Jump to content
33 posts in this topic

Recommended Posts

Já deveria estar funcionando, não entendo como pôde parar de iniciar o sistema só porque você removeu a VoodooPS2. No máximo deveria não funcionar o teclado e o trackpad.

O lance é o seguinte...talvez eu não tenha sido claro, o trackpad até funciona, o problema é o clique nele, ficar apertando o botão é chato..várias máquinas que já instalei o mac, funciona o trackpad, a função de clicar..eu preciso dessa função...No meu não aparece trackpad nas configurações de sistema, quando eu aperto no teclado e mouse, eu consigo acessar, ativo o clique e quando saio, e volto, a opção fica desmarcada de novo..

Bom, vou tentar mudar para o Snow primeiro, depois tento fazer funcionar, mas se já tiver uma forma para o Snow, me avise... Obrigado!!

Sim, eu entendi o que você quis dizer. Para funcionar o click no trackpad tem que usar a VoodooPS2Trackpad, e não a VoodooPS2Mouse, aí abre uma opção nas preferências do sistema.

No meu laptop com trackpad Synaptics sempre funcionou, tanto no Leo como no Snow.

Sim, eu entendi o que você quis dizer. Para funcionar o click no trackpad tem que usar a VoodooPS2Trackpad, e não a VoodooPS2Mouse, aí abre uma opção nas preferências do sistema.

No meu laptop com trackpad Synaptics sempre funcionou, tanto no Leo como no Snow.

Pois é..no meu, não abre a opção de trackpad, só consigo acessar pela opção de teclado e mouse... Será que não é Synaptics??

Acho que é, sim.

Vamos aguardar você instalar o sistema, aí fazemos os testes.

é só testando estou a dois dias me matando.. foi dificil pra um leigo em mac como eu fazer dual boot.

rs

consegui.

Agora Rodo 10.5.8 Tudo perfeitinho. Amigão continua tentando uma hora você consegue, e descobre onde tava errando

Eu recomendo bootar com -v ai você pode ir acompanhando o processo de boot.

é só testando estou a dois dias me matando.. foi dificil pra um leigo em mac como eu fazer dual boot.

rs

consegui.

Agora Rodo 10.5.8 Tudo perfeitinho. Amigão continua tentando uma hora você consegue, e descobre onde tava errando

Eu recomendo bootar com -v ai você pode ir acompanhando o processo de boot.

É..vou mudar o sistema para Snow, aí volto a essa luta do trackpad...rsrsrs...mas vlw pelo apoio...

• 1 year later...

Estou passando pelo mesmo problema do amigo ai em cima com relaçao ao trackpad, mas estou usando o snow leopard, o trackpad funciona igual ao mouse, nao consigo usar o scrolling deslizando apenas, a principio instalei o sistema com a kext VoodooPS2, para ver se funcionava, mas nao deu certo, usei a outra kext, ApplePS2, porem tambem nao obtive resultado, ate editei a parte do painel do trackpad, porem quando tento acessar o painel de configurar o trackpad, diz que nao encontrou ele, queria saber qual das duas kexs eu poderia usar para poder obter multitouch no trackpad, e que alteraçao eu devo fazer para que ele seja reconhecido pelo snow.

• Create New...