Jump to content
53 posts in this topic

Recommended Posts

É que normalmente coincide o número no início da linha (coluna #) com o da partição (diskDsP).

No fdisk você tem que usar "f 3" mesmo.

Vou dormir daqui a pouco, se demorar continuamos amanhã.

tipo..preciso fazer isso de novo??já reinstalou...

Se você apagou a partição antes de reinstalar (o que seria recomendável) precisa instalar o Chameleon denovo, sim. Acho que ativar a partição não precisa, ela ainda deve estar ativa. Digite "p" no fdisk para verificar, tem um * na partição ativa.

fdisk: 1> p
Disk: /dev/disk0	geometry: 60801/255/63 [976773168 sectors]
Offset: 0	Signature: 0xAA55
	 Starting	   Ending
#: id  cyl  hd sec -  cyl  hd sec [	 start -	   size]
------------------------------------------------------------------------
1: 07	0   1   1 - 1023 254  63 [		63 -  766991232] HPFS/QNX/AUX
2: AF 1023 254  63 - 1023 254  63 [ 766991295 -  104888385] HFS+		
*3: AF 1023 254  63 - 1023 254  63 [ 871879680 -  104888385] HFS+		
4: 00	0   0   0 -	0   0   0 [		 0 -		  0] unused

Acho que descobri meu erro...eu instalei as kext na pasta extensions do próprio mac e não na extra...hum..agora vamo ver se entra... Toda kext que eu quiser instalar tem que ser na pasta extensions dentro da pasta extra?

Deu kernel Panic...os 4 idiomas e umas letras no fundo..se quiser amanhã arrumo um jeito de mandar a foto..

Desculpe qualquer incomodo ai... :(

Na verdade tanto faz, só que se instalar na pasta Extensions do Mac tem que reparar as permissões e reconstruir o cache, ou fazer o boot com "-f" (ignorar cache). Na pasta Extra não tem esse problema, mas algumas kexts só funcionam na pasta do Mac mesmo, acho que a VoodooPS2 é uma delas (até funciona na Extra, mas não 100%). As kexts citadas no tópico podem ser instaladas na Extra.

Sobre o panic, faça o boot no modo verbose para ver as mensagens de erro, então tire a foto. A tela dizendo para desligar o computador eu conheço bem :(

Continuamos amanhã.

Sim, estas que você citou normalmente precisam ser instaladas na pasta de extensions do Mac.

Pode usar o Kext Helper, mas recomendo simplesmente arrastar para a pasta e depois rodar o Kext Utility, ele já atualiza o cache.

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=140647

Mas isso depois de já estar com o Snow rodando.

Você está usando o modo verbose? (seta para baixo ao selecionar a partição do Snow no Chameleon)

Tá meio fora de foco a imagem, e o que interessa está escondido.

Mas uma coisa tá estranha, é impressão minha ou aparece kernel 10.1.1?

Você está usando o modo verbose? (seta para baixo ao selecionar a partição do Snow no Chameleon)

Tá meio fora de foco a imagem, e o que interessa está escondido.

Mas uma coisa tá estranha, é impressão minha ou aparece kernel 10.1.1?

Estou usando modo verbose na última foto sim..mas apertando f8 e depois -v..Mas vou tirar outra foto..quanto ao kernel acho que aparece isso mesmo..

Não vou te dizer que é a causa do problema, mas para ter certeza você teria que reinstalar, modificando o OSInstall.mpkg original do seu DVD. O arquivo que eu enviei é de um DVD que tem a kernel 10.0.0, e o seu tem a 10.1.1 (nunca tinha visto), então pode ter outras diferenças.

Você pode copiar o arquivo do DVD original com esse comando (desmonte a imagem modificada e insira o DVD)

cp /Volumes/Mac\ OS\ X\ Install\ DVD/System/Installation/Packages/OSInstall.mpkg ~/Desktop

Você instalou o Chameleon RC4, né?

O seu CPU roda kernel vanilla no Leopard? Caso contrário, vai precisar de kernel modificada também no Snow.

Ahh..minha câmera é muito ruim..tirei uma outra aqui...vê se dá pra enxergar...

Acho que roda sim...tem como verificar se roda kernel vanilla??

bom..não sei..instalei o do Leopard que é o RC2 do dvd do iatkos e fiz aquele do tutorial...

post-347634-1270140337_thumb.jpg

Mas instalou o RC4 conforme o tutorial? Com o RC2 o Snow não sobe, tem que ser no mínimo o RC3.

Rode esse comando no terminal, tem que aparecer um * ao lado da partição do Snow

sudo fdisk /dev/disk0

Qual é o CPU?

Mas instalou o RC4 conforme o tutorial? Com o RC2 o Snow não sobe, tem que ser no mínimo o RC3.

Rode esse comando no terminal, tem que aparecer um * ao lado da partição do Snow

sudo fdisk /dev/disk0

Qual é o CPU?

rodei o comando..verifica na imagem anexa..

CPU é tipo, Intel Dual Core?? no everest aparece: Intel® Dual CPU T2390 @ 1.86 GHz

Edit: a imagem ta errada.. ta com o * na partição 1...

No seu tutorial..tá instalar Charmeleon 2.0

post-347634-1270142214_thumb.png

Que loucura, aparece tudo isso? Parece que você tem partição estendida, não sei se vai funcionar.

Aqui só aparece isso

Disk: /dev/disk0	geometry: 60801/255/63 [976773168 sectors]
Signature: 0xAA55
	 Starting	   Ending
#: id  cyl  hd sec -  cyl  hd sec [	 start -	   size]
------------------------------------------------------------------------
1: 07	0   1   1 - 1023 254  63 [		63 -  766991232] HPFS/QNX/AUX
2: AF 1023 254  63 - 1023 254  63 [ 766991295 -  104888385] HFS+		
*3: AF 1023 254  63 - 1023 254  63 [ 871879680 -  104888385] HFS+		
4: 00	0   0   0 -	0   0   0 [		 0 -		  0] unused

Acho que o seu CPU não roda kernel vanilla, instale uma legacy para testar.

http://www.crimsy.info/osx86/kernel/snow.legacy.zip

Coloque na raiz da partição do Snow e após selecionar no Chameleon digite "mach_legacy -v"

Já corrigi o tutorial, valeu.

Se for tirar outra foto, pegue a tela inteira, você tá cortando a parte de cima da tela.

Não aparece bem no início da tela quando seleciona o modo verbose?

O melhor seria olhar no comando

sudo fdisk /dev/disk0

deveria aparecer o * na partição do Snow, mas como você tem partições estendidas, não sei como funciona.

Como você criou as partições? Não tem como criar uma primária para instalar o Snow?

Outra coisa que pode fazer é instalar o RC4 também na partição do Leopard, aí deve funcionar independente de qual partição está ativa.

Não aparece bem no início da tela quando seleciona o modo verbose?

O melhor seria olhar no comando

sudo fdisk /dev/disk0

deveria aparecer o * na partição do Snow, mas como você tem partições estendidas, não sei como funciona.

Como você criou as partições? Não tem como criar uma primária para instalar o Snow?

Outra coisa que pode fazer é instalar o RC4 também na partição do Leopard, aí deve funcionar independente de qual partição está ativa.

O lance deve ser por causa do easy bcd no windows não? mas vou ver aqui pelo verbose

Edit: to vendo aqui..na tela de selecionar o hd no chameleon..encima aparece Chameleon v2.0 r431

O lance deve ser por causa do easy bcd no windows não? mas vou ver aqui pelo verbose

Edit: to vendo aqui..na tela de selecionar o hd no chameleon..encima aparece Chameleon v2.0 r431

Então é o RC2, deveria aparecer r684.

Instala o RC4 na partição do Leopard usando o mesmo procedimento.

EDIT: esse tópico explica melhor

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=209787

Então é o RC2, deveria aparecer r684.

Instala o RC4 na partição do Leopard usando o mesmo procedimento.

EDIT: esse tópico explica melhor

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=209787

instalei pelo seu tuto do snow leopard, deu certo...mudou para o número que voce falou..

Coloquei o modo verbose com o mach_legacy... e carregou!!!! iupp!!!!!!!!

agora como faço para manter o legacy sempre???

EDIT:Só que o voodooPS2 num entrou nao...acho que ta na extra ainda..vou colocar na extensions do snow mesmo...tá aqui identificando teclado..

Coloque as 2 kexts do VoodooPS2 na pasta extensions do Mac, repare as permissões e faça o boot com "mach_legacy -f -v".

Aqui explica sobre as permissões

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=209655

Para usar sempre a kernel legacy, mude no arquivo /Extra/com.apple.Boot.plist

<key>Kernel</key>
<string>mach_legacy</string>

Coloque as 2 kexts do VoodooPS2 na pasta extensions do Mac, repare as permissões e faça o boot com "mach_legacy -f -v".

Aqui explica sobre as permissões

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=209655

Para usar sempre a kernel legacy, mude no arquivo /Extra/com.apple.Boot.plist

<key>Kernel</key>
<string>mach_legacy</string>

fiz o q você falou.só não editei a boot.plist..aí parou nessa tela anexa..

post-347634-1270152481_thumb.jpg

• Create New...