Jump to content
51 posts in this topic

Recommended Posts

Você deveria usar instalação Retail

as "Distros" sao mt modificadas

:P

Mas eu uso... eu to usando uma copia que eu mesmo fiz do snow leopard original... mais Retail que isso é dificil... mas ja q o retail n funfa, to baixando o iAtkos pra ver... e ele ja vem com 10.6.3 q facilita...

Atualize para 10.6.3 pelo combo

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=214058

e use aquela AppleHDA modificada.

Se não funcionar tem a alternativa que já falei mas vou repetir, o problema do chiado no áudio pode ser resolvido pelo DSDT, eu instalei num notebook que tinha esse problema e resolvi com aquele patch dos IRQs.

Atualize para 10.6.3 pelo combo

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=214058

e use aquela AppleHDA modificada.

Se não funcionar tem a alternativa que já falei mas vou repetir, o problema do chiado no áudio pode ser resolvido pelo DSDT, eu instalei num notebook que tinha esse problema e resolvi com aquele patch dos IRQs.

Eu vo atualizar, mas essa do dsdt eu ja tentei e deu no mesmo... se quiser meu dsdt pra ver se ta certo...

dsdt.aml.zip

Tenta esse dsdt.aml com a VoodooHDA mais recente.

dsdt.aml.zip

tb não deu certo... atualizei para 10.6.3, tive uns problemas com o nvenabler e o sleep enabler que tavam impedindo ele de entrar... agora to com nvinject, porém ele só habilitou metade da memoria de video, e cai consideravelmente o desempenho, e o sleep enabler que eu achei não ta funcionando, quando dou sleep ele trava...

e ainda to sem som... o cara la no post fala q o applehda só funciona depois que volta do sleep, mas como eu to sem sleep fica dificil

Então, arrumei um sleepenabler que funcionou, e com isso o applehda funcionou, porém só saida e só no auto falante do notebook, e também só funciona se eu der sleep e depois voltar... o.o

o cara la do topico fala q isso de só funcionar depois do sleep é configuração de dsdt, mas como eu n sei nada de dsdt... to só pesquisando...

alguem conheçe um kext pra funcionar como o nvenabler na 10.6.3? esse problema de funcionar só metade da memoria ta enchendo o saco...

Se tivesse lido o tópico que eu sugeri no post #31 teria evitado os problemas...

Se utilizar, remova a kext SleepEnabler e após a atualização instale a nova versão

http://www.mediafire.com/?jzjz0izwm23

Qual versão da NVenabler você usava? Veja se não tem uma mais recente.

A NVinject, se não me engano, não detecta a memória de vídeo, tem uma kext específica para cada quantidade, ou você pode editar no arquivo Info.plist.

Sobre o áudio/sleep, você está usando o dsdt.aml anexado ao post #32? Ele tem o device HDEF adicionado, e aquela AppleHDA modificada diz que não precisa, talvez possa dar conflito. A VoodooHDA também não funciona se adicionar o HDEF no DSDT.

Observe os métodos _PTS e _WAK, neles deve ter algo que faz o áudio desativar e ativar, você pode tentar adicionando o código que ativa também na inicialização.

EDIT:

Agora que percebi, acho que você adicionou o HDEF no lugar errado, deveria ser dentro de PCI0.

Talvez precise adicionar no scope _GPE

Notify (\_SB.PCI0.HDEF, 0x02)

Se tivesse lido o tópico que eu sugeri no post #31 teria evitado os problemas...

Qual versão da NVenabler você usava? Veja se não tem uma mais recente.

A NVinject, se não me engano, não detecta a memória de vídeo, tem uma kext específica para cada quantidade, ou você pode editar no arquivo Info.plist.

Sobre o áudio/sleep, você está usando o dsdt.aml anexado ao post #32? Ele tem o device HDEF adicionado, e aquela AppleHDA modificada diz que não precisa, talvez possa dar conflito. A VoodooHDA também não funciona se adicionar o HDEF no DSDT.

Observe os métodos _PTS e _WAK, neles deve ter algo que faz o áudio desativar e ativar, você pode tentar adicionando o código que ativa também na inicialização.

EDIT:

Agora que percebi, acho que você adicionou o HDEF no lugar errado, deveria ser dentro de PCI0.

Talvez precise adicionar no scope _GPE

Notify (\_SB.PCI0.HDEF, 0x02)

O HDEF não é pq eu voltei um backup do meu dsdt original, sem modificações, e nele nem tem o HDEF... vo dar uma olhada la no WAK e o PTS pra ver se acho algo, mas é muito estranho, se eu ligo direto ele detecta a placa, e mostra volume, tudo direitinho, mas não sai nada, como estivesse no mute... dou sleep e volto e som sai na msm hora...

O nvenabler que eu tava usando foi o ultimo postado no kexts.com, e não sei a pagina do desenvolvedor para ver se tem nova... o nvinject ta detectando 128mb de memoria, e minha placa grafica tem 256+1gb compartilhado...

Esse mesmo, quando o snow inicia fica até perigoso para epiléticos xD

pisca mais que anime japones de baixa qualidade...

O problema do áudio deve estar relacionado ao gerenciamento de energia.

