Jump to content

Laptop Brasileiro ABNT2 Definitivo (PS2) (Pkg) Installer


fernando.c.neves
 Share

19 posts in this topic

Recommended Posts

Teclado Laptop Brasileiro ABNT2

 

Patch Definitivo para o Teclado do seu Laptop com todas as teclas funcionando perfeitamente sem dor de cabeça!

(Q = /) e (W = ?), Number Pad funcionando, Acentuação Perfeita, Todos os símbolos funcionam. Teclado 100%.

 

Download Link (Mediafire): Laptop Brasileiro ABNT2.pkg.zip

 

Basta instalar e reiniciar com -f.

 

Depois Selecionar no System Preferences > International > Input Menu > Selecionar "Laptop Brasileiro ABNT2"

 

Testado com o ApplePS2Keyboard e ApplePS2Mouse.

 

Enjoy! :(

Laptop_Brasileiro_ABNT2.pkg.zip

Link to comment
Share on other sites

E aew bleza?

 

To querendo testar esse arquivo no meu hackintosh pois o que havia instalado, tive alguns problemas principalmente com a "?". Eu instalei o abnt2 do Keiijo..Preciso tirar ele para colocar este ou posso mandar instalar que ele substitui? E como assim (Q=/) e (W=?) ?

 

Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

É só vc instalar que o installer vai fazer tudo por vc. Reinicie. Depois vc seleciona o System Preferences > International > Input Menu (seleciona o "Laptop Brasileiro ABNT2") que já vai estar funcionando.

 

Quando vc aperta a tecla (Iniciar do Windows - aquela com o símbolo da Microsoft) , se vc apertar o W vira ? e Q vira / entendeu? Pois no meu Laptop o Interrogação fica junto da tecla W e a / fica junto com a tecla Q. E para virar ? ou / eu simplesmente seguro (aquela tecla com o símbolo da Microsoft no teclado) e aperto W ou Q (? e /).

 

Espero ter ajudado!

Link to comment
Share on other sites

Cara..deu tudo certo..Consegui fazer funcionar bem d+..

Mas eu notei uma coisa..no meu teclado..o botão (|) está invertido com o (").. No meu teclado o pauzinho e a barra ao contrário fica do lado do espaço e a aspas do lado do um...será que teria como vc arrumar para mim?

 

Thanks!

Link to comment
Share on other sites

Cara..deu tudo certo..Consegui fazer funcionar bem d+..

Mas eu notei uma coisa..no meu teclado..o botão (|) está invertido com o (").. No meu teclado o pauzinho e a barra ao contrário fica do lado do espaço e a aspas do lado do um...será que teria como vc arrumar para mim?

 

Thanks!

 

Tem sim cara, eu vou dar uma editada no Ukelele e te mando o pkg atualizado pro seu teclado.

 

Segura as pontas q agora eu tô tentando fazer funcionar o meu Hackingtosh que tá me deixando maluco, quero deixar ele com o 10.5.8.

 

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Tem sim cara, eu vou dar uma editada no Ukelele e te mando o pkg atualizado pro seu teclado.

 

Segura as pontas q agora eu tô tentando fazer funcionar o meu Hackingtosh que tá me deixando maluco, quero deixar ele com o 10.5.8.

 

Abraço!

 

Cara..eu tbm tenteni no meu por um método só que cagou meu drive de rede e wirelles, consegui até atualizar mas deu esse problema, fiquei o dia todo tentando reinstalar e num resolvia, até que do nada resolveu...

Não quero tentar essa atualização mais não a não ser que seja muito seguro..

Aguado o pkg do abnt2 thanks!

Link to comment
Share on other sites

Conseguiu fazer a alteração que te pedi?

Estou no aguardo..

Obrigadoo!

 

 

Então, não estou com tempo hábil no momento, se vc puder esperar até o final de semana eu posso fazer isso pra vc, pq o processo todo esta em atualizar o pkg que naum eh muito simples com o novo layout modificado no ukelele.

 

Abração!

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • 1 month later...
  • 4 weeks later...

Como assim procurar 4Minds osx86, explique melhor oras. Se não for ajudar melhor não dizer nada. Se eu vou numa dica de um arrombado alheio posso acabar ferrando meu hackintosh.

 

Pelo menos a versão do ukele que eu peguei não reconhece a entrada de teclas como a de interrogação.

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...

Cara o teclado funcinou todas a teclas menos o ? q no meu caso é altgr+w isso da como comand+q se vc tiver facil ai o layout pra eu tentar editar no Ukelele ou me falar aonde o layout fica nos arquivos do mac eu agradeceria d+ ^^

Link to comment
Share on other sites

Cara o teclado funcinou todas a teclas menos o ? q no meu caso é altgr+w isso da como comand+q se vc tiver facil ai o layout pra eu tentar editar no Ukelele ou me falar aonde o layout fica nos arquivos do mac eu agradeceria d+ ^^

 

Você deve estar com as teclas command e option invertidas, pode mudar nas preferências do sistema (teclado - teclas modificadoras), ou editando o arquivo VoodooPS2Controller.kext/Contents/PlugIns/VoodooPS2Keyboard.kext/Contents/Info.plist (isso se estiver usando a VoodooPS2)

						<key>Swap command and option</key>
					<false/>

O keyboard layout é o arquivo Library/Keyboard\ Layouts/BrasileiroABNT2.bundle/Contents/Resources/BrasileiroABNT2.keylayout

Link to comment
Share on other sites

Você deve estar com as teclas command e option invertidas, pode mudar nas preferências do sistema (teclado - teclas modificadoras), ou editando o arquivo VoodooPS2Controller.kext/Contents/PlugIns/VoodooPS2Keyboard.kext/Contents/Info.plist (isso se estiver usando a VoodooPS2)

						<key>Swap command and option</key>
					<false/>

O keyboard layout é o arquivo Library/Keyboard\ Layouts/BrasileiroABNT2.bundle/Contents/Resources/BrasileiroABNT2.keylayout

 

Era isso mesmo , eu achei q tava tudo certo pq pelo layout de exemplo de pt-br q veio com o Ukelele ele mostrara a comando no lugar dos alt , mas agora ta 100% valew mesmo

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Teclado Laptop Brasileiro ABNT2

 

Patch Definitivo para o Teclado do seu Laptop com todas as teclas funcionando perfeitamente sem dor de cabeça!

(Q = /) e (W = ?), Number Pad funcionando, Acentuação Perfeita, Todos os símbolos funcionam. Teclado 100%.

 

Download Link (Mediafire): Laptop Brasileiro ABNT2.pkg.zip

 

Basta instalar e reiniciar com -f.

 

Depois Selecionar no System Preferences > International > Input Menu > Selecionar "Laptop Brasileiro ABNT2"

 

Testado com o ApplePS2Keyboard e ApplePS2Mouse.

 

Enjoy! ;)

 

Valeu amigo!!!

 

Funcionou perfeitamente!!!

 

Abração.

 

\o/

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...