Jump to content
  • Announcements

    • Allan

      Forum Rules   04/13/2018

      Hello folks! As some things are being fixed, we'll keep you updated. Per hour the Forum Rules don't have a dedicated "Tab", so here is the place that we have our Rules back. New Users Lounge > [READ] - InsanelyMac Forum Rules - The InsanelyMac Staff Team. 
Sign in to follow this  
Rogério Coloço

Dúvida Snow Leopard em PC Intel

15 posts in this topic

Recommended Posts

Tenho um PC em casa, normal, placa mãe e processador Intel.

Possuo também um Macbook e fiquei extremamente louco pelo SO da Apple.

 

Como venho lendo por ai, vi que eles atualmente rodam em processadores Intel, que pra minha felicidade, tenho em casa.

 

A duvida é a seguinte. Posso compra um SO original Mac direto das lojas (submarino, fnac, etc) e instalar no meu PC??

Isso é viável?

Terei algum problema?

Drivers para minha placa facil de achar?

 

Minha máquina: Intel Core 2 Quad 6600, mobo Intel DG35EC, 4Gb de memória (2x 2Gb Kingston) 2 Hds de 250Gb e 1 de 160Gb, gravador de dvd Samsung... basicamente é isso

 

Obrigado a todos

Share this post


Link to post
Share on other sites

A placa parece compatível, mas só tentando pra saber se vai funcionar.

 

Tenho dúvida com relação à placa de vídeo onboard. Se for a X3500 pode funcionar com essas kexts

http://blog.thestevo.com/2009/09/x3000-and...ow-leopard.html

 

A instalação você pode fazer dessa maneira

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=211526

Share this post


Link to post
Share on other sites

alguem pode me dizer se a minha maquina e compativel para instalar o snow original ?

ou e melhor eu instalar o Snow Hazard ?

outra duvida e muito dificil instalar as kexts ? como se faz isso ? tem algum topico ensinando passo a passo como instalar as kexts caso eu instale o original ?

+ uma coisa como sei que todos os drivers estao instalados e funcionando ?

Share this post


Link to post
Share on other sites
alguem pode me dizer se a minha maquina e compativel para instalar o snow original ?

ou e melhor eu instalar o Snow Hazard ?

É bem compatível, fácil de instalar o original.

 

outra duvida e muito dificil instalar as kexts ? como se faz isso ? tem algum topico ensinando passo a passo como instalar as kexts caso eu instale o original ?

Veja a seção guias e tutoriais, tem um tópico que explica como instalar kexts, bem como tópicos que mostram como instalar o Snow original. Você também pode usar o Kext Helper ou Kext Utility.

 

+ uma coisa como sei que todos os drivers estao instalados e funcionando ?

Você vai perceber o dispositivo correspondente funcionando. O comando kextstat lista as kexts carregadas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

tenho outra duvida eu to querendo instalar aqui o win7 + win XP + mac SL + ubuntu

bom eu to com o win7+winXP+mac Leopard + ubuntu instalados estao funcionando uso o grub pra gerenciar o boot

to com ums problemas no leopard de video ele fica com resposta atrazando tipo como se nao tivese driver de video instalado

 

+ esse ja nao e o problema pois quero tirar o leopard pra colocar o SL nem ke eu precise formata o HD todo ate pq essa e a minha intençao vou instala tudo de novo

 

a minha duvida e a seguinte vou ter que ter uma partiçao EFI ? de 200MB ?

segundo o que andei lendo entendi que essa partiçao e so pra colocar o gerenciado de boot chameleon pra que ele tambem caregue as kexts que seria os (drivers)

 

bom isso e mesmo necessario ? ou posso colocar as kexts na partiçao onde esta instalado o SL ?

outra duvida e sobre esse esquema de partiçao MBF HFS

 

podem me da uma força nessas duvidas tem muitos topicos + eles nao esplicam muito bem

 

desde ja agradeço....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Você pode usar esse método

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=214301

 

Use o Leopard para gerar um USB de instalação. Se o instalador bootar, apague o Leopard pelo utilitário de disco e instale o Snow no lugar. Não precisa formatar o HD nem criar partição EFI, o myHack modifica a instalação para que funcione com partição MBR, não precisa ser GUID.

