Jump to content
11 posts in this topic

Recommended Posts

Fala galera,

entao, jah fiz de tudo pra tentar instalar o Snow leopard.. primeiro tentei dar o boot pello bootCD ou pelo chamaleon e usa o DVD Retail 10.6 do snow... dai ele carregava o cd de boot, mas depois de eu trocar o cd e coloca o dvd retail ele nao deixava eu clicar no icone do dvd e instalar ele nem a pau.. apareceia umas mensagens de error 0x00.. sei lah o q.. mas dai mudei pra essa versao do hazard, q a principio pensei q tinha dado certo, mas soh a principio.. ele fico parado naquela tela da maçã cinza, carregando pela eternidade e nada..

bom, como li jah no pergunta frequentes, o cara me indico a fazer o boot com o -v e posta a foto.. tah aqui:

IMG_5414.JPG

os dados do meu pc estao na minha "assinatura" aqui embaixo... se esqueci de escrever algo ou escrevi errado por favor me avisem :D

ah, e o que é melhor... instala esse do Hazard ou instala a versão Retail? tem alguma diferenca? qual? e esse tal de kext e kernel... na versao do hazard eles jah estao embutidos e depois eu soh preciso seleciona ou tb tenho q fazer download e configura? e como eu sei q kext e kernel preciso baixar??

valeu do coracao por qualquer ajuda ai galera! sou meio fuçado em pc, mas para falar a verdade não entendo muito, principalmente quando se trata de hackintosh.. o maximo q jah fiz foi virtualizacao com VM Ware do leopard...

post-363528-1279942158_thumb.jpg

Tentou usar a AppleATIATA ao invés da AppleVIAATA?

isso seria um kext, não? entao, pra mim usar isso ai eu teria q jah ter um mac osx e com a ajuda do chamaleon modifica a versao retail do mac, não seria isso? foi pelo menos o q eu intendi.. mas o problema é que eu não tenho um mac... seria uma solucao eu tentar instala em um outro pc q eu tenho (intel pentium 4 641, 3.2 Ghz, Foxconn 45CMX(-K)/45GMX(-V), Intel Lakeport-G i945GC, 2 GB (DDR2-667 DDR2 SDRAM) , NVIDIA GeForce 8400 GS (512 MB), Audio Realtek ALC662 @ Intel 82801GB ICH7, HD IDE SAMSUNG HD250HJ (250 GB, 7200 RPM, SATA-II), Drive óptico HL-DT-ST CD-ROM GCR-8520B, Drive óptico HL-DT-ST DVDRAM GSA-4165B, Drive de Disquete de 3 1/2, Disco rígido SAMSUNG HD250HJ (250 GB, 7200 RPM, SATA-II), Drive óptico HL-DT-ST CD-ROM GCR-8520B, Drive óptico HL-DT-ST DVDRAM GSA-4165B, Rede Realtek RTL8139/810x Family Fast Ethernet NIC (10.0.0.12), Impressora HP DeskJet 820Cxi, Impressora Samsung SCX-4200 Series).

Seria facil instalar o mac nesse outro pc? eu conseguiria instalar dai a versao retail (ela eh melhor?)? e eu conseguiria a partir dele modificar o os pra instalar no meu AMD??

brigado pela ajuda! :(

No Hazard deve ter a kext AppleATIATA, é só selecionar na personalização.

Esta foto é no boot do DVD, ou no boot do HD com o sistema já instalado. Se for no boot do DVD, você pode tentar alguma atualização do Hazard (PPF), você aplica o patch pelo Windows mesmo, no ISO do DVD. Se for no boot do HD e não tiver a kext para controladora ATI nas opções, você pode usar o Macdrive para botar a kext na partição do Mac OS pelo Windows.

O seu outro PC parece bem mais compatível, eu instalaria nele.

Se for no boot do DVD, você pode tentar alguma atualização do Hazard (PPF), você aplica o patch pelo Windows mesmo, no ISO do DVD.

o problema tah no boot do dvd.. eu tenho quase certeza q estou com a ultima versao lancanda do hazard.. eu olhei no site q ele postou e até mencionava q com a ultima versão não há necessidade de PPF... e se tivesse, qual kernel ou kext eu teria q atualizar/patchear? eu tenho chance de fazer esse hackintosh ou o meu pc é um caso perdido?? :)

obrigado pela ajuda ;)

Eu tentaria o "Extensions.mkext Intel/AMD with fix for Still waiting for root device".

http://www.leohazard.com/dvdbootfix.html

Cara, acho q talvez isso de certo, pq eh justamente isso q tah aparecendo, essa droga do still waiting for...

mas como eh q eu faco pra patchear esse extensions.mkext no meu arquivo iso? eu jah googlei em tudo, com todas as expressoes possiveis mais nao acho! lembrando q eu nao tenho um mac, e teria q fazer isso pelo windows.. (pelo mac eu sei q tem como, o proprio hazard explica como fazer isso)

sera q teria com eu descompactar o arquivo iso usando o magicISO e com algum programa q ve arquivos de mac troca re compactar tudo de novo? e se isso der certo, onde se encontra o bendito arquivo no arquivo iso pra mim troca? eu abri o arquivo com o magicISO e ele eh imenso, cheio de diretorios..

obrigado e aguardando loucamente pela resposta rs :poster_oops: esse hackintosh no amd jah tah me dando nos nervos xD

e se isso der certo, onde se encontra o bendito arquivo no arquivo iso pra mim troca? eu abri o arquivo com o magicISO e ele eh imenso, cheio de diretorios..

blz, acabei de descobrir q o magicISO tem uma função de busca e jah achei o arquivo :wacko: agora preciso sabe se tem como eu troca ele utilazando o magicISO...

No site diz "This files can be add to DVD only if you are a Mac user, if not use TransMac (Windows Utility)"

http://www.asy.com/sharetm.htm

ops.. valeu, na hora eu tinha ido direto para a area "DVD Patching Tolls" e lah nao achei nada.. mals..

entao, com o TransMac consegui gravar, mas mesmo assim nao deu certo.. ;) tirei foto da tela e anexei aqui..

quando abri o transMac ele abriu tb soh a parte do System e depois Lybrary, bem o lugar onde eu precisava, e o resto ele nao mostrou.. essa eh uma ferramenta especifa so pra fazer isso ou deu pau no arquivo? coloquei o cd enquanto rodava o windows e no explorer apareceu q ele soh tem 182 kb ou algo assim, mas acho q eh pq o windows nao encherga os arquivos especificos de mac... ou eu to gravando dvd errado? no nero usei o burn image com a primeira imagem, e a modificada gravei com o transMac msm...

muito obrigado e desculpe a falta de atenção

post-363528-1280024056_thumb.jpg

entao, com o TransMac consegui gravar, mas mesmo assim nao deu certo.. ;) tirei foto da tela e anexei aqui..

Pelo visto deu certo a troca do mkext, antes aparecia AppleVIAATA, agora aparece AppleATIATA, o problema é que não adiantou nada. O Maldon falou no chat que tem uma kext pra ATI que funcionou num caso parecido, poderia trocar no mkext. Ele deve responder aqui depois.

quando abri o transMac ele abriu tb soh a parte do System e depois Lybrary, bem o lugar onde eu precisava, e o resto ele nao mostrou.. essa eh uma ferramenta especifa so pra fazer isso ou deu pau no arquivo?

Não entendi o que aconteceu. O Transmac serve pra abrir volumes HFS+ no Windows, pode ser uma imagem ou uma partição no HD ou DVD.

coloquei o cd enquanto rodava o windows e no explorer apareceu q ele soh tem 182 kb ou algo assim, mas acho q eh pq o windows nao encherga os arquivos especificos de mac... ou eu to gravando dvd errado?

É assim mesmo, o Windows não reconhece a partição do Mac.

"quando abri o transMac ele abriu tb soh a parte do System e depois Lybrary, bem o lugar onde eu precisava, e o resto ele nao mostrou.. essa eh uma ferramenta especifa so pra fazer isso ou deu pau no arquivo?

Não entendi o que aconteceu. O Transmac serve pra abrir volumes HFS+ no Windows, pode ser uma imagem ou uma partição no HD ou DVD."

Não entendi o que aconteceu. O Transmac serve pra abrir volumes HFS+ no Windows, pode ser uma imagem ou uma partição no HD ou DVD.

quero dizer que o MagicISO, por exemplo, mostrou todos os componentes/diretórios do arquivo, enquanto que o TransMac mostrou somente o diretório "HFS+ Volume" (anexei duas imagens demonstrando), mas como você falou "Pelo visto deu certo a troca do mkext" então beleza. Meu medo é que eu tivesse que mudar alguma configuração no programa que não sabia.

Ele deve responder aqui depois.

No aguardo ;) mas creio que já vou dormir daqui a pouco, já fiz muito por hoje xD esse tal de hackintosh não é tão facil quanto eu pensava que era... e olha que eu nem dei o boot ainda! :) xD

e muito muito obrigado pela atenção!

post-363528-1280026687_thumb.jpg

post-363528-1280026707_thumb.jpg

• Create New...