Jump to content
InsanelyMac Forum
  • Announcements

• Allan

Solution to create a topic or post.   04/24/2018

Hello guys. The majority of you are having issues to create a topic or post here. This are a problem with our current theme InsanelyMac.  Now the theme will be the Default IPS. Sorry for any inconvenience.
oldnapalm

Layout de teclado Brasileiro ABNT2

Recommended Posts

Layout de teclado Brasileiro ABNT2

barrauu.png

Download: Brasileiro_ABNT2.bundle.zip

Para instalar basta copiar o bundle para Pasta Pessoal/Biblioteca/Keyboard Layouts ou para /Biblioteca/Keyboard Layouts (na raiz do sistema) para que fique disponível a todos os usuários.

Para selecionar o layout, finalize a sessão do usuário, inicie novamente e entre em Preferências do Sistema, Idioma e Texto, Leiautes de Teclado.

layouts.png

Este layout serve para desktop e laptop.

Créditos pela confecção do layout: Lailson Bandeira
http://github.com/lailsonbm/ABNT2-Layout#readme

Nota: Para usuários dos seguintes OS X 10.9 e mais novos, não é mais necessário usar este método. 

Por padrão este layout foi introduzido pela Apple.

Edited by Allan
Atualizado 07/2016

Advertisement

Parabéns pelo trabalho. Eu tenho um teclado da clone (slim Keyboard) desktop, 107 teclas, PS2, do lado do shift direito fica barra para direita e interrogação emcima. Fica entre o ; e o shift direito. Estou sem o interrogação e o ponto no teclado numerico. Todas as outras funcionam perfeito. Dá um força ai por favor.

Seria assim , . ; barra para direita-interrogação shift direito

Só tá faltando isso pro meu mac iatkos v7 ficar perfeito.

Na minha pasta extensions eu tenho o voodooPS2controler, excluo e troco por essa do seu link(interrogação)

oldnapalm, valeu mesmo pelas informações, o teclado está perfeito. Baixei no site o voodooPS2controller que tinha lá pra download, removi o que tinha aqui e removi o ApplePS2Controller. Se colocar um teclado original da apple não preciso de nenhum dos dois?

O mouse é usb. valeu?????????????????????????????????????????|||||||||||\\\\\\\\\\\|||||"""""''''''''

Lailson Bandeira obrigado pelo layout ficou dez

Bom dia,

primeiramente, obrigado pelo layout =).

Agora vai minha duvida, o HOME e o END não funcionam aqui como no Windows. Tem como configurar ou algo do tipo?

Vlw

Aqui as teclas Home e End funcionam apenas para rolar até o início ou fim da página, não para mover o cursor até o início ou fim da linha. Para isto use Command+seta para esquerda/direita.

No meu notebook as teclas com "/" nao funcionam e nem a barra invertida, com isso meu interrogação tb não funciona. mas as demais teclas estão funcionando, inclusive os acentos!

como habilito essas duas teclas "interrogação"

No meu notebook as teclas com "/" nao funcionam e nem a barra invertida, com isso meu interrogação tb não funciona. mas as demais teclas estão funcionando, inclusive os acentos!

como habilito essas duas teclas "interrogação"

delete a Appleps2 e use a voodoops2controller

http://www.sendspace.com/file/pk6bzc

Como removo um layout instalado errado?

Pasta Pessoal/Biblioteca/Keyboard Layouts ou para /Biblioteca/Keyboard Layouts (na raiz do sistema)

é só deletar

Estou usando um teclado e mouse USB.

As teclas de barra invertida "\" e as aspas " ' " estão invertidas, ou seja, para usar a barra invertida tenho que pressionar as aspas e vice-versa.

Alguém sabe como arrumar?

Obrigado!

Estou usando um teclado e mouse USB.

As teclas de barra invertida "\" e as aspas " ' " estão invertidas, ou seja, para usar a barra invertida tenho que pressionar as aspas e vice-versa.

Alguém sabe como arrumar?

Obrigado!

Preferências do sistema - teclado - alterar tipo de teclado.

Mude de ISO para ANSI (ou o contrário).

Preferências do sistema - teclado - alterar tipo de teclado.

Mude de ISO para ANSI (ou o contrário).

Aeeee!

Muito obrigado pela resposta. Agora sim, está tudo uma maravilha =D

EDIT1:

Tenho um outro problema (este não tão significativo), o ENTER do numpad não funciona, só o enter do meio do teclado.

Sabe se tem como arrumar?

Obrigado!