L.P. Posted June 7, 2010 Share Posted June 7, 2010 eae pessal, mais uma vez recorro a vcs para me ajudar com eu hackintosh Seguinte, meu pc tem um Dlink DWA-510, como o da foto ... já procurei em varios locais e aqui mesmo encontrei algo proximo de uma solução usando driver da Ralink, pq até mesmo minha DWA-510 da Dlink é encontrado como um Ralink RT2561 olhem a foto tirada no everest.. mesmo assim não é encontrado pelo Mac OS X, tando o Leopard quanto o Snow Leopard ae vem a minha duvida será que não é preciso um "device-properties" para o sistema reconhecer como um Ralink ... ?? usei kext fornecido pela propria Ralink no seu site, segue o link ... http://www.ralinktech.com/support.php?s=3 usei o ultimo da lista .... PCI/mPCI/CB(RT256x/RT266x) E algo engraçado é que no Linux Ubuntu 10.04 essa Dlink é reconhecida como uma Ralink, e funciona tranquilo ... Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted June 7, 2010 Share Posted June 7, 2010 Use esse app para ver como ela é reconhecida http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=219582 Link to comment Share on other sites More sharing options...
L.P. Posted June 7, 2010 Author Share Posted June 7, 2010 eae oldnapalm, ta ae a foto usando o app ... Ralink RT2561/RT61 seguinte se puder me ajudar com o som pq o VoodooHDA não quer funcionar, trava no carregamento do sistema operacional ... Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted June 7, 2010 Share Posted June 7, 2010 Não achei muita coisa, alguns dizem que funciona com os drivers do site, outros dizem que não funciona. Qual o problema ao carregar a kext? Link to comment Share on other sites More sharing options...
L.P. Posted June 7, 2010 Author Share Posted June 7, 2010 Não funciona, instalo a kext do site da Ralink reinicio e não funciona, no carregamento do sistema usando -v aparece uma mensagem + ou - assim Cold'n alloc RT61.apple.com .. ela carrega a kext mais não acha a placa ??? E o som o que eu posso usar como kext já que o VoodooHDA não quer funcionar, será que é por causa da placa de video que tem suporte a HDMI (som/video) que ele não funciona ..??? E outra coisa eu tenho um wireless USB tbem da Dlink DWL-G132 ... Será que com ele posso fazer funcionar a wireless ... ???? Vo ve se aquele app acha ele e posto aqui uma imagem ... Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted June 7, 2010 Share Posted June 7, 2010 Tente carregar a kext manualmente para ver qual o erro sudo kextload /System/Library/Extensions/nome_da_kext.kext Sobre a VoodooHDA, qual versão você instalou? Removeu a AppleHDA? O adaptador USB não vai aparecer no programa, ele só lista os dispositivos PCI. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts