Jump to content
9 posts in this topic

Recommended Posts

Então eu vi uma screen do cara usando ele com o GenericCPUPowerManagemen.kext 1.1.4 queria usar para ver se está funcionando o step by step correto e monitorar o clock....

não sei se estou fazendo algo errado mas com o voodopower e voodoobattery quando desconecto o cabo de força do note o osx trava... por isso optei usar a versao antiga.

Talvez você nem precise usar outra kext de gerenciamento de energia. No meu notebook, por exemplo (Acer Aspire 5920), a kext da Apple funciona (AppleIntelCPUPowerManagement.kext), então basta não instalar nenhum "disabler".

Para monitorar a frequência e temperatura você pode usar o VoodooMonitor, ou CPU-i, se estiver usando Leopard.

Você usou a versão certa da AppleIntelCPUPowerManagement.kext? Se quiser tentar solucionar isso anexa uma foto do kernel panic.

Para a bateria basta a VoodooBattery, não precisa a VoodooPower.

Se você quiser tentar outra kext de SpeedStep mais antiga, tem a IntelEnhancedSpeedStep

http://code.google.com/p/xnu-speedstep/

Aliás, seu CPU é Intel?

Meu processador é um c2d t5550, eu testei esse step by step funcionou normal apareceu a bateria e tudo mais. o problema é com o voodo mesmo.

Com as kext originais sem o disabler Kp no logon

Com o disabler nao aparece a bateria

Com voodopower + vodoobattery + disabler quando disconecta o note da energia o SO trava.

Com AppleIntelCPUPower + disabler + voodo battery tambem trava

Entao tirei tudo e to usando xnu-step by step mesmo.

O problema é que com alguns gerenciadores de energia modificados a maldita ar5007eg( wifi ) só da problema.

OBS: Kernel vanilla

• Create New...