Jump to content

Hackintosh com processador Intel 7º Geração


aleatorio
 Share

54 posts in this topic

Recommended Posts

opa boa noite @MaLd0n, aq ta a DSDT que vc pediu, com esse programa deu certinho  :D  :D  Mano de verdade, nem sei como te agradecer, serio, se não fosse vc acho que ja tinha desistido de fazer esse novo hack, vc e todos que me ajudaram ( C.Frio, artur_pt, Allan ) obrigado de verdade :lol:  :lol:

 

Então @C.Frio eu tenho dois pen drives aq, em um ta com o Sierra Legacy, mas vou formatar os dois pro Sierra UEFI colocando o configplist que o @MaLd0n em um e no outro vou deixar normal mesmo, so pra ter uma garantia!!! 

System DSDT.zip

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Blz. Esse já tem o básico que o clover aplica. Semana que vem vc me manda o da nova placa. Vc pode usar desde o chipset h110 com dddr4 que é mt barata, até as mais caras. Na minha assinatura tem um tutorial de uma placa da asus que é mt boa e eu já editei tudo. Funciona tudo!

Link to comment
Share on other sites

Boa noite @MaLd0n eu vi aq, mas essa sua é muito cara pro meu orçamento  :(  :(  Essa que vou comprar (GA-H170m-D3H) ta saindo por 500 com frete já, ai to vendo se pego ela por conta que vi no tonnymac e pelo preço que esta mais em conta. Mas vc saberia alguma com Intel/LGA 1151 massa pra comprar que vc ja tenha visto funcionando no hack e tals ?? Vlwssss Irmão pela ajudaaaa  :thumbsup_anim:  :thumbsup_anim:

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

H110m s2, se vc atualizar o bios pra f20 suporta a 7 geração, tenho aqui por 300 reais, já usei em algums hacks e é mt boa, eu uso a ddr4, mas tem esse mesmo modelo com ddr3.

Link to comment
Share on other sites

Então, é esse modelo aq: ASUS H110M-C/BR p/ Intel LGA1151 2xDDR4/1PCI-e/1PCI/4SATA6Gb? Eu encontrei essa com DDR4, será que seria as mesma configurações que vc usou ???

Difícil pq vc mora no Rio  :(  :(  e eu tava tentando comprar todos os componentes em uma loja física pq vou comprar a vista, ai quero ver se eles dão um desconto  :D  :D

Tava vendo as especificações dela, possui LAN: Realtek RTL8111H, 1x Gigabit LAN que é a mesma Kext que eu uso (RTL8111), já o audio é  Realtek ALC887 que não conheço muito bem. Como vc falou ela possui suporte apenas pro da 6º geração " Intel for 6th Generation processadores Core i7/Core i5/Core i3/Pentium/Celeron" mas como vc ja usou essa placa e sabe que funciona tudo direitinho, acho que vale mais a pena pegar uma dessas e um i5 6º geração, do que arriscar em uma as cegas, oq acha? Então, vou seguir sua opinião, devo comprar a GA-H170M-H3D DDR3 ou esse que falei agora??

vlwssss mais uma vez irmão!!! :thumbsup_anim:  :thumbsup_anim:

Link to comment
Share on other sites

Essa que estou falando é gigabyte. A gigabyte já disponibilizou os bios pra suporte da sétima geração, as placas com chipset serie 20 estão vindo com codec de audio Alc1220 que está sem suporte, vc pode usar o serie 10 que tem suporte total com um processador kaby. Deixar sua applehda original, etc.

 

Voltar a ter um hackintosh de verdade, hoje em dia o hardware está tão rápido, processador, placa de vídeo, memória, que a maioria acha que não precisamos mais de dsdt, mas se vc tem um sistema com um dsdt bem editado e a ssdt do pike, vc está bem.

