Jump to content

Como fazer Spoof mac address (en0) no SL 10.6.3?

touche
 Share

12 posts in this topic

Recommended Posts

Amigos, bom dia.

Existe alguma maneira de trocar o mac address da minha placa ethernet (não é WiFi) no SL 10.6.3?

No Tiger e no Leopard era fácil, via terminal, mas pelo que parece não é mais viável no SL.

Se alguém souber poderia me dar uma força?

abs,

Touché

Tentou isso?

sudo ifconfig en0 lladdr YO:UR:MA:CA:DD:RS

Tentei e não funcionou, após ter dado o comando que vc sugeriu,

sudo ifconfig en0 lladdr 00:c2:78:99:a2:d3

e colocar a senha, eu dei o comando

ifconfig en0 | grep ether

para ver se havia mudado, mas o meu mac address permanece o mesmo.

Estou usando RealtekR1000SL.kext, será que teria como mudar dentro da própria kext com o Hex Fiend?

Ou vc teria alguma outra idéia?

abs,

Touché

O MAC que está aparecendo é o verdadeiro da sua placa, ou é um fixo injetado pela kext?

Você já havia tentado com "ether" no lugar de "lladdr"?

Interessante que o comando que eu sugeri funciona aqui, eu usava uma kext modificada que deixava o MAC zerado, e com este comando conseguia mudar, porque meu roteador não aceita conexão de MAC zerado.

O MAC que está aparecendo é o verdadeiro da sua placa, ou é um fixo injetado pela kext?

Old, não sei te dizer, como eu posso ver isso?

Só por curiosidade, no VMWare Fusion, quando eu dou getmac, aparece: 00:0c:31:6f:36:c0,

mas quando eu vejo pelo SYSTEM/PREFERENCE/ADVANCED/ETHERNET, o mac address é outro: 6c:f0:09:19:38:b4.

Qual deles seria o real?

Você já havia tentado com "ether" no lugar de "lladdr"?

Sim, e deu na mesma. :-(

Interessante que o comando que eu sugeri funciona aqui, eu usava uma kext modificada que deixava o MAC zerado, e com este comando conseguia mudar, porque meu roteador não aceita conexão de MAC zerado.

O do VMWare deve ser o da interface virtual.

Se tiver Windows nativo, veja por ele, ou use um live CD do Linux.

Infelizmente não tenho.

Se o MAC for "hardcoded" na kext, pode mudar com um hex editor, sim.

Old, como eu posso descobrir isso?

O MAC que aparece no Mac OS usando esta kext é o verdadeiro? Veja por um live CD do Linux. Se forem diferentes é porque ele tá hardcoded, a kext não está detectando o MAC da placa. Ou tente usar outra kext.

Para que você precisa mudar o MAC?

O MAC que aparece no Mac OS usando esta kext é o verdadeiro? Veja por um live CD do Linux. Se forem diferentes é porque ele tá hardcoded, a kext não está detectando o MAC da placa. Ou tente usar outra kext.

Old, baixei o Slax Linux Live e descobri que o mac address é o mesmo, ou seja, ele está pegando o da placa.

Alguma sugestão de como eu poderia trocar isso via kext?

abs,

Touché

Cara, o único jeito que conheço é o comando que sugeri no post #2, inclusive aqui funciona.

E olha, não quero te desanimar, nem sei qual é seu provedor de internet, mas acho que eles não se baseiam no MAC da placa de rede, e sim no do modem, caso contrário, tendo dois computadores você teria sua quota automaticamente dobrada. Eu tenho Virtua na NET, e o controle de consumo da franquia é feito pelo endereço do cable modem.

• 5 months later...

Tenho o iAtkos v4 10.5.4 instalado no meu notebook CCE Celeron M410 NCV-C5H6.

A placa wireless dele esta como off, apesar deu ja tentar torna-la on varias vezes com varias kexts e injectores.

Fz uma instalacao agora ja esperanca de resolver isso.

Coo o mac address dela esta como 00:00:00:00:00, sera que alterando o mac e colocando algum outro, podera resolver meu problema ?

segue as imagens:

snapshot20101018225524.png

http://img59.imageshack.us/i/instantanea201010191736.png/

Como seria o comando pra alterar de uma placa wireless ??

Share

• Create New...