Jump to content

GMA4500 num monitor externo


Hallway
 Share

12 posts in this topic

Recommended Posts

Boas!

 

Eu tenho um Fujitsu Siemens v6535, com a famosa gráfica GMA4500 e queria usar o meu portátil ligado a um monitor externo de 1024x768 (ainda é um CRT)... Só que quando o ligo aparece-me a imagem no portátil perfeita e no monitor a parte esquerda está cortada.

 

Entretanto já experimentei a 1024x768 (a resolução do monitor) e a 1280x800 (a resolução do portátil) e continua na mesma!

 

 

Obrigado desde já,

Hallway

Link to comment
Share on other sites

Algumas pessoas dizem ter melhores resultados com a kext, justamente por habilitar o monitor externo, apesar de só funcionar em 32 bit.

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=192830

 

No caso do tópico (Inspiron 1545) também precisa um patch no DSDT. Se o seu portátil for outro, não use o DSDT do tópico, aplique o patch no seu próprio DSDT. Se quiser ajuda, anexe o seu arquivo.

Link to comment
Share on other sites

Finalmente consegui entrar no meu Hack!!!

 

Até agora ainda não existe nenhum problema!

 

Se vocês me ajudassem eu ficaria-vos muito gratos, pois até agora ainda não percebo nada deste "novo" mundo...

 

Como não sabia que extensão colocar... não coloquei nenhuma

 

 

Obrigado,

Hallway

dsdt.zip

Link to comment
Share on other sites

Já estive a instalar as duas kext e continua a dar o mesmo erro que me dava antes de ter o vanilla...

 

O que faço???

 

 

 

EDIT: Pessoal!

 

Após uns quantos panic's o computador iniciou!

 

Agora vou ver se ele se mantém, pois finalmente já consigo ver em 4:3 e em 16:9!!!

 

 

 

EDIT2: Bah!

 

Agora está-me a dar outro erro relacionado com o Firewire (acho!?)

 

 

 

Obrigado,

Hallway

post-653854-1282726917_thumb.jpg

post-653854-1282729767_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...

Olá Pessoal!

 

Já há algum tempo que não postava aqui, eu sei... Mas pronto, tive finalmente tempo para mexer no meu Hack e consegui meter a minha GMA 4500 a funcionar mais ou menos decentemente (pelo menos já abre ficheiros no Preview, tira "fotos ao ecrã" e está a reconhecer os 512 mb originais dela!

 

1º Passo

 

Fazer o download das kexts em anexo, AppleIntelGMAX3100.zip (http://www.insanelymac.com/forum/index.php...amp;pid=1612136) e Natit.zip, e com a ajuda de um programa qualquer (eu neste caso utilizei o OSX86Tools) para instalar as mesmas.

 

2º Passo

 

Após ter reiniciado, iniciar o OSX86Tools e onde diz "Enable/Disable Quartz GL" clicar. Irá aparecer uma janela para colocar a password, e depois basta só clicar na parte onde diz "Enable Quartz GL"

post-653854-1300300779_thumb.png

 

 

Reiniciar mais uma vez. E o seu Hack estará para além a reconhecer os 512 mb, a utilizar mais funções! :(

 

post-653854-1300300785_thumb.png

 

 

Já agora... Eu só experimentei este método no iDeneb 10.5.8, quem quiser experimentar numa outra distribuição faz de livre e espontânea vontade.

 

 

 

 

Abraços,

Nuno

 

Arquivar.zip

post-653854-1300300735_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...