 

Depois de instalar o Snow, use o live CD do Ubuntu para reinstalar o GRUB no MBR.

 

Você faz o boot do Leopard direto pelo GRUB2 ou chama o Chameleon? Para o Snow terá que chamar o Chameleon pois o GRUB2 ainda não faz boot do Snow direto.

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu uso so o grub msm

+ me dis aii esse tipo de instalaçao e uma boa ou nao e muito recomendado ?

fazendo assim meu mac vai fica tipo original ? uma instalaçao 100% ?

ou e melhor eu fazer essa partiçao efi guid sei la !!!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Claro que vai ficar boa, como original. A única diferença é que o Chameleon e as kexts extras ficarão na partição do Snow ao invés de na partição EFI (arquivo /boot e pasta /Extra).

 

Sem contar que o Windows XP não roda em partição GUID. Para ter o XP no mesmo HD você precisaria usar um esquema MBR hybrid, que não é recomendado pelos experts. É mais seguro usar MBR puro.

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu posso instalar tudo e depois o mac ou tenho que instalar o mac primeiro ?

blzz usando esse MBR puro vou poder usar o xp tb ne ?

 

e outra coisa para passar as kexts e o Chameleon para a partiçao do SL eu tenho que usar comandos ?

ou posso simplesmente copiar e colar nas pastas certas usando o ubuntu ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, primeiro defina o que você quer fazer, eu não entendi.

 

Não precisa instalar tudo denovo, se Windows e Linux já estão instalados, eles ficam como estão.

 

Se for remover o Leopard e instalar o Snow na mesma partição, use o método do USB.

 

Se for instalar em OUTRA partição, use esse método

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215559

 

Para instalar o Chameleon e as kexts use o myHack, está explicado em ambos os tópicos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

blzz estou esperando um cara do outro forum posta o link pra que eu baixe as kexts e outras coisas necesarias para minha placa mae ele tem uma igual

dai eu monto o tal Cdboot para iniciar pelo dvd original dai vai fica assim

HD de 1Tb divido:

C: 500Gb = win7

D: 80Gb = winXP

E: 60Gb = Mac SL

F: 60Gb = Ubuntu

 

bom ja to com essas partiçoes + vou refazer pois fico meio bagunçado e o XP nao esta no grub agora sei que e por causa do Mac L que esta na partiçao equivalente a "E:"

bom de qual quer forma vou refazer tudo começar do zero !!!

ahh outra coisa nao posso escolher Guid tem que escolher uma outra qual ? pq no tuto ta falando do guid !

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, que confusão.

 

Para instalar por CD de boot é obrigatório formatar em GUID, está bem claro no tópico.

 

Pelos outros métodos, via USB e via Leopard, pode instalar em partição MBR.

 

Você pode particionar em GUID pelo utilitário de disco e formatar as outras partições como FAT (a do Mac deve ser a primeira). Na instalação do Windows você formata como NTFS. No Linux não sei se funciona, acho que sim. Na verdade é um esquema hybrid MBR, então não é recomendável usar outro programa para fazer mudanças nas partições.

Share this post


Link to post
Share on other sites

nossa sao muitos metodos isso ta meio enrolado msm

vou tentar aqui e ve no que da

to tb com a versao do hazard vou tentar ele acho que com ele nao tem erro !!

vou tentar eu fiz dessa maneira aii com o Leopard e deu certo bom ele so nao ta 100% o grafico fica lento como se nao tivese driver de video !

vou tentar fazer esse esquema de usb tb sei la tanho que compra um pendrive de 8Gb primeiro

vou ver no ke da

Share this post


Link to post
Share on other sites

blzz vou tentar isso depois

ja formatei e vou reistala tudo denovo tava meio bagunçado to terminando de baixa o SL hazard dai vou testa ja nele !!!

 

outra coisa nao posso usar o guid ! entao tenho que usar o que ? seria aquele Master Boot Record ?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.



×