Júlio César Posted May 9, 2010 Share Posted May 9, 2010 Eu baixei o SnowLeoDVD.iso e queimei o dvd. Ai quando reboto ele reconheçeu o dvd dei enter apareceu algumas mensagens de carregando e como ia realmente carregar o instalador dá tela preta sem nada escrito e reinicia, coloquei na opção -v, porém dá na mesma. Alguem pode me ajudar? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted May 9, 2010 Share Posted May 9, 2010 Tenta digitar "cpus=1 -v". Link to comment Share on other sites More sharing options...
Júlio César Posted May 9, 2010 Author Share Posted May 9, 2010 Tenta digitar "cpus=1 -v". Agora instalou, porém fica piscando um cursor e num sai disso deixei uma meia hora pra vê e num saiu daquilo e agora? Eu to respondendo esse topico vai ubuntu live cd \o/ Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted May 9, 2010 Share Posted May 9, 2010 Isso acontece depois que a instalação termina e reinicia o PC? Se for isso, tente fazer o boot do DVD novamente e digite "rd=disk0s1 -v". Se conseguir entrar no sistema, instale novamente o Chameleon. disk0 = primeiro HD disk0s1 = primeira partição do primeiro HD Modifique o parâmetro rd conforme o HD e partição onde instalou o Mac. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Júlio César Posted May 10, 2010 Author Share Posted May 10, 2010 Isso acontece depois que a instalação termina e reinicia o PC? Se for isso, tente fazer o boot do DVD novamente e digite "rd=disk0s1 -v". Se conseguir entrar no sistema, instale novamente o Chameleon. disk0 = primeiro HD disk0s1 = primeira partição do primeiro HD Modifique o parâmetro rd conforme o HD e partição onde instalou o Mac. Eu vi um topico que consigui consertar agora estou com kernel panic: .version mis-match between kernel and cpu pm ´´ @/Users/Frank/Desktop/xnv-._pcj_voodoo/xnu-14....... Creio que a kernel que eu instalei num é pra ele como eu faço agora? Qual Kernel é o indicado pra minha cpu (Core 2 Quad) ? e como eu vo bota isso se o ubuntu num deixa eu mexe nos arquivos do mac e não consigo butar pelo windows Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted May 10, 2010 Share Posted May 10, 2010 Pode usar o kernel vanilla (original). Copie pelo terminal fazendo o boot pelo DVD de instalação, ou instale o sistema novamente. Se tiver a opção, instale a kext NullCPUPowerManagement ou Disabler. Veja esse tópico para mais informações sobre as kexts http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=213576 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Júlio César Posted May 10, 2010 Author Share Posted May 10, 2010 Pode usar o kernel vanilla (original). Copie pelo terminal fazendo o boot pelo DVD de instalação, ou instale o sistema novamente. Se tiver a opção, instale a kext NullCPUPowerManagement ou Disabler. Veja esse tópico para mais informações sobre as kexts http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=213576 Maravilha eu consigui inicia ele agora porém quando eu fui muda a resolução do video pra uma maior porq a tela tava cortada em cima, a tela fico toda azulada mais sem nada escrito nela, ai eu descidi esperar pra vê se voltava que nem o windows, num volto ai eu reiniciei mais continuo na mesma tentei bota no boot "Graphics Mode"="1024x768x32@60" mais num adianto. Você pode me ajuda? Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted May 10, 2010 Share Posted May 10, 2010 Como você ativou os drivers de vídeo? http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215980 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Júlio César Posted May 10, 2010 Author Share Posted May 10, 2010 Como você ativou os drivers de vídeo? http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215980 já veio ativado por padrão meu com.apple.boot.plist> <plist version="1.0"> − <dict> <key>GraphicsEnabler</key> <string>Yes</string> <key>Kernel</key> <string>mach_kernel</string> <key>Kernel Flags</key> <string>arch=i386</string> <key>Legacy Logo</key> <string>Yes</string> <key>SMBIOSdefaults</key> <string>Yes</string> <key>Timeout</key> <string>5</string> <string>"Graphics Mode"="1280x960x32"</string> </dict> </plist> Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted May 10, 2010 Share Posted May 10, 2010 Qual a versão do Snow Leopard? Tente usar a opção <key>VBIOS</key> <string>Yes</string> Link to comment Share on other sites More sharing options...
Júlio César Posted May 10, 2010 Author Share Posted May 10, 2010 Qual a versão do Snow Leopard? Tente usar a opção <key>VBIOS</key> <string>Yes</string> esse vbios num fez diferenca. 10.6.3 Porém eu fiz a atualização via Software Update da Apple e agora eu consigo muda a resolução e deixar ela na mesma que eu uso no windows 1600x900 porém ele ainda não o reconheçe. Unknown nVidia card: Modelo do Grupo de Circuitos Integrados: Unknown nVidia card Tipo: GPU Barramento: PCIe Slot: Slot-1 Largura Lane PCIe: x16 VRAM (Total): 1024 MB Fornecedor: NVIDIA (0x10de) ID do Dispositivo: 0x0615 ID da Revisão: 0x00a2 Revisão da ROM: xx.xx.xx - internal Monitores: Conector do Monitor: Estado: Nenhum Monitor Conectado W2043: Resolução: 1600 x 900 @ 60 Hz Profundidade em Pixels: Cor de 32 Bits (ARGB8888) Monitor Principal: Sim Espelho: Desligado On-line: Sim Rotação: Compatível meu com.apple.Boot.plist: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <!DOCTYPE plist PUBLIC "-//Apple//DTD PLIST 1.0//EN" "http://www.apple.com/DTDs/PropertyList-1.0.dtd"> <plist version="1.0"> <dict> <key>Default Partition</key> <string>hd(0,4)</string> <key>Graphics Mode</key> <string>1600x900x32</string> <key>GraphicsEnabler</key> <string>Yes</string> <key>Kernel</key> <string>mach_kernel</string> <key>Kernel Flags</key> <string>cpus=4 arch=i386</string> <key>Legacy Logo</key> <string>Yes</string> <key>PciRoot</key> <string>1</string> <key>SMBIOSdefaults</key> <string>Yes</string> <key>Timeout</key> <string>5</string> <key>VBIOS</key> <string>Yes</string> </dict> </plist> Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted May 10, 2010 Share Posted May 10, 2010 Acho que só não aparece o nome da placa porque ela não está listada no Chameleon, mas os drivers estão carregados. Tente adicionar um widget no dashboard, se aparecer o efeito de ondas, os drivers estão carregados. Ou veja pela barra de menus, ela deve estar transparente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Júlio César Posted May 10, 2010 Author Share Posted May 10, 2010 Acho que só não aparece o nome da placa porque ela não está listada no Chameleon, mas os drivers estão carregados. Tente adicionar um widget no dashboard, se aparecer o efeito de ondas, os drivers estão carregados. Ou veja pela barra de menus, ela deve estar transparente. Se for assim está tudo certo! A barra está transparente e no dashbord tem o efeito de onda tbm :-) VLW cara Já podem fechar este tópico Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts