Jump to content
22 posts in this topic

Recommended Posts

antes de mais nada, gostaria de informar que tenho instalado há pouco a versão do iATKOS 4i sem problemas...

mas a questão é:

Quais são as diferenças/vantagens do vanilla kernel? Sei que é o kernel original e tal, mas...

O que é esse PC EFI?

precisamos sempre de um bootloader?

fico com essas e mais dúvidas, por que não entendo bem essa busca pelo "Leopard perfect install" se eu por exemplo consigo rodar sem problemas essa versão do iATKOS 4i.

agradecido pela atenção e todas as possíveis respostas.

p.s. Se alguém poder ir mais alem nas minhas dúvidas, por favor, compartilhe-as.

antes de mais nada, gostaria de informar que tenho instalado há pouco a versão do iATKOS 4i sem problemas...

Parabéns

mas a questão é:

Quais são as diferenças/vantagens do vanilla kernel? Sei que é o kernel original e tal, mas...

O vanilla Kernel é suposto acelerar o desempenho do sistema até 11%, dependendo da máquina. O facto de não ter nenhum patch ou alterações na sua estrutura original contribui para isso. Por isso, é sempre aconselhável usar o original se possível.

O que é esse PC EFI?

É um emulador de EFI, protocolo que substitui o velho e bolorento BIOS nos PCs da Apple. Sem EFI o OSX simplesmente não funciona. Com o PC_EFI, é possível instalar o sistema a partir de um DVD original de OSX, aplicar-lhe alguns patches e ficar com o Leopard ou Tiger a funcionar sem problemas num PC que nunca foi pensado para o OSX. Também permite actualizações através do Software Update da Apple.

precisamos sempre de um bootloader?

Sim. Pela razão que expliquei acima. O próprio Windows tem um bootloader, só não se vê.

fico com essas e mais dúvidas, por que não entendo bem essa busca pelo "Leopard perfect install" se eu por exemplo consigo rodar sem problemas essa versão do iATKOS 4i.

Nem todo o software corre com as versões alteradas do OSX. Há alguns programas que não correm em iAKTOS, Kalysway, JaS ou qualquer outra distribuição. Daí que uma "Leopard perfect install" aguce o apetite a muita gente. Por outro lado, é uma questão de orgulho. (Questão não é sinónimo de pergunta, acho que falta referir isso) Quem tem uma instalação semelhante às que funcionam numa máquina Mac original sente um enorme orgulho no seu PC e na perícia necessária para colocar o sistema em tal estado de perfeição.

Obrigado JJDURO. Resposta muito didática da sua parte. Agora quem sabe eu esteja a buscar esse "Leopard perfect install"...

Tenho outras 2 perguntas se forem possíveis de responder e talvez tenha relação ao que me foi explicado:

Toda vez que paro um torrent ativo no Transmission meu Hack demora uns 5 minutos para poder voltar ao "normal". Meu HD simplesmente não pára de trabalhar durante esse tempo impossibilitando algum outro trabalho. Sabes a relação?

Os meus vídeos estão com delays mesmo com os QE/QGL/CI ativados. Sabes também a causa disto?

Agradecido novamente.

Outra coisa: Tentei fazer um negócio aqui que achei tão fácil que estou com dúvidas se tenho o vanilla kernel a.k.a Darwin Kernel 9.4.0 e o System.Kext 9.4.0

Last login: Tue Sep 9 15:54:18 on ttys000

hugo-souzas-mac-pro:~ hugosouza$ uname -a

Darwin hugo-souzas-mac-pro.local 9.4.0 Darwin Kernel Version 9.4.0: Fri Aug 1 21:34:49 EST 2008; ToH & StageXNU:xnu-1228.5.20/BUILD/obj/RELEASE_I386 i386

eu tenho o tal Vanilla Kernel?

Outra coisa: Tentei fazer um negócio aqui que achei tão fácil que estou com dúvidas se tenho o vanilla kernel a.k.a Darwin Kernel 9.4.0 e o System.Kext 9.4.0

Last login: Tue Sep 9 15:54:18 on ttys000

hugo-souzas-mac-pro:~ hugosouza$ uname -a

Darwin hugo-souzas-mac-pro.local 9.4.0 Darwin Kernel Version 9.4.0: Fri Aug 1 21:34:49 EST 2008; ToH & StageXNU:xnu-1228.5.20/BUILD/obj/RELEASE_I386 i386

eu tenho o tal Vanilla Kernel?

Parece que não. O ToH é um kernel modificado.

deverias ler algo deste tipo.

jjduros-mac-pro:~ jjduro$ uname -a

Darwin jjduros-mac-pro.local 9.4.0 Darwin Kernel Version 9.4.0: Mon Jun 9 19:30:53 PDT 2008; root:xnu-1228.5.20~1/RELEASE_I386 i386

Em relação à tua dúvida sobre os torrents... não sei o que te dizer. Se calhar - não tenho a certeza -, o programa de torrents está a fazer uma busca pelo conteúdo do HDD para elaborar um índice de itens passíveis de upload. Experimenta o azureus e verifica se o resultado é o mesmo.

Caro JJduro, és agora meu conselheiro de hackintosh!!! Brincadeira...

Tenho uma pergunta: Posso pegar um vanilla kernel e instalá-lo através de x86Tools? (foi o que fiz para instalar este kernel) E se posso, tens como arrumares para mim? (o seu seria interessante) outra brincadeira...

Abraços.

Caro JJduro, és agora meu conselheiro de hackintosh!!! Brincadeira...

Tenho uma pergunta: Posso pegar um vanilla kernel e instalá-lo através de x86Tools? (foi o que fiz para instalar este kernel) E se posso, tens como arrumares para mim? (o seu seria interessante) outra brincadeira...

Abraços.

Sim. É possível. Mas aconselho a que faças um backup do kernel que tens neste momento. envio o meu que consegui via software update. podes descarregá-lo aqui: http://rapidshare.com/files/144111690/mach_kernel.zip

mas noticias caro JJduro. Boot loop. Tens alguma ideia?

meu hardware:

intel desktop perl d865

pentium 4 - prescott 2.4Ghz

teclado e mouse PS2 - funcionam com esse kernel

lan - realtek 8139 ok

audio - Soundmax cadenza ok

2 HDs Samsung IDE 40Gb

Dvd-Ram Lg Gsa 4120b

Liteon Dvdrw swh 1635s

sera que o fato do boot loop se deu pelo meu teclado e mouse serem PS2?

Abraco.

Pois. Esqueci desse pormenor. os kerneis vanilla só funcionam em sistemas C2D. o teu não o é. Deves fazer restauro do kernel anterior. no arranque, quando tens a contagem decrescente, deverás carregar em enter para entrar na linha de comandos e opções de boot. depois escreve: mach_kernel.backup, para arrancar com o kernel antigo e do qual fizeste backup. Depois do sistema gráfico ter arrancado, usa as OSX86Tools para restaurar o kernel antigo. se não tiveres o programa, usa a consola e escreve:

sudo -s

password

cd /

mv /mach_kernel.backup /mach_kernel

diskutil repairPermissions /

reboot

e pronto, o sistema deverá estar a funcionar outra vez

é possível fazer com que esse bootload fique invisivel? ligar, aparecer as infos do sistema e ir direto a tela cinza de boot da apple?

sim. vai à pasta Library/Preferences/SystemConfiguration procura o ficheiro com.apple.Boot.plist e arrasta-o para o Desktop e edita-o, pode ser com o editor de texto.

tem de passar disto:

<key>Kernel Flags<key>

<string>-v<string>

para isto:

<key>Kernel Flags<key>

<string><string>

guarda, fecha e volta a arrastar o ficheiro para a pasta Library/Preferences/SystemConfiguration. introduz a Password quando a pedir - tens sempre de ter uma password. de outra maneira, o Leopard não aceita certas alterações.

e pronto. deves ter a tela cinza

A tela cinza ja tenho sim, eu quis dizer aquele load que aparece um pouco antes, perguntando se quer apertar F8 para entrar em modos de segurança, etc.. que aparece a info da placa de video, tipo Please wait 5 seconts... depois disso é que vem a tela cinza, que aqui por default já funciona. Estou falando desta tela de antes, se é possivel inibir

sim. mas vais sempre ver as linhas de comando por um segundo. usando as mesmas instruções: vai à pasta Library/Preferences/SystemConfiguration procura o ficheiro com.apple.Boot.plist e arrasta-o para o Desktop e edita-o, pode ser com o editor de texto.

tem de passar disto:

<key>Time Out<key>

<string>5<string>

para isto:

<key>Time Out<key>

<string>1<string>

guarda, fecha e volta a arrastar o ficheiro para a pasta Library/Preferences/SystemConfiguration. introduz a Password quando a pedir - tens sempre de ter uma password. de outra maneira, o Leopard não aceita certas alterações.

Já tentei colocar zero, mas não funciona. Com Zero, o menu pára à espera que introduzas uma opção.

Caro JJduro, é o seguinte:

meu iPod estava funcionando perfeitamente... o OS montava ele bonitinho... Agora estou com problemas quando o plugo no usb. Agora está aleatório a montagem dele no sistema, as vezes monta e as vezes não.

o que pode ser isto?

Abraço.

Caro JJduro, é o seguinte:

meu iPod estava funcionando perfeitamente... o OS montava ele bonitinho... Agora estou com problemas quando o plugo no usb. Agora está aleatório a montagem dele no sistema, as vezes monta e as vezes não.

o que pode ser isto?

Abraço.

Pode ser um problema nos drivers IOUSB... sugiro-te que procures a tua versão de drivers IOUSBFamily aqui -> http://developer.apple.com/hardwaredrivers...d/usbdebug.html e que a instales. Basta fazer download e instalar a versão que não diz debug. Se for preciso, posso enviar-te o ficheiro para o teu mail.

PS

Tens de te registar no site da ADC.

acho que vou precisar do teu envio...

outra coisa... e é muito estranha... enquanto estamos falando aqui, consegui conectar meu ipod, mas daí ejetei ele e quando tento por ele novamente, simplesmente não monta.

estranho e chato este problema viu?

pelo que vi minha versão é a 10.5.4 9E17

p.s. se puder mandar as instruções de instalação...

thanks man!

acho que vou precisar do teu envio...

outra coisa... e é muito estranha... enquanto estamos falando aqui, consegui conectar meu ipod, mas daí ejetei ele e quando tento por ele novamente, simplesmente não monta.

estranho e chato este problema viu?

pelo que vi minha versão é a 10.5.4 9E17

p.s. se puder mandar as instruções de instalação...

thanks man!

Não estou em OSX.. mas creio que basta clicar no DMG e instalar, clicando duas vezes no instalador. O ficheiro já está a caminho.

PS

tira o teu endereço de email do post

• Create New...