touche Posted July 16, 2010 Share Posted July 16, 2010 Amigos, bom dia. Existe alguma maneira de trocar o mac address da minha placa ethernet (não é WiFi) no SL 10.6.3? No Tiger e no Leopard era fácil, via terminal, mas pelo que parece não é mais viável no SL. Se alguém souber poderia me dar uma força? abs, Touché Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted July 16, 2010 Share Posted July 16, 2010 Tentou isso? sudo ifconfig en0 lladdr YO:UR:MA:CA:DD:RS Link to comment Share on other sites More sharing options...
touche Posted July 16, 2010 Author Share Posted July 16, 2010 Tentou isso? sudo ifconfig en0 lladdr YO:UR:MA:CA:DD:RS Tentei e não funcionou, após ter dado o comando que vc sugeriu, sudo ifconfig en0 lladdr 00:c2:78:99:a2:d3 e colocar a senha, eu dei o comando ifconfig en0 | grep ether para ver se havia mudado, mas o meu mac address permanece o mesmo. Estou usando RealtekR1000SL.kext, será que teria como mudar dentro da própria kext com o Hex Fiend? Ou vc teria alguma outra idéia? abs, Touché Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted July 16, 2010 Share Posted July 16, 2010 O MAC que está aparecendo é o verdadeiro da sua placa, ou é um fixo injetado pela kext? Você já havia tentado com "ether" no lugar de "lladdr"? Interessante que o comando que eu sugeri funciona aqui, eu usava uma kext modificada que deixava o MAC zerado, e com este comando conseguia mudar, porque meu roteador não aceita conexão de MAC zerado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
touche Posted July 16, 2010 Author Share Posted July 16, 2010 O MAC que está aparecendo é o verdadeiro da sua placa, ou é um fixo injetado pela kext? Old, não sei te dizer, como eu posso ver isso? Só por curiosidade, no VMWare Fusion, quando eu dou getmac, aparece: 00:0c:31:6f:36:c0, mas quando eu vejo pelo SYSTEM/PREFERENCE/ADVANCED/ETHERNET, o mac address é outro: 6c:f0:09:19:38:b4. Qual deles seria o real? Você já havia tentado com "ether" no lugar de "lladdr"? Sim, e deu na mesma. :-( Interessante que o comando que eu sugeri funciona aqui, eu usava uma kext modificada que deixava o MAC zerado, e com este comando conseguia mudar, porque meu roteador não aceita conexão de MAC zerado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted July 16, 2010 Share Posted July 16, 2010 O do VMWare deve ser o da interface virtual. Se tiver Windows nativo, veja por ele, ou use um live CD do Linux. Se o MAC for "hardcoded" na kext, pode mudar com um hex editor, sim. Link to comment Share on other sites More sharing options...
touche Posted July 16, 2010 Author Share Posted July 16, 2010 O do VMWare deve ser o da interface virtual. Se tiver Windows nativo, veja por ele, ou use um live CD do Linux. Infelizmente não tenho. Se o MAC for "hardcoded" na kext, pode mudar com um hex editor, sim. Old, como eu posso descobrir isso? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted July 16, 2010 Share Posted July 16, 2010 O MAC que aparece no Mac OS usando esta kext é o verdadeiro? Veja por um live CD do Linux. Se forem diferentes é porque ele tá hardcoded, a kext não está detectando o MAC da placa. Ou tente usar outra kext. Para que você precisa mudar o MAC? Link to comment Share on other sites More sharing options...
touche Posted July 17, 2010 Author Share Posted July 17, 2010 O MAC que aparece no Mac OS usando esta kext é o verdadeiro? Veja por um live CD do Linux. Se forem diferentes é porque ele tá hardcoded, a kext não está detectando o MAC da placa. Ou tente usar outra kext. Para que você precisa mudar o MAC? Link to comment Share on other sites More sharing options...
touche Posted July 17, 2010 Author Share Posted July 17, 2010 O MAC que aparece no Mac OS usando esta kext é o verdadeiro? Veja por um live CD do Linux. Se forem diferentes é porque ele tá hardcoded, a kext não está detectando o MAC da placa. Ou tente usar outra kext. Para que você precisa mudar o MAC? Old, baixei o Slax Linux Live e descobri que o mac address é o mesmo, ou seja, ele está pegando o da placa. Alguma sugestão de como eu poderia trocar isso via kext? abs, Touché Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted July 17, 2010 Share Posted July 17, 2010 Cara, o único jeito que conheço é o comando que sugeri no post #2, inclusive aqui funciona. E olha, não quero te desanimar, nem sei qual é seu provedor de internet, mas acho que eles não se baseiam no MAC da placa de rede, e sim no do modem, caso contrário, tendo dois computadores você teria sua quota automaticamente dobrada. Eu tenho Virtua na NET, e o controle de consumo da franquia é feito pelo endereço do cable modem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
nocyvo Posted January 2, 2011 Share Posted January 2, 2011 Tenho o iAtkos v4 10.5.4 instalado no meu notebook CCE Celeron M410 NCV-C5H6. A placa wireless dele esta como off, apesar deu ja tentar torna-la on varias vezes com varias kexts e injectores. Fz uma instalacao agora ja esperanca de resolver isso. Coo o mac address dela esta como 00:00:00:00:00, sera que alterando o mac e colocando algum outro, podera resolver meu problema ? segue as imagens: http://img59.imageshack.us/i/instantanea201010191736.png/ Como seria o comando pra alterar de uma placa wireless ?? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts