Jump to content
13 posts in this topic

Recommended Posts

Fala galera, tudo bem?

Olha, sofri sofri e sofri, mas meu hackintosh ( IPC ) está quase perfeito...se nao fosse por algo extremamente chato....quando vou instalar alguns programas, o hackintosh simplesmente trava, abre uma tela cinza e pede pra reiniciar o pc....pq isso?? usei o kernel correto, audio correto, até o driver de video consegui burlar, mas não consigo instalar alguns aplicativos pq dá pane e pede pra reiniciar, alguem sabe do que se trata ??

Minha maquina e configurações:

Core 2 Quad -> usei o ultimo kernel com a instrução intel SSE3

Geforce 9400 T -> Instalei um kext aqui mesmo do forum pelo osxtools e resolveu o problema de video

placa mae ASUS P5KPL-AM -> usei chipset intel CHx

Audio HDA -> usei o high definition, tudo ok.

Se puderem me ajudar agradeço muito.

Abraços a todos que mantém o hackintosh e o usam no dia a dia.

Você está usando o kernel "vanilla" (original).

Esse problema é ao abrir arquivos DMG ou PKG? Normalmente é por causa do seatbelt. As kexts seatbelt e System devem ser da mesma versão que o kernel.

O que é seabelt ?? Como faço para que as kexts seatbelt e System sejam da mesma versão que o kernel ?

Baixei um kernel anv-xnu-9-8-0-v1-7 e o Voodoo 9.8.0. Se eu instalar um dos dois pelo OsxTools será que resolve ??

O seu CPU Core 2 Quad não precisa de kernel modificado, pode usar o original.

Atualize o sistema para 10.5.8 que vai ficar tudo certo

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=209656

Não precisa o kernel voodoo, pode deixar o instalado pela atualização.

Cara, nao consegui atualizar...o sistema nao deixou, mas tudo bem...fiz o que vc falou...reinstalei o ipc sem selecionar nenhum Kernel e nao é que funcionou??kkkk....só mais uma ultima pergunta eu tenho....tenho uma placa de som cmi8738 e instalei um driver que achei .dmg, mas o microfone do meu headphone nao funciona, somente o som output...ja fui em configurações de audio e coloquei o cmi8738 em output e imput, mas nada de funcionar...pq ?

Provavelmente a kext que você usou não foi modificada para esta placa, ou quem modificou usava de forma diferente (conector do microfone frontal ou traseiro, por exemplo).

Você tentou usar a VoodooHDA?

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=216071

Prezado oldnapalm,

To com uns 3 ou 4 kexts de som no mac....to com o Voodoo para a placa cmi-8738 (que deu kernel panic) juntamente com um outro cmi8738.kext que peguei aqui do forum....para a placa offboard nativa da minha placa mae p5kpl-am estou usando o High definition. Ai entra minha duvida:

Tenho que desinstalar todos esses drivers para aplicar novamente a voodoo sozinha com o osx86tools??

Ah, apareceu outro probleminha..rs...mas nada grave, meu hackintosh nao reinicia e nem desliga....só desliga quando aperto o botao power do desktop ou quando faço alguma mudança com o osx86tools e ele dá um force reboot no mac....tem como resolver isso?

Detalhe: já instalei o shutdown.restart.kext que veio no dvd do IPC justamente para resolver esse problema, mas parece que nao serviu pra nada.

Ah, e muito obrigado oldnapalm....valeu pela toda ajuda que me dá.

Em alguns PCs eu já tive KP com a VoodooHDA, mas removendo a AppleHDA funcionou tranquilo, acredito que exista algum conflito. Agora, se você usa a AppleHDA para outra placa, aí eu não saberia o que fazer. Não sei se a VoodooHDA controla mais de uma placa, teria que testar.

Essa kext normalmente resolve o problema do shutdown

http://www.psystar.com/static/OpenHaltRestart_1.0.3.kext.zip

Obrigado mais uma vez oldnapalm,

Vou fazer o seguinte, vou instalar esse kext que vc me passou para resolver o problema do shutdown e vou desinstalar todos os kext que instalei para audio e tentar instalar somente o voodoo...vamos ver o que dá...a noite posto resultados pq agora estou no trabalho blz?? obrigado mesmo.

Nossa, instalei de tyudo nele ja, até jogos como america armys e wolfeinstein estao simplesmente perfeitos...até o office 2008 consegui por ai..rsrs...nenhum pau até agora..obrigado...

Bom, tirei todos os kext nativos e instalei o voodoo, nem preciso dizer que deu um KP ferrado e tive que reinstalar o IPC pq o KP dava logo no boot....peguei a caixinha da minha placa de som e vi que [e uma genius sound maker value 5.1 e nas especificacoes esta assim > PCI audio + AC 97 Codec....ou seja...sera que estava colocando o driver errado?? preciso de um kext de uma AC97 ?? andei vendo no forum 3rdPartydrivers que tem um kext para AC97 mas que nao foi testado em leopard 10.5.6, e la fui eu testar....mas nao funcionou.

Abracos.

CONSEGUI FAZER FUNCIONAR O VOODOO.KEXT, mas no IATKOS V7, tudo 99,5 % funfanfo...só um probleminha..rsrs....quando reinicio a maquina perde a configuração de imput.....ai tenho que desplugar o conector de imput (rosa) e plugar novamente pra voltar a funcionar toda vez ...alguma sugestão mestre??

EDIT: RESOLVIDO...INSTALEI UM VOODOO.KEXT do proprio site voodoo project, e resolveu..perfeito....nao perdi mais minhas configurações.....abraços....valeu

• Create New...