Jump to content

Snow Leopard


avcoura
 Share

21 posts in this topic

Recommended Posts

O recomendado eu não sei dizer (não sei qual sua configuração), até pq se instalar o 10.6 acredito que nada impede de atualizar pra última versão.

Onde encontrar ... Apple Store Brasil por R$ 79,00 e tb em vários sites de torrent (Google it!)

Link to comment
Share on other sites

O recomendado eu não sei dizer (não sei qual sua configuração), até pq se instalar o 10.6 acredito que nada impede de atualizar pra última versão.

Onde encontrar ... Apple Store Brasil por R$ 79,00 e tb em vários sites de torrent (Google it!)

 

Sim..torrent... mas eu falo versão hackintosh... como citei tenho o iaktos v7..minha config é um itautec, intel pentium dual core, 1.8ghz, 1gb de ram, sse2 e sse3...chipset intel, placa de video x3100.. o iaktos v7 roda perfeitamente, foi até você mesmo que me indicou...

Quero mudar para o Snow, enfim..queria saber se existe uma versão como o iaktos para instalar ou se existe algum procedimento para tal...

Link to comment
Share on other sites

Google it e procure por hazard mac os x86

Na minha opinião vc deveria continuar com o iAtkos. Se o mesmo esta funcionando certinho no seu note, pois o Snow só vai ter vantagem real se for em 64 bits e como tem kexts sem suporte vc vai ter que rodar em 32 bits e eu não vejo muita vantagem nisso.

Mas fica a seu critério. =]

Na seção Guias e tutoriais vc vai ter o que pesquisar. Pode usar a busca do forum e filtrar pela seção Português.

Link to comment
Share on other sites

Google it e procure por hazard mac os x86

Na minha opinião vc deveria continuar com o iAtkos. Se o mesmo esta funcionando certinho no seu note, pois o Snow só vai ter vantagem real se for em 64 bits e como tem kexts sem suporte vc vai ter que rodar em 32 bits e eu não vejo muita vantagem nisso.

Mas fica a seu critério. =]

Na seção Guias e tutoriais vc vai ter o que pesquisar. Pode usar a busca do forum e filtrar pela seção Português.

 

Eu entendi....mas o que aconselha? O Snow é melhor? Pois não quero tentar e não conseguir deixá-lo funcional..

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que vc deve testar sim. Reunir todas as kexts do seu hardware pro SL e instalar e assim vc mesmo vai saber o que é melhor. Eu particularmente nem instalei o SL ainda pq estou bem com o Leopard. hehe

O Snow é melhor ... sim ele é. Afinal é um sistema 64 bits.

Link to comment
Share on other sites

Cara...

 

Fiz o download do Snow Leopard by Hazard conforme me informou ser o melhor... a instalação só entra dando -v na hora ho boot, e quando mando instalar depois de configurar tudo ele dá um erro falando que a instalação falhou por causa do cd..

Será que eu copiei errado??? Copiei a imagem baixada pelo nero com velocidade 4x..

Por enquanto voltei com o iaktos até descobrir o porque do erro do cd...estranho que baixei tbm o iPC e ocorreu o mesmo erro...

 

Uma outra dúvida, um amigo meu tem um notebook CCE intel dual core porém chipset SiS,li que o iPC possui suporte a esse chip,porém a instalação não entra..será que existe alguma solução pra isso??

Link to comment
Share on other sites

Olha, eu to com o 10.5.8 Retail rodando redondo num Acer Aspire 5720.

Só não acertei ainda o Wireless e o Trackpad, que não aceita tap. Mas só vou para o Snow quando tiver todas as kexts pro meu hardware em 64bit.

Enquanto isso, to feliz assim.

Link to comment
Share on other sites

MTavares,

 

já tentou a VoodooPS2Controller.kext?

http://chameleon.osx86.hu/file_download/25/VoodooPS2Controller-0.98-installer.pkg

Não esqueça de excluir a ApplePS2Controller.kext e a AppleACPIPS2Nub.kext (se tiver).

