Jump to content

Nvidia Zotac GTS 250 1024mb ECO


mineral
 Share

7 posts in this topic

Recommended Posts

Olá brazucas do Insanelymac.

Alguém conseguiu ou sabe como fazer pra fazer a saída DVI dessa placa funcionar? Por diversos métodos consigo usar o Snow Leopard 10.6.3 iatkos com todas as resoluções, mas somente pelo VGA. A placa possui VGA como primário, HDMI e DVI. Segue um link do modelo da placa: http://pden.zotac.com/index.php?page=shop....rt&Itemid=1

 

Desde já agradeço por ajuda e informações :)

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela resposta.

 

Instalei o sistema do zero novamente, fiz as instruções do segundo link através do Lizard e consegui facilmente fazer funcionar mas somente com o cabo VGA novamente.

Como instalo o NvEnabler.kext ? Coloquei o arquivo na pasta System/Library/Extensions mas na hora de reparar as permissões ele diz q o arquivo nao foi instalado corretamente.

Desculpe pelas perguntas , mas sou noob! :D

 

Valeu!

Link to comment
Share on other sites

Obrigado por tentarem ajudar, mas continuo nao conseguindo...

Fiz a config. com Lizard, com isso consegui resolução pelo VGA. Substitui o NVEnabler com o Kext Utility e na hora do boot, tela preta com DVI ou os 2 cabos juntos.

Mais alguma ideia?

Link to comment
Share on other sites

Você precisa editar o Info.plist da NVEnabler para inverter as saídas.

 

Eu não tenho uma placa assim para testar, mas um amigo do orkut e do chat que tinha o mesmo problema conseguiu resolver e postou esse tutorial no orkut.

GForce 8600GT - Tela preta/azul sem QE-Resolvido

Bem gente, vou postar aqui a minha experiencia mas acredito que deve resolver pra muita gente.

 

1- Quando Instalamos essa placa de vídeo no Snow, em geral não rola, nem a resolução correta, nem tão pouco QE habilitado. (Aceleração 3d de video).

2 - Outro fator negativo é que muitas vezes a tela entra azul ou preta.

 

Para resolver o Problema 1 Não instale NVInject.kext, Vamos trabalhar com a NVEnable.kext

Se estiver usando a saida VGA o problema já estará resolvido, siga para o passo final do post.

 

Resolvendo o problema 2. Tela preta.

 

Isso acontece por que o sinal de video está sendo emitido para a saida que não está em uso.

Eu uso a saída DVI, essa placa tem DVI e VGA.

 

O sistema opta em direcionar o video para a saída que mais fica proxima do circuito da placa mãe. (Nesse caso VGA).

Testei muitas strings que ficam dentro do NVCAP, sub-arquivo da NVInject.kext, mudava os valores e nada. Tela preta ou azul.

 

Pra resolver isso facam o seguinte:

-Baixe NVenabler.kext para Snow Leopard, clique e arraste a kext para seu desktop.

-Clique com o direito do mouse e escolha, mostrar conteudo do pacote/Contents

-Clique 2 vezes para abrir Info.plist (tem que ter um editor, eu usei Property List Editor)

-Clique no triangulo Root para expandir.

-Continue expandindo...IOKitPersonalities/NVEnabler/addProperties.

 

Notem que existem 2 linhas de código que identificam os Displays

1. NVDA,Display-A e abaixo dele NVDA,NVMac

2. NVDA,Display-B e abaixo dele NVDA,Parent

 

O primeiro informa a ativa (NVMac) que está na VGA

O segundo informa a saida secundária (Parent) que está na DVI.

 

Basta trocar os nomes das saidas abaixo da linha Display, coloque NVDA,Parent onde está NVDA,MVMac, e NVDA,NVMac onde está NVDA,Parent.

Salve a alteração.

 

PASSO FINAL

 

-copie a kext para System/Library/Extensions

-repare as extensões (Kext Utility)

-Reinicie

 

Acredito que já deve entrar normal e com QE ativo).

 

Boa sorte

Link to comment
Share on other sites

GREEEEEAT! :D :D :D

Sucesso!!!

 

Muito obrigado oldnapalm e MaLd0n . Espero que o tópico ajude outras pessoas que tenham exatamente o mesmo modelo. Vou divulgar a informação no forum em ingles pq muita gente não está conseguindo.

 

Obrigadão ;)

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...