Jump to content

snow leopard pára no arranque


patrese
 Share

5 posts in this topic

Recommended Posts

olá

 

instalei o Snow Leopard no meu pc que já tinha o Win7.

 

fiz a partição no softaware do win7 sem formatar, reiniciei c/ dvd do snow, escolhi a partição e formatei com MAC OSX Journaled Extended.

instalei, tornei a a partição activa, voltei ao win7 e instalei o easyBCD e criei a entrada para o snow.

 

agora tenho a possibilidade de entrar pelo win7 ou pelo snow.

o win7 inicia normalmente.

 

o snow inicia mas pára numa tela cinzenta com o simbolo da apple e não faz mais nada.

 

 

como poderei solucionar?

 

 

 

obrigado

patrese

Link to comment
Share on other sites

Qual tela?

1-Tela de instalação estatica

2-Tela de instalação proibido

 

Bom, independente disso vc precisa de qualquer forma subir em modo texto e ver o erro. E pra isso vc sobe o sistema em verbose com a opção -v e clica uma foto digital e posta o erro.

 

Seria legal tb vc postar a configuração da sua máquina pra saber se tem algo incompativél.

A versão de OSx86 que vc pode usar vai depender unica e exclusivamente da sua configuração e isso deve ser listada de forma clara ...

 

Exemplo:

 

Placa Mãe (Marca/ Tipo/ Chipset) Ex. (GIGABYTE/ G31M-ES2C/ Intel G31)

Processador (Marca/ Modelo/ Clock/ Instrução) Ex. (Intel C2D/ E7400/ 2.8GHz S775/ SSE2, SSE3, SSSE3,etc)

Memoria RAM (Marca/ Slot/ MB) Ex. (Kingston/ DDR-2/ 4GB)

Hard Disk (Conexão/ Tamanho) Ex. (SATA/ 500GB)

Drive DVD (Marca/ Modelo/ Tipo) Ex. (LG/ Gh22ns40/ DVD-DL)

Rede (Marca/ Tipo/ On ou Offboard) Ex. (Realtek/ RTL8102E/ Onboard)

Video (Marca/ Modelo/ Conexão/ On ou Offboard/ MB) Ex. (nvidia/ 8400 GS/ Offboard/ 512 MB)

Audio (Marca/ Modelo/ Conexão/ On ou Offboard) Ex. (Realtek/ ALC883/ Onboard)

Web CAM (Marca/ Modelo/ Conexão) Ex. (Philips/ SPC13000NC/ USB)

Teclado (Modelo/ Conexão) Ex. (PS/2 ou USB)

Mouse (Modelo/ Conexão) Ex. (PS/2 ou USB)

 

Essa "coleta" de dados vc faz atraves do Gerencidor de dispositivos do Windows ou com algum App tipo Everest, CPU-Z, DXDIAG, etc.

Link to comment
Share on other sites

Qual tela?

1-Tela de instalação estatica

2-Tela de instalação proibido

 

Bom, independente disso vc precisa de qualquer forma subir em modo texto e ver o erro. E pra isso vc sobe o sistema em verbose com a opção -v e clica uma foto digital e posta o erro.

 

Seria legal tb vc postar a configuração da sua máquina pra saber se tem algo incompativél.

A versão de OSx86 que vc pode usar vai depender unica e exclusivamente da sua configuração e isso deve ser listada de forma clara ...

 

Exemplo:

 

Placa Mãe (Marca/ Tipo/ Chipset) Ex. (GIGABYTE/ G31M-ES2C/ Intel G31)

Processador (Marca/ Modelo/ Clock/ Instrução) Ex. (Intel C2D/ E7400/ 2.8GHz S775/ SSE2, SSE3, SSSE3,etc)

Memoria RAM (Marca/ Slot/ MB) Ex. (Kingston/ DDR-2/ 4GB)

Hard Disk (Conexão/ Tamanho) Ex. (SATA/ 500GB)

Drive DVD (Marca/ Modelo/ Tipo) Ex. (LG/ Gh22ns40/ DVD-DL)

Rede (Marca/ Tipo/ On ou Offboard) Ex. (Realtek/ RTL8102E/ Onboard)

Video (Marca/ Modelo/ Conexão/ On ou Offboard/ MB) Ex. (nvidia/ 8400 GS/ Offboard/ 512 MB)

Audio (Marca/ Modelo/ Conexão/ On ou Offboard) Ex. (Realtek/ ALC883/ Onboard)

Web CAM (Marca/ Modelo/ Conexão) Ex. (Philips/ SPC13000NC/ USB)

Teclado (Modelo/ Conexão) Ex. (PS/2 ou USB)

Mouse (Modelo/ Conexão) Ex. (PS/2 ou USB)

 

Essa "coleta" de dados vc faz atraves do Gerencidor de dispositivos do Windows ou com algum App tipo Everest, CPU-Z, DXDIAG, etc.

 

 

aparece a tela 1

 

não totalmente estática porque a estrelinha vai rodando mas muito lentamente e não avança.

 

 

estas são as características do meu sistema:

 

 

Computer Type PC com base em X86 ACPI

 

 

Motherboard:

CPU Type Intel Pentium 4, 3000 MHz

Motherboard Chipset VIA P4M800 Pro

System Memory 1024 MB

 

Display:

Video Adapter NVIDIA GeForce FX 5500 (256 MB)

 

 

Multimedia:

Audio Adapter Digital Output (C-Media AC97 Au

Audio Adapter Speakers (C-Media AC97 Audio De

 

Storage:

IDE Controller VIA Bus Master IDE Controller - 0571

Storage Controller VIA VT8237 RAID Controller

Disk Drive ST3160023A ATA Device

Disk Drive ST340014A ATA Device

 

 

Input:

Keyboard Teclado Padrão PS/2

Mouse Rato PS/2 Microsoft

 

 

Network:

 

Network Adapter VIA Rhine II Compatible Fast Ethernet Adapter

 

 

 

 

agradeço se alguém me puder dizer quais as opções a escolher na instalação.

 

tenho o dvd SNOW LEOPARD 10.6 de Hazard

 

 

 

obrigado!!!

Link to comment
Share on other sites

Cara chipset VIA vai ser mega complicado fazer funcionar com Kernel Vanilla, por isso eu acho que o SL não vai ficar bom ai na tua maquina. Com 1 GB de ram vai ficar lento tb, mesmo o Leopard com 1 GB não vai ter uma performace muito grande com mais de um app aberto.

 

Eu acho que vc devia começar com um iAtkos v7 ou iDeneb 10.5.8 e na sua configuração não esta o processador. Se for AMD dai ja complica mais ainda pq vai ser o remendo do chip7 com o remendo do processador AMD.

Tudo que é Intel vai de boa com kernel vanilla e assim vc faz os updates via software update sem medo.

Na custom da instalação o remendo pra usar com o teu chip7 VIA é por Kernel Voodo 9.5, a ethernet (VIA RHINE II) pode não reconhecer, mas vc pode tentar marcar a realtek 8139 se usar o iAtkos. O audio AC97 tb não tem garantia de fucionar nativo, mas pode tentar marcando o ALC850.

 

Pra fazer funcionar dispositivos que não são 100% compativeis precisa de MUITA paciência e MUITAS horas de voo no google. Eu levei 6 meses pra fazer funcionar uma maquina que tinha varias incompatibilidades e hoje tenho tudo Intel pra minha felicidade.

Link to comment
Share on other sites

Cara chipset VIA vai ser mega complicado fazer funcionar com Kernel Vanilla, por isso eu acho que o SL não vai ficar bom ai na tua maquina. Com 1 GB de ram vai ficar lento tb, mesmo o Leopard com 1 GB não vai ter uma performace muito grande com mais de um app aberto.

 

Eu acho que vc devia começar com um iAtkos v7 ou iDeneb 10.5.8 e na sua configuração não esta o processador. Se for AMD dai ja complica mais ainda pq vai ser o remendo do chip7 com o remendo do processador AMD.

Tudo que é Intel vai de boa com kernel vanilla e assim vc faz os updates via software update sem medo.

Na custom da instalação o remendo pra usar com o teu chip7 VIA é por Kernel Voodo 9.5, a ethernet (VIA RHINE II) pode não reconhecer, mas vc pode tentar marcar a realtek 8139 se usar o iAtkos. O audio AC97 tb não tem garantia de fucionar nativo, mas pode tentar marcando o ALC850.

 

Pra fazer funcionar dispositivos que não são 100% compativeis precisa de MUITA paciência e MUITAS horas de voo no google. Eu levei 6 meses pra fazer funcionar uma maquina que tinha varias incompatibilidades e hoje tenho tudo Intel pra minha felicidade.

 

 

muito obrigado pela resposta

 

o meu processador é Intel P4 a 3.0

 

 

agora já tenho uma noção do melhor caminho visto que isto de MAC é novo para mim.

 

 

 

vou tentar o IAtkos v7 com as suas sugestões.

 

 

 

obrigado

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...