Jump to content

Perda de HFS+ flag e Darwin Bootloader


ambientalien
 Share

2 posts in this topic

Recommended Posts

Pessoal, fiz uma tremenda burrada. Abrindo o HD (com HFS+) no Ubuntu (até aí tudo certo), sem querer mudei o boot flag no GParted, porque precisava acessar o HD, já que o kernel tinha alterado na atualização do Kalyway.

 

Postei uma dúvida no forum oficial da comunidade GParted, onde o Gedakc gentilmente tentou me ajudar como pode. Muitas informações vieram daqui. Li algumas outras coisas aqui mesmo no forum e no OSX86Scene mas não fui feliz.

 

Minhas tentativas estão relatadas no >>> forum Gparted <<<. Quem tiver disposição em ajudar, ficarei contente. Não sei mais o que fazer com este HD. Agradeço antecipadamente quem puder ajudar.

 

No HD que foi pro buraco tinha:

- iATKOS v1.0i r2

- Kalyway 10.5.3 Combo Update (e tinha um update pra kernel junto, acho que foi aí que vacilei inicialmente, antes de dar problema no Ubuntu)

 

De hardware:

- mobo Intel 865PERL

- P4 3.20E Ghz

- FX 5200

- HD 320GB Samsung SATA II

- HD 250GB Maxtor SATA

- HD 80GB Samsung ATA (Este que está com problema)

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

@ambientalien,

 

Não sei exatamente se pode te ajudar, mas tive problemas com meu dual boot no Vista/OSX86 e alterei as flags pelo FDISK do Kalyway 10.5.1, aperta F8 na tela do carregando e -s pra entrar no modo dos comandos.

 

Baseado neste post -> http://klarkommen.blogerei.de/archives/1-T...oot-System.html.

 

Ontem acabei usando um dos comandos de flag e ferrei o boot total, antes estava entrando somente pelo OSX, não lia mais o boot do Vista, alterei as flags. Pior ainda, agora não conseguia reiniciar nenhum. Novamente tentando entender a lógico de onde dizer para o HD bootar, troquei as flags novamente, restaurei a partição do Vista pelo DVD de instalação e pra minha felicidade tudo funcionou corretamente! Dual boot com Vista e OSX.

 

Agora vamos ao que realmente deve resolver teu problema, imagino que as seguintes linhas de comando:

 

(no prompt de comando do Kalyway)

-----------------------------------

 

fdisk –e /dev/disk0

 

flag 1

 

update

 

write ("Y" / "Enter")

 

quit

 

reboot

 

-----------------------------------

 

Caso isso não resolva tente flag "2"

 

Bom, não é exatamente teu caso, eu precisava de um dual boot.. mas como li que você mudou o boot flag me veio em mente que isso possa resolver!

 

Abraços []s

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...