsdt. Agora devvo instalar essa voodoo em S/L/E certo? e não devia apagar a ApleeHDA que instalei da outra vez nessa mesma pasta? Da ultima vez deu KP quando tinha voodoo e applehda em s/l/e... Tou agora com o SLeopard no modo 64bits. Vou voltar para 32bits. Sempre será mais compatível.Obrigado pela ajuda. Estás a ser impecável. Abraço

Link to comment
Share on other sites

já troquei a dsdt. Agora devvo instalar essa voodoo em S/L/E certo? e não devia apagar a ApleeHDA que instalei da outra vez nessa mesma pasta? Da ultima vez deu KP quando tinha voodoo e applehda em s/l/e... Tou agora com o SLeopard no modo 64bits. Vou voltar para 32bits. Sempre será mais compatível.Obrigado pela ajuda. Estás a ser impecável. Abraço

 

Depois de experimentsr varias kext nunca mais consegui ter sequer o dispositivo audio detectado...será desta dsdt? Nem com o package Azalia..

Link to comment
Share on other sites

Até pode ser, mas acredito que não, já que não tem nenhuma mudança no dispositivo de áudio neste último arquivo.

 

Se você iniciar o sistema sem nenhum dsdt.aml o áudio funciona? Você removeu as kexts para ALC662 e instalou a VoodooHDA para VT1708S?

Link to comment
Share on other sites

Até pode ser, mas acredito que não, já que não tem nenhuma mudança no dispositivo de áudio neste último arquivo.

 

Se você iniciar o sistema sem nenhum dsdt.aml o áudio funciona? Você removeu as kexts para ALC662 e instalou a VoodooHDA para VT1708S?

 

Bem sou mesmo noob... Afinal o som dá!!!! Sempre que instalava uma nova kext reiniciava e ia ao configurador do sistema e lá o despositivo de som aparecia sempre como não identificado...contudo estava funcionar.Por sorte fui ao configurador midi e lá estava...conectei os phones e tá a dar sem falhas:) finalmente!!! Agora só falta testar a saida spdif! Vamos lá ver é se isto tá a fazer o 5.1...mas isso já é outra história.. Um mto obrigado oldnapalm. Assim vale a pena dedicarmo-nos um pouco.Abraço

Link to comment
Share on other sites

Bem agora não sei o que fiz mas as portas usb não estão a funcionar bem. ás vezes inicio o sistema e as pens usb são devidamente identificadas mesmo depois do sleep. Outras vezes são identificadas mas não dão depois do sleep. e agora não são identificadas e se as tiro da porta e as volto a meter o sistema fica mto lento e tenho mesmo de reiniciar...não faço ideia do que seja...o rato e teclado usb funcionam bem..so os discos externos é que não...fico à espera da vossa sabedoria. Abraço

Link to comment
Share on other sites

o próprio Chameleon tem uns fixs pra USB(use o Chameleon RC5)

 

Vc pode tentar

 

USBBusFix=Yes - Enable all USB fixes below:

EHCIacquire=Yes - Enable the EHCI fix (disabled by default).

UHCIreset=Yes - Enable the UHCI fix (disabled by default).

USBLegacyOff=Yes - Enable the USB Legacy fix (disabled by default).

Link to comment
Share on other sites

o próprio Chameleon tem uns fixs pra USB(use o Chameleon RC5)

 

Vc pode tentar

 

USBBusFix=Yes - Enable all USB fixes below:

EHCIacquire=Yes - Enable the EHCI fix (disabled by default).

UHCIreset=Yes - Enable the UHCI fix (disabled by default).

USBLegacyOff=Yes - Enable the USB Legacy fix (disabled by default).

 

Já instalei o rc5 mas nas opções só aparece usbfix, Ehci acquire e Uhcireset..o UsbLegacy off não aparece...já experimentei activer as 3 opções mas nada..ás vezes identifica só uma dos usb sticks outras vezes nenhuma...que treta

Link to comment
Share on other sites

Já instalei o rc5 mas nas opções só aparece usbfix, Ehci acquire e Uhcireset..o UsbLegacy off não aparece...já experimentei activer as 3 opções mas nada..ás vezes identifica só uma dos usb sticks outras vezes nenhuma...que treta

 

Isto realmente é estranho. Ás vezes funciona perfeitamente. Outras vezes nem detecta as pens...já tentei com com várias kexts mas é igual..aleatório. Se puser fullspeed em vez de hispeed na bios funciona sempre..mas com aquela velocidade sofrível..Se calhar tenho de mexer na dsdt.. Alguém que me possa ajudar.. Abraço

Link to comment
Share on other sites

Qual versão vc está usando? Retail ou uma Versão Modificada?

 

Se for versão modificada, vc selecionou algo relacionado a usb na instalação?

 

Ola. Nem tinha reparado neste ultimo post.. era a versão retail. Mas por agora não vou insistir neste sistema. é um mini sistema que só serve para ver filmes em hd..vou antes optar por construir um computador mais a sério para fazer dele um hackintosh com outras potencialidades. Para já comprei uma mobo GA EP45-Extreme. Quando iniciar o novo projecto vou postando aqui os passos. Abraço

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...