Jump to content
13 posts in this topic

Recommended Posts

Tenho um netbook que funciona como segundo computador e estava a pensar experimentar OSx nele.

O primeiro problema acontece logo com a falta de CD-Rom.

Existe possibilidade sem ter acesso a um computador com OSx passar o ISO para uma pen drive que arranque a partir dela?

Obrigado

https://www.insanelymac.com/forum/topic/209930-instalar-osx86-a-partir-de-usb/

Sim, é possível.

Usando o "Utilitário de Disco" selecione o pen drive e "Particionar";

Crie 1 partição no formato "Mac OS Extendido (Reg. Crono.)", em opções selecione "MBR";

Selecione "Restaurar", arraste o ISO ou DVD de instalação para "Fonte" e a partição do pen drive para "Destino";

Instale o Chameleon no pen drive (passos 3.1 e 3.2 desse guia, considerando o pen drive como destino ao invés da partição do Mac OS X).

Sem ter acesso a um sistema OSx não há possibilidade?

Não deve ser impossível, mas provavelmente será mais complicado que instalar o Mac OS X temporariamente num PC com DVD e criar o pen drive de instalação nele.

Talvez usando uma variação desse método

http://forum.voodooprojects.org/index.php/topic,911.0.html

ele dispensa o Mac, mas precisa de DVD.

Considere o programa EMPIRE EFI (http://prasys.co.cc/2009/10/empire-efi/) ,vc nao vai precisar do OS x.....sinto..o site eh em ingles....

c.frio

considere ver no forum Ga-g31m-es2c---sucesso....nao precisa os x rodando...

c.frio

Considere o programa EMPIRE EFI (http://prasys.co.cc/2009/10/empire-efi/) ,vc nao vai precisar do OS x.....sinto..o site eh em ingles....

c.frio

considere ver no forum Ga-g31m-es2c---sucesso....nao precisa os x rodando...

c.frio

O problema é que ele não tem drive de DVD...

O primeiro problema acontece logo com a falta de CD-Rom.

Mas esse netbook como ele disse é o usado como segundo computador. Eu ainda acho que o melhor seria instalar o mac em uma partição do outro pc e depois fazer a instalação no netbook. Pode até ficar com as duas instalações para futuras emergencias, mas no PC principal deixa o ruWindows subir como default e done.

Oldnapalm e OuVeRos..

como nao tenho 2 pen drivers disponiveis..a apreciaçao de vcs

Sera que daria certo?... na teoria...se o Empire Efi reconhecer o pen drive com o SL

e Usar 2 pen drivers um de 8gb e outro q caiba o Empire efi

NO DESKTOP

baixe e grave no pen drive #1 o empire efi...

-De o “boot” com ele(pen#1)---desligue os outros HDs---, ja com o segundo pen drive#2(de 8gb) plugado e coloque o DVD do SL quando solicitado..F5 etc.(ai eh q nao sei se o empire efi vai achar o DVD com o SL).apos “language” entre no “disk utilities” e formate o pendrive #2, de um nome para ele que vc identifique facil conforme ja falado...e apos,faça o “restore” do DVD do SL para o pen drive#2.

Agora temos o SL no pen#2 e o empire efi (bootloader) no pen #1

NO NOTEBOOK

de o “boot”com o pen drive #1--(ai eh q nao sei se o empire efi vai achar o pen #2 com o SL....)

se achou beleza....

bote pra rodar....o pen #2 com o SL,e de novo com o disk utilities formate o seu HD como fez com o pen drive#2,e mande instalar ..

apos instalado ,de novo “boot” com o pen drive#1 e duplo click em myHack e mande instalar no HD q ja esta com o SL mas sem “boot”----ai entao vc deve ter o seu HD completo...o resultado so vai depender do Empire Efi mapear os pen drive com o SL

retire os pen drivers e de o boot com o HD...

VOILA...?

Por Favor nao joguem muitas pedras se escrevi bobagem...mas

C.Frio,

a idéia parece boa, mas não tenho como testar porque também não tenho 2 pen drives, e na verdade não tenho nem o Snow Leopard gravado em DVD.

O que fico em dúvida (não digo que é impossível, apenas não sei como fazer):

- como gravar o ISO do Empire EFI num pen drive "bootável" usando o Windows (Syslinux?);

- se o "disk utility" do DVD de instalação vai restaurar o próprio DVD para o pen drive.

Pode ser que funcione, teria que testar.

Acho que funciona sim. Talvez no boot final tenha que ter um pen drive com um bootloader pra reconhecer o boot e depois editar o boot.plist

Eu to na contra mão tb ... tenho o SL em DVD mas pendrives de sobra não tenho.

PS: Se a gente morasse no mesmo bairro não iamos sair um da casa do outro só fazendo experimentos HuAhUaHuAhUaHuAhUaHuAhUa

• Create New...