Jump to content
4 posts in this topic

Recommended Posts

blz pessoal!?!?

Sou novo no fórum e mais ainda quando o assunto é mac. Mas estou curioso com o projecto e estou "brincando" um pouco com o sistema. :D Depois de apanhar muito para instalar, consegui finalmente rodar o mac os x 10.5.6 (ideneb v1.4 ), porém eu não consigo desmontar o drive de dvd. Ou melhor, não posso. Fiz a instalação em uma VM no vmware 6.5, mas quando desmonto a imagem no vmare e seleciono o drive físico de dvd, quando vou iniciar o sistema é retornada uma mensagem dizendo que falta sistema operacional, já quando deixo o dvd montado com a imagem, a VM dá o boot como se fosse o drive e eu tenho que esperar o time-out do dvd para só assim iniciar o sistema, e se por caso apertar o "enter" (no time-out) a instalação é iniciada novamente. Para propósito de testes não me importo em esperar o time-out mas o problema é que quando vou instalar qualquer programa o sistema para ou melhor a VM para, creio eu que pelo fato da instalação dos aplicativos do mac ser feita pela imagem dmg, e nisso iniciar o utlitário de disco causando algum tipo de conflito com a imagem já montada da instalação.

Por hora é só.rsrs Se alguém puder dar um help, agradeço.;)

Caraca velho, vc fez o mais dificil. Instalar o Mac usando VMWare ... vc é ninja hein.

Fera vc tem que ir no disk utilities e criar uma imagem do dvd de instalação e usar essa imagem pra fazer a instalação propriamente dita. Assim o sistema vai fixar na imagem e não no DVD fisico. O problema é que eu não sei se talvez só fazendo a imagem e deixar ela montada no Desktop pode já resolver a parada.

O jeito é testar.

PS: Larga mão de usar o Mac com VMWare ... instala o Mac OS X nativo no HD e pronto. Vai ficar bem melhor do ficar brigando com Leopard trancado ai na jaula do VMWare hUaHuAhUaHuAhUaHuAhUaHuAh

PS: Larga mão de usar o Mac com VMWare ... instala o Mac OS X nativo no HD e pronto. Vai ficar bem melhor do ficar brigando com Leopard trancado ai na jaula do VMWare hUaHuAhUaHuAhUaHuAhUaHuAh

uashUAHSUhsuahsAUhsUASH

Por enquanto o leopard vai ficar na jaula mesmo.rsrs

Tenho planos para no futuro montar uma máquina modesta mas que rode o sistema 100%, por hora para me abituar ao sistema e ficar brincando com o "felino" já está de bom tamanho.

OuVerRos vc disse que eu posso ir no disk utilities e criar uma imagem de instalação, assim o sistema passa a "ler" a imagem gravada no sistema e não no disco, mas isso eu posso fazer com o sistema já instalado ou eu terei que instalar novamente o sistema fazendo esse processo? De qualquer forma vou fuçar um pouco o disk utilities.hehehe

Vlw pela resposta.

Então eu nunca me dei bem com VMWare de PC. Eu nem consegui instalar o OSX direito. Logo larguei e parti pras Distros e instalações nativas.

Vc vai ter que testar tentando enganar o sistema já que ele vai tentar ler um destino e vai ter uma imagem do instalador montada no desktop. Isso é foi uma idéia que me ocorreu lendo seu tópico.

• Create New...