Jump to content

[Ajuda] Instalação Snow na placa P5W DH Deluxe


PingoLinkin
 Share

9 posts in this topic

Recommended Posts

Olá amigos,

 

estou tentando instalar o Snow na placa P5W DH DELUXE mas não estou conseguindo passar da primeira etapa, que é a instalação do Snow. Eu estou instalando via DMG, eu coloco o DVD do Snow, seleciono [ GO -> Go to Folder... -> System ] inicio a instalação sem nenhuma personalização, mas ele apresenta essa mensagem de erro: BaseSystem .

Imagem do erro:

picture2qf.th.png

 

O que isso pode ser? Já tentei via BootCD e ele também apresenta erro na instalação.

Obs.: Eu já tentei personalizando também, deixando apenas o sistema e o X11 [é mais ou menos isso o nome]

 

Aproveitando essa mensagem, eu fiz umas pesquisas e encontrei essas EFI:

AHCIPortInjector

ATAPortInjector

fakesmc

IOAHCIBlockStorageInjector

JMicronATA

NullCPUPowerManagement

PlatformUUID

VoodooHDA

 

Estão corretas para essa placa?

Pode ser baixada neste link: http://www.megaupload.com/?d=381VZ79M

 

 

Especificações do sistema:

 

Chipset: Intel 975X / Intel ICH7R

Lan: Controladoras Dual Gigabit LAN

*2 x Marvell 88E8053 Gigabit LAN Controller, ambos com recurso AI NET2

Wireless LAN: 54Mbps IEEE 802.11g (ASUS WiFi-AP Solo™)

Áudio: Realtek ALC882M High Definition

HD: 500GB / Sata

Mouse e Teclado: USB

 

 

Acho que é só isso. Valeu pela atenção.

Link to comment
Share on other sites

Cara, eu fiz um teste, fui em outro mac e tentei instalá-lo e funcionou! Fiz todas as configurações, mas infelizmente apresenta esse erro quando inicia em modo Verbose:

 

p3006100932.th.jpg

 

Alguma dica do que seja? Só mais uma perguntinha, como verifico o md5? Devo usar algum aplicativo ou algo parecido?

 

Valeu novamente

 

Edit.....................................................

Tentei desabilitar o Fireware e mostrou essas mensagens abaixo, estão em três pedaços porque não ficaria legível muito longe do monitor, espero que entenda.

42333220.th.jpg 74988546.th.jpg 20998110.th.jpg

 

Valeu!!

Link to comment
Share on other sites

Pow cara, nem tem esse arquivo no DVD e nem sei mais qual foi exatamente o link que baixei, por que onde baixei existem várias opções pra baixar o Snow. Sobre esse erro que apresentou acima, tem idéia do que seja? Recomenda algum outro tipo de instalação?

 

Vlw.

Link to comment
Share on other sites

Aquele erro foi durante as tentativas no MAC com a placa P5W DH Deluxe, então eu tive a idéia de ir para outro MAC e instalar o DMG. No outro eu conseguir instalar, depois de instalado eu voltei para a placa P5W, mas o sistema não sobe com as kexts que coloquei na EFI. Tem alguma dica sobre as kexts? Essas kexts são terríveis! Essa é a pior parte. E o pior de tudo é que eu não tenho a menor idéia do que colocar. Fiz umas pesquisas aqui no fórum e encontrei alguns tópicos, o que mais me convenceu foi este: http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=212437 . Mas não funciona.

Tem alguma idéia?

Vlw.

Link to comment
Share on other sites

Tenta fazer o boot com o mínimo possível de kexts, depois você instala as demais.

 

A única indispensável é a fakesmc, e talvez a kext para a controladora SATA, se estiver no modo IDE (caso fique "waiting for root device").

Link to comment
Share on other sites

Olá oldnapalm, enfim eu conseguir inicializar o Snow, mas ele está travando o tempo todo com um erro estranho, olha as imagens abaixo:

p0107100944.th.jpg

 

p0107100954.th.jpg

 

 

O que isso pode ser? Valew!

 

 

Edit...........................................................

 

Olá novamente, eu fiz vários testes com as kexts que mostrei logo no início do post e existem duas delas que deixaram o Mac com aquele erro acima, foram:

 

ATAPortInjector.kext

IOAHCIBlockStorageInjector.kext

 

Já iniciei o sistema, demorei um bom tempo com ele aberto, abrir alguns aplicativos e até agora sem problemas.

Mas como sempre, nunca está perfeito, existe uma coisa errada, no desktop o HD do sistema e o HD secundário não estão sendo mostrado, nem naquele ícone pequeno do lado esuqerdo do Finder.

Alguma idéia?

 

Outra coisa, quando eu monto o EFI ele não pede mais pra eu fazer [sudo su], ele permite montar sem ser o administrador, eu acho que isso pode ser causado pelas permissões, estou certo?

Qual o aplicativos que vocês me indcicam pra reparar permissões, fiz pelo disk utility mas não encontrou erros.

Estarei no aguardo.

Vlw.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...