Jump to content
23 posts in this topic

Recommended Posts

O note nao é meu. Fiz a instalação atraves do iAtkos s3 v2

Marquei a opção de PS2 no menu "personalizar", no momento da instalação.

Dai, eu o trackpad tava funcionando, mas muito louco as vezes... o ponteiro do mouse pulava entre os lugares... estranho.

Dai eu vi que o prefpane do multitouch estava desativado, pesquisei e instalei a voodoops2trackpad.kext através do kexthelper, mas quando eu reiniciei deu kernel panic e ja nao entrou mais, exceto em modo de seguranção (e o touchpad fica desabilitado).

Recomendações?

PS: Só fazer um gancho pra outra duvida que ocorreu, seguinte: A temperatura segundo o app temperaturemonitor esta em torno dos 50 graus, isso nao deve ser normal...

Você tem que remover a ApplePS2Controller e instalar a VoodooPS2Controller e a AppleACPIPS2Nub. A VoodooPS2Trackpad é um plugin da VoodooPS2Controller.

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=226556

Se persistir o KP poste uma foto da tela.

Quanto à temperatura, é normal, o meu laptop fica em torno de 48º ocioso, no Windows, Linux e Mac OS. Mas é bom verificar se o gerenciamento de energia está funcionando corretamente.

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=213576

Você tem que remover a ApplePS2Controller e instalar a VoodooPS2Controller e a AppleACPIPS2Nub. A VoodooPS2Trackpad é um plugin da VoodooPS2Controller.

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=226556

Quanto à temperatura, é normal, o meu laptop fica em torno de 48º ocioso, no Windows, Linux e Mac OS. Mas é bom verificar se o gerenciamento de energia está funcionando corretamente.

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=213576

Legal, Old. VOu tentar isso.

Tava estranhando a temperatura pq a instalação retail que eu tenho aki em casa ocioso fica em 22 e renderizando no final cut chega a uns 45 mais ou menos. Detalhe, tenho overclock de 20% no meu core2duo e6750.

Mas tudo bem, obrigado mais uma vez, amigo!

Como você verifica a temperatura? Tem que ver se o Tjmax está certo, caso contrário a temperatura mostrada não será correta. Veja no segundo link do meu post anterior.

Mas laptop normalmente tem temperaturas mais altas que desktop.

Como você verifica a temperatura? Tem que ver se o Tjmax está certo, caso contrário a temperatura mostrada não será correta. Veja no segundo link do meu post anterior.

Mas laptop normalmente tem temperaturas mais altas que desktop.

Old, agora aki funcionou o trackpad direitinho. Valeu!

Sobre a temperatura, eu verifico atraves dos indicadores do temperaturemonitor. Eu havia esquecido de mencionar que eu tenho um cooler Fatal1y Zalman com ventoinha de 12cm e dissipador de cobre. Este cooler ventila as memorias, a placa de video (passivo) alem do chipset e do proprio processador.

Old, más noticias.

Pensei que estivesse tudo bem com o trackpad, mas nao!

Deixe eu detalhar - eu instalei o voodoops2trackpad.kext utilizando o kext Ultility, mas ao dar reboot, deu Kernel Panic indicando "dependeces with" voodooHDA.kext.

Na pasta E/E estavam voodooPS2Controller.kext e AppleACPIPS2Nub.kext

quando rodei o Kext Utility ele instalou a voodooPS2Trackpad.kext em /S/L/E , ou seja, na mesmo local onde estava voodooHDA.

O que eu faço???

Old, eu fiz o que vc me pediu, mas deu Kernel Panic novamente.

Eu instalei a voodoops2trackpad.kext voodoops2controller e a voodooacpinull.kext em S/L/E mas nao bootou o sistema.

Dai eu entrei em MODO DE SEGURANCA. Em modo de seguranca, o trackpad funcionou, muito bem, ate. So o multi-touch que nao.

Mas quando eu reiniciei e tentei entrar em modo normal, realmente nao bootou. So em modo de seguranca mesmo.

Old, eu fiz o que vc me pediu, mas deu Kernel Panic novamente.

Eu instalei a voodoops2trackpad.kext voodoops2controller e a voodooacpinull.kext em S/L/E mas nao bootou o sistema.

Nunca ouvi falar de voodooacpinull.

Veja o que eu falei anteriormente

Você disse que instalou a VoodooPS2Trackpad em /S/L/E, o que não é necessário, já que ela se encontra na pasta Plugins dentro da VoodooPS2Controller.

Se você postar a foto do KP posso sugerir alguma coisa, senão fica difícil.

Removi sim, Old. Mas esta iAtkos s3 é mt estranha...

Esse KP aconteceu quando a pasta S/L/E tinha a voodoops2controller.kext AppleACPIPS2Nub e não tinha appleps2controller.

Me responde uma coisa, pra que serve a pasta /Extra ? Existem algumas kexts la dentro, mas eu nao se o sistema define alguma prioridade em relação a elas ou às que estão em S/L/E...

Valeu.

A pasta Extra contém os arquivos do Chameleon.

Tanto as kexts em /E/E como as em /S/L/E são carregadas, porém algumas só funcionam em /S/L/E.

Entao nao teria que haver um arquivo com.apple.boot.plist nesta pasta Extra? Pq nessa instalacao nao tem nao...

Entendi. Neste caso entao, para eu modificar o tema do boot seria alterando este plist? Utilizo o Chameleon RC5.

Aqui, eu consegui habilitar o trackpad instalando um prefpane diferente, entretanto, a função de zoom e scroll nao estao funcionando. Apenas o click (alem da movimentação, é claro).

Sabe o que eu posso fazer?

Fala, Old.

Descobri o que eu fiz de errado. Como eu falei, fiz a instalacao via iAtkos s3 v2, e na personalizacao da instalacao eu havia marcado os dois kexts para ps2 (appleps2controller e voodoops2controller).

Bastou eu refazer a instalacao e marcar apenas o voodoops2controller que deu tudo certo. Agora ou touchpad ta funcionando blz, com 2-finger scrolling, select, drag... so o 2-finger zoom que, ou eu nao sei fazer ou nao ta funfando mesmo.

Mas muito obrigado por sua ajuda novamente, meu caro.

• Create New...