Remova as kexts:

NullCPUPowerManagement

Disabler

SleepEnabler

e configure o SMproductname como MacBookPro5,1 no /Extra/smbios.plist

Se não tiver o arquivo, crie e adicione

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<!DOCTYPE plist PUBLIC "-//Apple Computer//DTD PLIST 1.0//EN" "http://www.apple.com/DTDs/PropertyList-1.0.dtd">
<plist version="1.0">
<dict>
	<key>SMproductname</key>
	<string>MacBookPro5,1</string>
</dict>
</plist>

O áudio deve funcionar direto, sem precisar entrar em repouso e voltar.

Use o VoodooMonitor para verificar se a temperatura está ok e se a frequência e voltagem variam de acordo com o uso do CPU

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=213576

Sobre o vídeo, você tentou usar o GraphicsEnabler?

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215980

Então, não funciono o negocio do som... atualizei pro 10.6.4 agora e fiquei sem som de vez por causa do sleep enabler q n funciona nele... :blink::(

Vo tenta esse negocio do graphicsenabler...

Você instalou a AppleHDA modificada novamente após a atualização? Sabe que ela foi substituída na atualização, né?

O sleep funciona sem Null e sem SpeepEnabler? Deveria funcionar, se não funciona você deve ter outra kext que está desativando a AppleIntelCPUPM.

Roda o comando kextstat no terminal e cola aqui o resultado.

Você instalou a AppleHDA modificada novamente após a atualização? Sabe que ela foi substituída na atualização, né?

O sleep funciona sem Null e sem SpeepEnabler? Deveria funcionar, se não funciona você deve ter outra kext que está desativando a AppleIntelCPUPM.

Roda o comando kextstat no terminal e cola aqui o resultado.

Resolvi o problema do sleep aqui, achei uma copia do nullcpu... dentro do /extra/extensions também, e eu só tinha apagado do /system/library/extensions

O som continua só carregando depois de dar sleep... mas ja é alguma coisa. to procurando uma forma de habilitar as outras saidas/entradas...

Através de umas configurações consegui por todas as saidas e entradas para funcionar, to usando até pra efeitos de guitarra pelo guitar rig... só não achei uma forma de corrigir o bug do som só depois do sleep... aguardo alguma ajuda dos dsdt experts...

Por que você não explica que configurações fez? Pode ajudar outros com o mesmo problema.

Sobre o problema do som só funcionar após o sleep, dei minha sugestão no post #36. O método _WAK tem um Notify (\_SB.PWRB, 0x02), eu tentaria adicionar esse notify a algum método do scope _GPE, ou adicionar o device HDEF em PCI0 e adicionar um Notify (\_SB.PCI0.HDEF, 0x02). No meu laptop esse notify está no método _L0D.

Por que você não explica que configurações fez? Pode ajudar outros com o mesmo problema.

Sobre o problema do som só funcionar após o sleep, dei minha sugestão no post #36. O método _WAK tem um Notify (\_SB.PWRB, 0x02), eu tentaria adicionar esse notify a algum método do scope _GPE, ou adicionar o device HDEF em PCI0 e adicionar um Notify (\_SB.PCI0.HDEF, 0x02). No meu laptop esse notify está no método _L0D.

Eu apenas reparei que ele não está detectando automaticamente o plugue conectado... então pra usar uma saida eu tenho que ir nas configurações de audio e seleciona-la...

Não funcionou adicionando o notify... nem nos metodos, nem no hdef...

Eu apenas reparei que ele não está detectando automaticamente o plugue conectado... então pra usar uma saida eu tenho que ir nas configurações de audio e seleciona-la...

Isso é da kext, algumas detectam quando você pluga, outras permitem que você selecione a saída.

Não funcionou adicionando o notify... nem nos metodos, nem no hdef...

Você adicionou em todos os métodos dentro de _GPE ou só no _L0D?

Anexa o arquivo que você modificou para eu dar uma olhada.

Isso é da kext, algumas detectam quando você pluga, outras permitem que você selecione a saída.

Você adicionou em todos os métodos dentro de _GPE ou só no _L0D?

Anexa o arquivo que você modificou para eu dar uma olhada.

ta ai amigo, provavelmente eu devo ter feito errado, pois como disse sou totalmente noobie em DSDT...

dsdt.aml.zip

Você botou no _L00, tenta no _L0D.

Ainda nada... uma coisa que só reparei agora é q quando entro no itunes e dou play, ele da um pequeno e rapido barulho no autofalante, e para... como um estalo... ai só no sleep.

• 2 weeks later...

Saiu uma versão nova do voodoohda no kexts.com que funcionou perfeitoo!!!!!!!! carregando o som logo de inicio, simplesmente perfeito, mas o som é um pouco baixo perto do AppleHDA que eu usava...

agora to resolvendo uns problemas pequenos, tipo que ele não fica hibernado, se eu mando hibernar ele hiberna e volta na mesma hora... o leitor de cartão que não foi aceito pelo voodoosdhc... e o leitor de dvd, que eu cheguei a resolver com uma kext de nome ahci alguma coisa, mas como não lembro o nome exato dela, voltei pra mesma...

:(

Obrigado pela ajuda até agora, e eu ainda não perdi a esperança de ter um hackintosh perfeito...

• 2 weeks later...

boas!

sou novo por estas bandas e também no mundo mac.. instalei o mac leopard 10.5.7 no meu acer aspire 5737z.

com muita dificuldade la consegui.. agora dificuldades sao na configuraçao.

talvez me possam ajudar..

nao consigo iniciar o pc sem ter o dvd do iatkos na drive quando nao tem da boot error, nao entendo porque isso acontence...

alguma dica?

cumprimentos

• Create New...