Kassio Posted June 18, 2010 Share Posted June 18, 2010 Pessoal, eu estou instalando o o MAC OS X 10.6.0 retail Ao instalar os drivers das placas de rede, de início a internet funciona normal. Mas de uma hora pra outra o computador para de resolver nomes. Por exemplo: Se eu dou um ping uol.com.br não obtenho resposta. Mas se eu dou um ping direto no ip do site da uol por exemplo: ping 200.147.35.142 eu obtenho resposta, logo o computador não consegue resolver nomes de domínio. alguém ja passou por isso? ====================================================== Configurações do computador: Tipo de processador Mobile DualCore Intel Core 2 Duo T6570, 2100 MHz (10.5 x 200) Nome da Placa Mãe Dell Vostro 1320 Chipset da Placa Mãe Intel Cantiga GM45 Adaptador de som IDT 92HD81B1C @ Intel 82801IB ICH9 - High Definition Audio Controller [A-3] Controladora IDE Standard AHCI 1.0 Serial ATA Controller adaptador gráfico Mobile Intel® GMA 4500MHD Adaptador de Rede Dell Wireless 1397 WLAN Mini-Card Adaptador de Rede Realtek PCIe GBE Family Controller Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted June 18, 2010 Share Posted June 18, 2010 Usando ethernet ou wireless? Nas preferências do sistema - rede, está como DHCP ou manual? O servidor DNS está configurado corretamente? Como inicialmente funciona e depois pára de funcionar, acredito que possa ser algum problema no driver, qual versão você está usando? Pode usar esse app para descobrir http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=219582 Link to comment Share on other sites More sharing options...
OuVerRos Posted June 18, 2010 Share Posted June 18, 2010 Bem vindo ao fórum Kassio. Sua conexão é roteada? ... ou seja, vc se conecta diretamente quando clica no navegador? Ou vc precisa digitar login e senha de conexão sempre que vai navegar? Vc pode estar com problemas de DNS. Tente usar IP fixo e colocar o DNS com o mesmo numero do Router. Vc tb pode testar com a DNS do Google no campo DNS vc põe: 8.8.8.8, 8.8.8.4 Vc tb pode ligar no seu provedor e pedir as DNSs da sua região pra eles. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kassio Posted June 19, 2010 Author Share Posted June 19, 2010 Olá caros amigos. Minha conexão é um NET Virtua. E tenho um roteador linksys ligado ao modem. Tanto usando a placa ethernet como a wireless eu tenho este problema. A placa é configurada via DHCP e os meus DNS estão corretamente configurado sim. Pos logo no início eu consigo navegar na internet. Eu ja tentei colocar os IPs do Open DNS 208.67.222.222 208.67.220.220 e também os DNS do NET Virtua mas nada. Alguém tem idéia do que possa estar acontecendo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
macmarques Posted June 20, 2010 Share Posted June 20, 2010 Olha tente instalar a kext NullCPUPowerManagement.kext acho que resolvera, apesar do seu problema ser em conexao.!!! Marques Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts