Opsdan Posted June 7, 2010 Share Posted June 7, 2010 Bom, pra começa aqui, eu estou com o mesmo problema em 2 computadores. Um Acer Aspire 4520, e um PC Intel. Bom o problema para ambos é o Kext de video, eu ja tentei de todas formas em ambos. O que acontece é que ele carrega a imagem, mas na hora de arrastar algo ou descer na pasta ou na internet com o mouse, ele incavala as coisas, fica muito ruim mesmo.. Ambas as placas sao da NVidia. vo posta a configuração da placa de video do Pc e do Notbook PC:VGA = Integrated GF7050 GPU which has up to 256MB Share Memory North Bridge: nVIDIA nForce 7050-610i (MCP73V) South Bridge: [ TRIAL VERSION ] ------------------------------------------------------- Notbook:(do not, eu só sei a placa que é e o modelo dele)~ AMD Turion - Acer Apire 4520 - GeForce 7000m ------------------------------------------------------- Alguem que souber me ajudar, eu aguardo anciosamente, muito obrigado a todos. Qualquer solução para algum dos dois é muito bem vinda. Obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted June 7, 2010 Share Posted June 7, 2010 Tentou ativar os drivers como explica esse tópico? http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215980 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Opsdan Posted June 8, 2010 Author Share Posted June 8, 2010 hmmmm, eu não tinha visto esse tópico, e eu posso sómente faze pelo com.apple.Boot.plist, ou tenho que fazer o com.apple.Boot.plist e com o lizard tbm? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted June 8, 2010 Share Posted June 8, 2010 Tanto faz, o Lizard na verdade edita o com.apple.Boot.plist. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Opsdan Posted June 8, 2010 Author Share Posted June 8, 2010 desculpa minha ignorancia, mas eu tentei altera alguma linha do com.apple.Boot.plist. , e ele n alterava na hora de fecha ficava uma bolinha vermelha, eu n to entendendo nada.. é pra eu adiciona esse comando dentro do com.apple.Boot.plist? <key>GraphicsEnabler</key> <string>y</string> <key>PciRoot</key> <string>1</string> E só por duvida mesmo, eu tava lendo um tópico aqui, e um cara tava com duvida tbm no mesmo problema.. e ele instalo o CoreVidia 1.1, só q eu acabei de tenta pelo modo dele, e o pc n entrava mais, eu colocava o comando pra entra q é o cpus=1, e n entrava travava na maça, agora to reinstalando e vo tenta do lizard.. porque o de add na com.apple.boot eu n tava conseguindo.. Olha me desculpa, é a 1º vez q eu to fazendo isso.. :$ brigadao ai Link to comment Share on other sites More sharing options...
OuVerRos Posted June 8, 2010 Share Posted June 8, 2010 Opsdan vc seguiu o link que postei pra vc no MM pra vc ver o ID da sua GPU no Mac? Vc precisa ter calma. Não precisa sair tentando tudo e tudo ao mesmo tempo. Assim vc só vai ferrar o sistema hehe Vc precisa saber exatamente qual é o seu dispositivo de video. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Opsdan Posted June 8, 2010 Author Share Posted June 8, 2010 uiahsdh, é que eu to mt atras disso faz um tempo ja.. mas tudo bem, vamo com mais calma quando vc pediu os dados da minh GPU, eu n postei nada porque no post debaixo tava o stervid que posto algo de GPU, e eu achei q fosse o meu.. desculpa :x então eu li o post agora, e to editando o post aqui, eu instalo denovo o mac, e ja posto as imagens aqui e la ok? brigado ai OuverRos Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted June 8, 2010 Share Posted June 8, 2010 Pode usar esse app no Mac OS para ver o ID http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=219582 As opções no Boot.plist são aquelas mesmo, mas o valor do PciRoot você tem que verificar. Onde aparece a bolinha vermelha? No Lizard? Você precisa do Chameleon 2.0 para usar estas opções. http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=209787 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Opsdan Posted June 8, 2010 Author Share Posted June 8, 2010 entao, mas o chamaleon v2 não é o que ja vem assinalado na hora da costumização, porque na hr q eu tava no lizard, ele tava com uma bolinha sim vermelinha falando do chamaleon, mas eu nem levei em conta, dei save e fui abri o com.apple.Boot.plist, mas na hora de edita, quando eu ia fexa a bolinha que eu me refiri anteriormente, ela fica aonde vai fexar o arquivo em vez de ter o x fica ela.. tendeu.. eu to terminando de instala o mac aqui rapidinho Link to comment Share on other sites More sharing options...
Opsdan Posted June 8, 2010 Author Share Posted June 8, 2010 aqui tao as imagens, que vc me pedio OuVeRos.. Devices http://img267.imageshack.us/i/picture2ws.png/ Kexts http://img340.imageshack.us/i/picture1qqn.png/ e Oldnapalm.. a bolinha vermelha que eu me refiri na instalacao do Lizard http://img188.imageshack.us/i/picture4dmg.png/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted June 8, 2010 Share Posted June 8, 2010 Ele não está encontrando o arquivo. No Chameleon v2 ele normalmente está em /Extra no v1 e também o padrão do sistema estão em /Library/Preferences/SystemConfiguration mas pode ser que na distro que você usou seja o v2 mas não esteja na Extra. Você pode configurar nas preferências do Lizard. Se não resolver talvez precise adicionar o device ID nas kexts. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Opsdan Posted June 8, 2010 Author Share Posted June 8, 2010 e como que eu abro o lizard? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted June 8, 2010 Share Posted June 8, 2010 Não estou entendendo, você acabou de postar uma screenshot dele. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Opsdan Posted June 8, 2010 Author Share Posted June 8, 2010 nossa q viagem, nem deu tempo de retrata a pergunta.. eu cheguei até aonde posto na foto, e fui em 'search' e dps selecionei a pasta SystemConfiguration, e reiniciei o pc, mas aqui demora pra inicia.. :x edit - acabei de reinicia abri o lizard e ainda ta dando not found no boot.plist Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted June 8, 2010 Share Posted June 8, 2010 No "Extra folder path" você tem que selecionar a pasta Extra. Se ela não existe você pode criar e copiar o Boot.plist para dentro dela. Se quiser usar o padrão do sistema, marque a opção "System default ..." logo acima. O "restart" que ele fala é reiniciar o Lizard, não o PC. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Opsdan Posted June 8, 2010 Author Share Posted June 8, 2010 olha uma print ai oldnapalm, se eu to indo no lugar certo de acordo com a print q vc mando. http://img696.imageshack.us/i/picture3ul.png/ hmm, postei esse aqui e vc posto um encima ja explicando, nao vi :x foi, fico verdinha ja. agora tem como olha e ve se ta certo? se n tiver vc so fala q eu tenho q arruma e eu arrumo.. http://img28.imageshack.us/i/picture5yg.png/ depois eu do save.. e dps do save..? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted June 9, 2010 Share Posted June 9, 2010 Antes clica no "Auto detect value" no PciRoot, depois em save, e reinicie o PC. Se não funcionar, tente mudar o PciRoot manualmente (pode ser 0 ou 1). Se não funcionar de nenhuma forma, terá que adicionar o device ID nas kexts da nVidia. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Opsdan Posted June 9, 2010 Author Share Posted June 9, 2010 olha eu to em outro pc.. eu reiniciei fiz o processo intero, agora ele apareceu uma dela na hora qu tava na macazinha falando em varias linguas pra eu reinicia o pc, fiz isso 3x e ele apareceu as 3.. olha, eu tentei inicia com -v -f cpus=1, e da este erro.. http://img265.imageshack.us/i/dsc00040r.jpg/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted June 9, 2010 Share Posted June 9, 2010 Tenta usar "-x -v", deve entrar mas não com o vídeo funcionando, então adicione o device ID nos arquivos /System/Library/Extensions/NVDAResman.kext/Contents/Info.plist e /System/Library/Extensions/NVDANV40Hal.kext/Contents/Info.plist em IOPCIPrimaryMatch, no formato 0x????10de (separe dos demais com um espaço ou quebra de linha). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Opsdan Posted June 9, 2010 Author Share Posted June 9, 2010 Tenta usar "-x -v", deve entrar mas não com o vídeo funcionando, então adicione o device ID nos arquivos /System/Library/Extensions/NVDAResman.kext/Contents/Info.plist e /System/Library/Extensions/NVDANV40Hal.kext/Contents/Info.plist em IOPCIPrimaryMatch, no formato 0x????10de (separe dos demais com um espaço ou quebra de linha). desculpa, nao entendi :x eu vo te que add 'IOPCIPrimaryMatch, no formato 0x????10de' nos arquivos que se falo ai encima..? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted June 9, 2010 Share Posted June 9, 2010 Isso. É o mesmo que está explicado nesse tópico, porém são outras kexts http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=218797 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Opsdan Posted June 9, 2010 Author Share Posted June 9, 2010 de boa.. mas ele nao esta reiniciando, a ultima frase é.. Jun 8 20:46:45 opsdan-s-mac-pro mdworker [57]: (Error) SyncInfo: Boot-cache avoidance timed out nao sei se é normal, mas geralmente (sempre), ele demora uns 7 a 10 minutos pra inicia o mac.. Mas se não acha melhor formata denovo? dai se ja me manda algum tutorial me falando o que eu tenho que assinala no costumize, porque eu n sei se fiz certo.. :x ps: oldnapalm, mesmo que nao de certo, quero agradece sua paciencia viu.. muito obrigado mesmo Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted June 9, 2010 Share Posted June 9, 2010 Não é normal demorar tanto. Eu tive esse problema com o Leopard numa máquina. Como você fez a instalação? Dependendo pode valer a pena começar denovo mesmo, com uma versão mais atual. Não tá subindo nem com "-x" depois de usar o Lizard? Tente digitar "GraphicsEnabler=no -v" no boot. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Opsdan Posted June 9, 2010 Author Share Posted June 9, 2010 ah mas otra versao eu ia fica mais 10h baixando.. :X , vo tenta fazer uma instalação assinalando as opçoes certas do iatkos mesmo(eu faço a atualizaçao pro 10.5.8) n foi com o Graphicsenabler=no -v. Vo reinstala, se teria algum topico falado o que assinalar? :x e só caso voce for sair, porque a instalação demora em torno de uns 30 mins, pra faze lembrar certinho, eu vo te q ir nos /System/Library/Extensions/NVDAResman.kext/Contents/Info.plist /System/Library/Extensions/NVDANV40Hal.kext/Contents/Info.plist e adicionar a frase 'IOPCIPrimaryMatch, no formato 0x????10de' , pulando 1 linha? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted June 9, 2010 Share Posted June 9, 2010 Não, você não vai adicionar a frase. Você tem que olhar o device ID da placa usando o app System Info, então você edita o arquivo Info.plist das duas kexts, por exemplo sudo /Applications/TextEdit.app/Contents/MacOS/TextEdit /System/Library/Extensions/NVDAResman.kext/Contents/Info.plist procura a chave IOPCIPrimaryMatch e adiciona o ID da sua placa <key>IOPCIPrimaryMatch</key> <string>[color="#FF0000"]0x????10de[/color] 0x011010de&0xfff8ffff 0x017010de&0xfff8ffff 0x017910de 0x018010de&0xfff8ffff 0x018810de 0x018910de 0x020010de&0xfff8ffff 0x025010de&0xfff8ffff 0x028010de&0xfff8ffff 0x030010de&0xfff8ffff 0x031010de&0xfff8ffff 0x031910de 0x034910de 0x05e010de&0xfff8ffff 0x05f010de&0xfff0ffff</string> Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts