Jump to content

[AJUDA] Mac nao poder ser reiniciado


36 posts in this topic

Recommended Posts

Instalei o mac e houve um Erro na instalacao , dei Pelo boot cd de boot e, ao inves de dar boot no MacOSxInstall DVD , dei no HD, Ele carregou kexts e rodou normal o Mac OS X Snow Leopard, assim q fui Reiniciar o pc, nao abriu , tive q reinstala - lo , oq eu Faco pra dar boot direto sem HD? alguem sabe?

Link to comment
Share on other sites

Instalei o mac e houve um Erro na instalacao , dei Pelo boot cd de boot e, ao inves de dar boot no MacOSxInstall DVD , dei no HD, Ele carregou kexts e rodou normal o Mac OS X Snow Leopard, assim q fui Reiniciar o pc, nao abriu , tive q reinstala - lo , oq eu Faco pra dar boot direto sem HD? alguem sabe?

 

Parceiro, que Distro esta usando:? (iDeneb, iAtkos, Retail....?)

Segundo, poste uma foto adicionando -v no chameleon e, na hora que a tela para, somente assim poderemos ajudar com mais precisao!!

 

Marques

Link to comment
Share on other sites

Voce consegue entrar na tela do Chameleon e ver o HD ou partricao que o Mac Osx está instalado?

 

se sim

 

faca o boot com -f -v e veja qual o erro

 

digite isso em cima do icone do Hd ou Partiçao que está instalado o Mac Osx

Link to comment
Share on other sites

Murilo vc precisa ler o conteudo e entender o que esta fazendo. E tb postar o lugar onde vc esta buscando a informação pra gente tb ler o que vc leu e assim não responder o que vc já leu ou o óbvio. Quanto mais vc entender mais facil vc vai ver que é fazer.

 

O primeiro passo vc já sabe fazer ... instalar o sistema Retail (DVD original).

Agora vc precisa saber que seu PC não é um Mac e ele precisa de um Boot pra fazer a ponte entre ligar o PC e subir o sistema. Essa ponte é o bootloader que se chama Chameleon.

 

Pra instalar o chameleon vc tem duas opções, instalar na EFI (partição oculta do Mac, ou na raiz do HD.

Instalando na EFI vc tem um sistema mais limpo esteticamente, pis vc não tera uma pasta a mais na raiz do mac. Eu não vejo problema em ter a pasta Extra do Chameleon no HD.

 

Tente seguir esse tópico após a instalação do sistema ... http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=209787

Link to comment
Share on other sites

Desculpem minha falta d experiencia , e q e a primeira vez q faco um post e realmente nao sei

 

Quanto ao Chamaleon eu nao consegui dar boot direto pelo HD , so com o CD do Empire , instalei varias versoes com varios CDs de Boot diferentes , entre eles Hackboot , mas sempre trava na tela do myHack , quando tento dar boot usando o -f -v que foi pedido , ele comeca a carregar os kexts muito rapido e nao da pra ver qual o erro

 

Vale lembrar que o meu DVD e RETAIL do Mac OS X Snow Leopard 10.6

e fiz boot pelo CD do Empire

e a instalacao FALHOU

 

Aproveitando , para nao ter q abrir outro topico, como eu posso instalar Kexts , ja li o tutorial daqui mais nao consegui e tentei usar o Kext Utility mas ele nao carrega

 

Nao sei mais o q fazer

 

alguem me ajuda???

Link to comment
Share on other sites

se o seu processador é core, core 2 ou core i

 

Use o hackboot, faca a instalaçao novamente seguindo esse tutorial http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=220312

 

no final da instalacao se der um erro dizendo q a instalação falhou, nao se preocupe! Reinicie e de o boot novamente com o cd e faça o pos instalaçao

 

01- Dê dois cliques em cima do ícone do HackBoot CD

98296846.jpg

 

02- Vá na pasta "Pós instalação"

01capturadetela20100606.png

 

capturadetela20100607s0.png

 

-Instale o "Chameleon-2.0-RC4-r684.pkg" (by OldNapalm)

-Instale o "Install Extra"

 

Kexts do "Install Extra"

 

AppleACPIPS2Nub e ApplePS2Controller - dão suporte a teclado e mouse PS/2.

 

ElliottForceLegacyRTC.kext - Previne o erro de "CMOS Reset" encontrado em várias placas mãe.

 

fakesmc.kext - emulador de SMC.

 

IOAHCIBlockStorageInjector.kext - para os HDs SATA(AHCI) internos que aparecem como externos (ícone laranja),

 

NullCPUPowerManagement.kext - desabilita o gerenciamento de energia, instale pelo menos até ter certeza de que não é necessário para a sua placa mãe, caso contrário o processador pode superaquecer.

 

OpenHaltRestart.kext - corrige problemas ao desligar e reiniciar o PC.

 

03- Vá na pasta "KEXTs"/"SATA-ATA" e escolha a kext certa da sua controladora.

capturadetela20100607s0.png

 

assim voce vai se livrar do cd de boot

 

*instale somente o "Chameleon-2.0-RC4-r684.pkg" e o "Install Extra"

 

agora é instalar o audio, video e fazer uns ajustes

 

pra instalar kext vc pode jogar a kext na pasta Extra/Extensions ou na system/library/extensions e reinicie com -f -v pra dar o REBUILDING OF EXTENSIONS CACHE

 

siga o tutorial que nao tem como errar

 

seria bom se vc postar o seu hardware, placa mae, processador, chipset, gpu, lan, etc

Link to comment
Share on other sites

Minha configuracao e essa :

 

Processador : AMD Sempron 140 Socket AM3

Placa-Mae: MSI / MS-7309 com chipset NVIDIA MCP61

Memoria : DDR2 / 2GB

Placa de Video : NVIDIA GeForce 8400 GS

Teclado : USB

Mouse: USB

HD : Sata/ 320GB

 

ja fiz isso e nao deu

Link to comment
Share on other sites

Minha configuracao e essa :

 

Processador : AMD Sempron 140 Socket AM3

Placa-Mae: MSI / MS-7309 com chipset NVIDIA MCP61

Memoria : DDR2 / 2GB

Placa de Video : NVIDIA GeForce 8400 GS

Teclado : USB

Mouse: USB

HD : Sata/ 320GB

 

ja fiz isso e nao deu

 

ok

 

no seu caso tem de usar o cd do Empire Efi mesmo

 

HackBoot, [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url], etc

 

nao funcionam em Amd

 

precisa de um kernel modificado

 

vc estah selecionando qual kernel no My Hack?

Link to comment
Share on other sites

tente com o chocolate kernel

Chocolate Kernel - Instala a chocolate_kernel e modifica o com.apple.Boot.plist para usá-la por padrão. Apenas para processadores não suportados pela kernel vanilla (Pentium4, i5, AMD, etc).

selecione na instalacao do MyHack

 

pra ver o kernel eu uso o uname -v no terminal

eu nunca rodei esse comando com kernel modificado, mas deve te mostrar pelo menos uma referencia, mesmo que ele tenha sido renomeado!

Link to comment
Share on other sites

ele reiniciou ainda trava na tela do myHack mas aparece a rodinha carregando

 

se eu mando dar boot antes de entrar na tela do myHack (-f -v)

 

depois de carregar kexts e passar para aquela tela com as letras bem brancas , ela retorna o erro:

 

com.apple.AppleFSCompressionTypeZlib load succeded

USBMSC Identifier (non-unique): 5B861100020A 0x951 0x1607 0x110

Still waiting for root device

 

deve ser por q nao configurei a com.apple.boot ne ? como configura ?

 

Ja e um grande avanço !!!!

 

vlw pela paciencia

Link to comment
Share on other sites

xDDDD

 

esqueci total

 

ja ja edito

 

se vc consegue entrar no sistema com o cd do Empire Efi, é um sinal q no mkext do cd tem o que vc precisa

 

se vc nao encontrar o que procura, extraia o mkext(vc pode usar o mkext Tool), disponivel tb no HackBoot :)

Link to comment
Share on other sites

Dê dois cliques no cd, vá na pasta Extra/PreBoot.dmg

dentro de Preboot.dmg, vai ter outra pasta Extra, dentro dessa pasta Extra vai ter a pasta Extensions e o arquivo Extensions.mkext

 

procure na pasta Extensions o que voce precisa

 

talvez vc nem precisa extrair a mkext, pq o empire usa a pasta Extensions

 

use o System info pra vc ver qual sua controladora http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=219582

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...