Jump to content
3 posts in this topic

Recommended Posts

E aí galera, blz? Sou novo no mundo hackintosh, e tenho uma dúvida.

Há algum tempo atrás, tinha baixado uma ISO do Leo4All e gravei em um DVD. Simplesmente não funcionava, não iniciava a instalação. Ficava só na tela preta do Darwin e reiniciando.

Um amigo meu me recomendou baixar o iDeneb 1.4. Baixei, gravei em um DVD, mas tive outro problema. A "instalação" foi tranquila até o momento em que tinha que se escolher onde quer instalar o OSX, o simples problema é que o meu HD não aparece na lista. Até meu pendrive Kingston, que estava conectado no PC aquela hora foi reconhecido, mas o HD não.

Meu amigo recomendou ir no Utilitário de Disco para formatar o disco em "formato mac", mas no utilitário de disco meu HD também não aparece. Alguém tem alguma ideia do que pode ser?

Segue as configurações do meu PC:

• Placa Mãe: ASUS P5Q Chipset Intel Eaglelake P45
  • Processador: Intel Pentium Dual CPU E2200 @ 2.20GHz
  • Memória RAM: 4GB
  • Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce 7300 SE/7200 GS
  • HD: Maxtor STM3500320AS (SATA 500GB)

Valeu!

---

Algumas fotos:

https://www.insanelymac.com/forum/topic/162292-problema-com-ideneb-14/

Cara,sinceramente não sei o que pode ser, mas posso te ajudar contando a minha experiência:

Primeiro eu pesquisei muito e baixei 3 'distros' diferentes antes de escolher a versão iPC 10.5.6, pois é a mais atualizada, abrangente e pelo que pesquisei a que inclui mais drivers por padrão.

O funcionamento da instalação era perfeita, mas quando eu dava o boot no sistema instalado dava boot error. Dei boot pelo windows, instalei o Norton Partition Magic e formatei a minha partição novamente pelo formato FAT32.

Depois disso, instalei novamente e funcionou perfeitamente. Vale lembrar que você deve formatar o HD antes da instalação novamente, no formato "Registro Cronológico (Extendido)" através do Utilitário de Disco.

Andei lendo por aí também que HD's SATA podem encontrar incompatibilidade, mas como o meu é IDE eu não tenho como confirmar isso. Mas é válido você se atentar a esses detalhes.

Bom, no seu lugar, eu testaria alguma outra distro para tentar identificar se o problema é no instalador ou no seu PC.

Falou!!

• 3 weeks later...

Tava acontecendo isso comigo quando usava o DVD numa IDE e o HD em otra

Colokei ambos num mesmo cabo e funcionou, porém depois ele não iniciou mas acredito que deve ter sido da instalação em si.

tenta fazer isso

vc usa HD sata ou IDE?

vlw

• Create New...