Jump to content
5 posts in this topic

Recommended Posts

olá

instalei o Snow Leopard no meu pc que já tinha o Win7.

fiz a partição no softaware do win7 sem formatar, reiniciei c/ dvd do snow, escolhi a partição e formatei com MAC OSX Journaled Extended.

instalei, tornei a a partição activa, voltei ao win7 e instalei o easyBCD e criei a entrada para o snow.

agora tenho a possibilidade de entrar pelo win7 ou pelo snow.

o win7 inicia normalmente.

o snow inicia mas pára numa tela cinzenta com o simbolo da apple e não faz mais nada.

como poderei solucionar?

obrigado

patrese

Qual tela?

1-Tela de instalação estatica

2-Tela de instalação proibido

Bom, independente disso vc precisa de qualquer forma subir em modo texto e ver o erro. E pra isso vc sobe o sistema em verbose com a opção -v e clica uma foto digital e posta o erro.

Seria legal tb vc postar a configuração da sua máquina pra saber se tem algo incompativél.

A versão de OSx86 que vc pode usar vai depender unica e exclusivamente da sua configuração e isso deve ser listada de forma clara ...

Exemplo:

Placa Mãe (Marca/ Tipo/ Chipset) Ex. (GIGABYTE/ G31M-ES2C/ Intel G31)

Processador (Marca/ Modelo/ Clock/ Instrução) Ex. (Intel C2D/ E7400/ 2.8GHz S775/ SSE2, SSE3, SSSE3,etc)

Memoria RAM (Marca/ Slot/ MB) Ex. (Kingston/ DDR-2/ 4GB)

Hard Disk (Conexão/ Tamanho) Ex. (SATA/ 500GB)

Drive DVD (Marca/ Modelo/ Tipo) Ex. (LG/ Gh22ns40/ DVD-DL)

Rede (Marca/ Tipo/ On ou Offboard) Ex. (Realtek/ RTL8102E/ Onboard)

Video (Marca/ Modelo/ Conexão/ On ou Offboard/ MB) Ex. (nvidia/ 8400 GS/ Offboard/ 512 MB)

Audio (Marca/ Modelo/ Conexão/ On ou Offboard) Ex. (Realtek/ ALC883/ Onboard)

Web CAM (Marca/ Modelo/ Conexão) Ex. (Philips/ SPC13000NC/ USB)

Teclado (Modelo/ Conexão) Ex. (PS/2 ou USB)

Mouse (Modelo/ Conexão) Ex. (PS/2 ou USB)

Essa "coleta" de dados vc faz atraves do Gerencidor de dispositivos do Windows ou com algum App tipo Everest, CPU-Z, DXDIAG, etc.

Qual tela?

1-Tela de instalação estatica

2-Tela de instalação proibido

Bom, independente disso vc precisa de qualquer forma subir em modo texto e ver o erro. E pra isso vc sobe o sistema em verbose com a opção -v e clica uma foto digital e posta o erro.

Seria legal tb vc postar a configuração da sua máquina pra saber se tem algo incompativél.

A versão de OSx86 que vc pode usar vai depender unica e exclusivamente da sua configuração e isso deve ser listada de forma clara ...

Exemplo:

Placa Mãe (Marca/ Tipo/ Chipset) Ex. (GIGABYTE/ G31M-ES2C/ Intel G31)

Processador (Marca/ Modelo/ Clock/ Instrução) Ex. (Intel C2D/ E7400/ 2.8GHz S775/ SSE2, SSE3, SSSE3,etc)

Memoria RAM (Marca/ Slot/ MB) Ex. (Kingston/ DDR-2/ 4GB)

Hard Disk (Conexão/ Tamanho) Ex. (SATA/ 500GB)

Drive DVD (Marca/ Modelo/ Tipo) Ex. (LG/ Gh22ns40/ DVD-DL)

Rede (Marca/ Tipo/ On ou Offboard) Ex. (Realtek/ RTL8102E/ Onboard)

Video (Marca/ Modelo/ Conexão/ On ou Offboard/ MB) Ex. (nvidia/ 8400 GS/ Offboard/ 512 MB)

Audio (Marca/ Modelo/ Conexão/ On ou Offboard) Ex. (Realtek/ ALC883/ Onboard)

Web CAM (Marca/ Modelo/ Conexão) Ex. (Philips/ SPC13000NC/ USB)

Teclado (Modelo/ Conexão) Ex. (PS/2 ou USB)

Mouse (Modelo/ Conexão) Ex. (PS/2 ou USB)

Essa "coleta" de dados vc faz atraves do Gerencidor de dispositivos do Windows ou com algum App tipo Everest, CPU-Z, DXDIAG, etc.

aparece a tela 1

não totalmente estática porque a estrelinha vai rodando mas muito lentamente e não avança.

estas são as características do meu sistema:

Computer Type PC com base em X86 ACPI

Motherboard:

CPU Type Intel Pentium 4, 3000 MHz

Motherboard Chipset VIA P4M800 Pro

System Memory 1024 MB

Display:

Video Adapter NVIDIA GeForce FX 5500 (256 MB)

Multimedia:

Audio Adapter Digital Output (C-Media AC97 Au

Audio Adapter Speakers (C-Media AC97 Audio De

Storage:

IDE Controller VIA Bus Master IDE Controller - 0571

Storage Controller VIA VT8237 RAID Controller

Disk Drive ST3160023A ATA Device

Disk Drive ST340014A ATA Device

Input:

Keyboard Teclado Padrão PS/2

Mouse Rato PS/2 Microsoft

Network:

Network Adapter VIA Rhine II Compatible Fast Ethernet Adapter

agradeço se alguém me puder dizer quais as opções a escolher na instalação.

tenho o dvd SNOW LEOPARD 10.6 de Hazard

obrigado!!!

Cara chipset VIA vai ser mega complicado fazer funcionar com Kernel Vanilla, por isso eu acho que o SL não vai ficar bom ai na tua maquina. Com 1 GB de ram vai ficar lento tb, mesmo o Leopard com 1 GB não vai ter uma performace muito grande com mais de um app aberto.

Eu acho que vc devia começar com um iAtkos v7 ou iDeneb 10.5.8 e na sua configuração não esta o processador. Se for AMD dai ja complica mais ainda pq vai ser o remendo do chip7 com o remendo do processador AMD.

Tudo que é Intel vai de boa com kernel vanilla e assim vc faz os updates via software update sem medo.

Na custom da instalação o remendo pra usar com o teu chip7 VIA é por Kernel Voodo 9.5, a ethernet (VIA RHINE II) pode não reconhecer, mas vc pode tentar marcar a realtek 8139 se usar o iAtkos. O audio AC97 tb não tem garantia de fucionar nativo, mas pode tentar marcando o ALC850.

Pra fazer funcionar dispositivos que não são 100% compativeis precisa de MUITA paciência e MUITAS horas de voo no google. Eu levei 6 meses pra fazer funcionar uma maquina que tinha varias incompatibilidades e hoje tenho tudo Intel pra minha felicidade.

Cara chipset VIA vai ser mega complicado fazer funcionar com Kernel Vanilla, por isso eu acho que o SL não vai ficar bom ai na tua maquina. Com 1 GB de ram vai ficar lento tb, mesmo o Leopard com 1 GB não vai ter uma performace muito grande com mais de um app aberto.

Eu acho que vc devia começar com um iAtkos v7 ou iDeneb 10.5.8 e na sua configuração não esta o processador. Se for AMD dai ja complica mais ainda pq vai ser o remendo do chip7 com o remendo do processador AMD.

Tudo que é Intel vai de boa com kernel vanilla e assim vc faz os updates via software update sem medo.

Na custom da instalação o remendo pra usar com o teu chip7 VIA é por Kernel Voodo 9.5, a ethernet (VIA RHINE II) pode não reconhecer, mas vc pode tentar marcar a realtek 8139 se usar o iAtkos. O audio AC97 tb não tem garantia de fucionar nativo, mas pode tentar marcando o ALC850.

Pra fazer funcionar dispositivos que não são 100% compativeis precisa de MUITA paciência e MUITAS horas de voo no google. Eu levei 6 meses pra fazer funcionar uma maquina que tinha varias incompatibilidades e hoje tenho tudo Intel pra minha felicidade.

muito obrigado pela resposta

o meu processador é Intel P4 a 3.0

agora já tenho uma noção do melhor caminho visto que isto de MAC é novo para mim.

vou tentar o IAtkos v7 com as suas sugestões.

obrigado

• Create New...