Jump to content

Notebook HP Compaq 6515b


Woinch
 Share

7 posts in this topic

Recommended Posts

Pessoal, tenho um HP Compaq 6515b da linha Enterprise.

As configurações podem ser baixadas no seguinte endereço: http://rapidshare.com/files/396661880/note.LOG.html

 

A minhas dúvidas:

Será que rola de instalar o Snow Leopard sem muitos problemas nesse note?

E quanto ao Wi-Fi, rola sem problemas?

Existe alguma distro ou algum outro método de instalação que seria mais adequado?

Poderiam me dizer quais Kexts eu tenho que usar?

 

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

A placa de vídeo não é compatível, mesmo que o resto funcione, o vídeo vai ficar no modo VESA, não vale a pena. O Mac OS depende muito dos drivers de vídeo, muitos aplicativos só funcionam com os recursos do driver ativos (Quartz Extreme e Core Image).

Link to comment
Share on other sites

Eu fiz uns testes rápidos aqui e vi que não consegui nem bootar com o CD direito. Me apresentava o seguinte erro: "Hey we are going backwards!".

Vou voltar para o meu PC. =)

 

Obrigado pelas informações!

Link to comment
Share on other sites

Eu consegui instalar, mas não rodava, pois dava aquele problema do "Still waiting for root device problem". Não consegui acessar a partição de jeito nenhum pelo Windows. Mas vou seguir a sua dica, e recriar a partição em FAT32 para depois formatar como HFS+ na instalação. Assim que conseguir acessar a partição vou jogar o fix la para ver o que acontece! :wacko:

 

---

Edit:

Um problema que já vi de cara, é que não tem na BIOS aquela opção para ativar o AHCI. Já tentei atualizar a BIOS mas não funcionou. Não sei até onde isso pode influenciar. Pelo que vi na página do fornecedor (GIGABYTE), consta que existe sim essa opção, mas não adianta, já procurei de cabo a rabo.

Link to comment
Share on other sites

Não tem problema se não tem AHCI, também funciona no modo IDE.

 

Outra coisa que você pode tentar é usar um CD de boot para iniciar o sistema já instalado, ele vai usar a kext da controladora SATA que está no CD.

 

AMD Phenom e Athlon X2, X3, X4 e Intel Core i3/Pentium D/Pentiu m 4 6xx

http://www.mediafire.com/?o1egnkn2jxz (v.1085 experimental)

 

AMD Phenom, Athlon e Sempron com SSE3, bem como Intel Core i3, Core i5-M, Core i3-M, Core i7M

http://www.mediafire.com/?o4t0i5wdzkm (v.1085 R2 experimental)

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, consegui instalar no meu PC! Era o problema da partição não ser Primária, mas sim Extendida. Baixei um gerenciador de partições, movi ela para o final do HD e criei uma partição primária FAT32 e consegui instalar usando a distro Hazard com base no tutorial criado pelo Mald0n.

 

Sei que ainda não está 100%, como por exemplo, as placas de vídeo e audio não estão funcionando, mas para isso estarei criando uma nova thread na sequência, comentando sobre meu hardware, método de instalação e levantando os problemas encontrados.

 

 

Muito obrigado a todos!

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...