Jump to content
4 posts in this topic

Recommended Posts

Ola a todos..

Eu ja vinha tratando deste assunto em outro topico por ainda nao poder criar um, mas agora passo para ca para evitar a bagunca no outro topico.

A questao e a seguinte..

Eu baixei o iPC 10.5.6, gravei no DVD.. ok.. Tenho ja o Windows 7 instalado, e criei a particao com 120gb em FAT32, ate ai­ tudo bem.

Dai­, reiniciei, dei boot pelo DVD e quando apertei enter, comecou a carregar o Darwin, menos de 10 segundos, e reiniciou.. nem entrou no instalador.. achei estranho, tentei denovo em verbose.. comecou a carregar (outra vez), nao encheu metade da tela e reiniciou.. tentei o "cpus=1".. nada.. tentei "-v -f -x" nada..

O problema e exactamente igual ao deste.. abaixo, mas nao encontrei solucao pro meu..

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=165158 | http://www.youtube.com/watch?v=-MdQ_pTDveY

Abaixo estao tambem foto da tela, antes de reiniciar e fotos da BIOS.

1001026c.jpg

post-585038-1268087057_thumb.jpg

post-585038-1268087077_thumb.jpg

post-585038-1268087090_thumb.jpg

post-585038-1268087114_thumb.jpg

post-585038-1268087134_thumb.jpg

post-585038-1268087155_thumb.jpg

post-585038-1268087174_thumb.jpg

Como ja disse, ja tentei os codigos como "cpus=1", "-v", "-x", "-f" e etc.. Acho que pode ser da MB, mas como nao tenho conhecimento das configuracoes de BIOS, nao sei o que seria, como resolver ou se pelo menos estou certo.

Também baixei outra Distro, tentei a iATKOS v7.. mesmo erro.

Se alguem souber, tiver um problema parecido ou coisa do tipo e puder ajudar de alguma forma, agradeco imenso!

A configuracao do meu PC esta abaixo, na assinatura..

Desde ja, obrigado.. :)

A sua bios esta com um bug de fábrica ... a opção Load Setup Default não consta na aba Exit.

Download Manual PDF

A própria Biostar pede pra não fazer atualizaçõa da bios caso o sistema esteja funcionando em bom estado. Não é o seu caso pois vc esta entrando num novo mundo e o sistema é outro. Por isso se vc continuar com problemas talvez seja preciso fazer a atualização da bios, mas acho que não será preciso.

Placa mãe A740G M2+

Se sua placa mãe for essa a cima seu chipset correto é ... AMD 740G / SB700.

Entre na Bios e ...

Na aba Exit ... faça o Load Optimal Defaults.

Na aba Main ... se vc não tem driver de disquete configure Floppy A como None.

Na aba Advanced ... ACPI Settings:

Suspend mode [s1 (POS)] ... Troca pra S3 (STR)

ACPI Version Features [ACPI v1.0] ... ACPI v2.0

Keyboard PowerOn [Disabled] ... Troca pra Enable se o seu teclado tem a tecla "Power" e vc quer usar a mesma pra desligar o computador.

Na aba Boot vc pode ajustar o HD e colocar como primeiro na sequencia de boot.

Customize do DVD de instalação:

Se a sua CPU tem saida de audio frontal vc escolhe a opção Azalia Audio Device.

Anote todas as marcações que já estão marcadas no papel e faça um duplo XX nas que vc esta marcando e assim vc vai ter um histórico do que fez pra comparar com o que pode vir a fazer depois.

A prinicipio não marque nenhum kernel, assim o sistema vai usar Vanilla que é o original do Mac.

Faça os ajustes ai e vamos ver os resultados.

Ola OuVerRos,

Desde ja, muito obrigado pela ajuda..

Pela manha vou tentar realizar os ajustes.. e depois posto aqui o resultado. ;)

Ate mais...

Ps: Sim, a placa era aquela mesma.

EDIT:

Ola,

Pro meu azar, fiz as configs, e tal, tentei.. nao deu.. reiniciou 2 vezes.. e quando ia a iniciar o windows, apertei o Reset e depois ja nao ligou mais.

Se isso for por causa do BIOS, como eu posso voltar a configuracao?

Ola..

Hoje por fim vi mesmo.. a placa mae queimou, levando junto o drive do DVD pelo visto.

Resultado: Confusoes a parte, provavelmente vou comprar um iMac ou Macbook, ou quem sabe um Macbook Pro de 13".

• Create New...