Link to comment
Share on other sites

Tentei, mas eram as kexts mesmo, não o pkg. Deu zica no teclado.

Assim, não é nada que me atrapalhe. O trackpad tá rolando normal, só não tem o prefpane com os controles de sensibilidade e e tap... mas tranquilão também.

Vou experimentar esse aí.

 

O engraçado é que tava funcionando no 10.5.0 e parou depois que atualizei para 10.5.8

Link to comment
Share on other sites

Grava o DVD pelo Mac usando o D.U. e usando a menor velocidade possivel.

Snow vc precisar ter teclado e mouse usb.

Então não funciona em notebook?? a não ser que tenha teclado e mouse usb???

Vc não respondeu as outras perguntas... ;)

Link to comment
Share on other sites

Sobre o notebook CCE ??? ... Então tem que ver como esta a Bios se pode ajustar alguma coisa. Notebook é mais complicado pq a gente não tem na hora pra testar.

Chip7 SiS é chato mas pode funcionar o Leopard sim. Eu tenho algumas anotações de instalação em notes de amigos e assim que eu coletar volto aqui e posto.

Link to comment
Share on other sites

Extrai o pkg do trackpad do dvd do 10.5.5 com o Pacifist e instala de novo.

 

Pois é. Vou fazer essa tentativa primeiro, depois tento esse pkg.

Valeu a dica!

 

Quanto a pergunta do oldnapalm, aqui rolou teclado e trackpad normal na instalação.

Mas isso acho que depende do bootcd ou distro que você estiver usando.

Link to comment
Share on other sites

PS/2 funciona no Snow Leopard, eu já instalei em notebook usando esse método

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=211526

 

Tipo...eu tenho o Snow by Hazard, ele é 0 10.6.2, funciona por esse método?? ele já vem com o Charmaleon para instalar, a instalação dele falhou depois que personalizei..mas você acha que dá?? ou realmente terei que copiar um novo dvd pois ele disse que a midia fonte estava com problema...

 

 

 

Ouveros, o iPC, eu li que possui o suporte a SiS, porém a instalação nem entra...(nem colocando -v) no meu eu tentei iniciar a instalação, ela iniciou pelo -v igual ao snow, porém na hora de instalar deu o mesmo erro de midia com problema...talvez tbm tenha copiado errado. (Fiz o teste apenas para ver se a mídia estava boa).

Link to comment
Share on other sites

Eu não cheguei a usar esse Hazard, mas se diz que a mídia fonte está com problema, acredito que terá que gravar denovo.

 

O Empire EFI é para usar com o DVD original (pode ser cópia, mas sem modificações).

Link to comment
Share on other sites

... Eu tenho algumas anotações de instalação em notes de amigos e assim que eu coletar volto aqui e posto.

Procurei e não achei. Eu tinha instalado o iDeneb v1.6 10.5.8 em dois notes de amigos e funcionou tudo de boa, menos a wifi que fiquei de ajustar depois. Como o tempo é precioso talvez saia caro hehehehe

 

PS: Como aqui é a seção do Snow não vamos misturar as coisas hehehe.

Link to comment
Share on other sites

Quanto a pergunta do oldnapalm, aqui rolou teclado e trackpad normal na instalação.

Mas isso acho que depende do bootcd ou distro que você estiver usando.

Não foi uma pergunta, foi uma afirmação. Se tiver as kexts, funciona. No caso usei o Empire EFI.

Link to comment
Share on other sites

Bom...

Vou copiar um novo dvd do Snow Hazard, depois posto resultados.. Quanto ao note SiS, eu tenho uma versão do Ideneb,mas acredito ser a 10.5.6...caso essa 10.5.8 for compatível, vou baixá-la...^^..

 

Vou criar um outro tópico para resolver alguns probleminhas básicos com o Leopard.. ^^

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...