 

_20170204_080437.JPG

Link to comment
Share on other sites

Ah boto fe, então vc recomenda a gigabyte correto? Então, esse modelo que vc citou eu n consegui encontrar, toda vez que procurava caia nessa aq: 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-H DDR4 

Esse é um bom modelo também para se comprar? Quanto o da ASUS que te falei no post anterior (ASUS H110M-C/BR), vc não recomendaria pra fazer um hack? Vlwsssss mais uma vez irmão!!!


Mano, então, eu vou pegar um processador 6º geração mesmo, pq a promoção que eu iria comprar acabou  :(  :(  Então, para o da 6ºgeração, qual placa mãe devo comprar?

Link to comment
Share on other sites

Pode ser a asus ou a gigabyte. Essa gigayte que vc disse tb é boa, não sei nem qual é a diferença dessa pra que eu citei.

Como te disse, pode ser qq marca, sendo chipset e processador intel a gente resolve.

Link to comment
Share on other sites

Ah então fechado mano, vou pegar a Asus, sei lá, curti ela, essa aq que eu uso é Asus e ta funcionando tranquilo, alem do mais ela é DDR4
Serio não sei como te agradecer pela paciência e ajuda que vc me deu, obrigado a todos, quando comprar a placa e montar aq o pc eu venho no fórum contar como ficou. Obrigado mesmo @MaLd0n e qualquer coisa que precisar, to aq também pra tentar ajudar!!!

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Boa Tarde galera!!! Só vim aq falar que deu tudo certo no processo de instalação do hackintosh na minha nova maquina e ajudar quem esta com duvida se funciona ou não nos processadores da 7º geração. Bom, a primeira coisa a se fazer e criar o Pen drive bootavel com o unibeas.... escolhe o modo UEFI, após isso e necessário que vc monte a partição EFI do Pen drive e altere sua config plist, para isso tem que usar o programa "PlistEdit Pro". Na parte "KernelAndKextPatches" vc ira clicar em New Child e depois adicionar o FakeCpuid, vou deixar uma foto de como deve ficar o nome e o cpuid do intel 6º geração que possui suporte na apple. Depois disso é necessário que altere algumas configurações na BIOS : BIOS Settings:

  • Exit > Load Optimized Defaults
  • Advanced > USB Configuration > XHCI Hand-off: Enabled
  • Boot > Fast Boot: Disabled
  • Boot > Secure Boot > OS Type: Other OS

Se tudo ocorreu como planejado o sistema ira subir normalmente e a instalação ira ocorrer sem erros!!! Apos instalado, vcs irão instala o Clover UEFI no HD e alterar a config plist dele igual vcs fizeram no Pen drive bootavel. As kext para internet e audio são respectivamente "IntelMausiEthernet.kext" e o voodoo 2.8.8 ( O voodoo tem que ser baixado em outro lugar pois o do multibeas... não funcionou) e pronto, seu hack estará montado. Espero que tenha ajudado algumas pessoas, e queria agradecer a todos que me ajudaram a entender e a conseguir montar meu Hackintosh.

Minha configurações: Asus H170M-PLUS/BR / Core i5 3.0 Ghz 7º Geração / 4 Gb DDR 4 / ATI RADEON 6850 ( Reconheceu nativamente )

post-1624582-0-35578600-1487955510_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

Boa noite amigo, eu tinha tentado com o alc887/888b, apareceu que que o audio estava instalado porem não saia som, então tentei como o voodoo e rolou, porem a caixa de som esta chiando  :(  :(

 

Vou postar a minha pasta do Clover e o que apareceu com o programa que vc mandou

Só mais uma coisa, a pasta System não esta aparecendo, isso é normal? 

Sobre o pen drive bootavel, qual a diferença desse programa para o unibeas...

 

Muito obrigado pela ajuda amigo  :D  :D

CLOVER.zip

Send me iMac.zip

post-1624582-0-19641400-1487999271_thumb.png

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Amigo deu tudo certo com o config plist que vc me passou, ate o audio HDMI esta funcionando agora. Muitoooooo obrigado mesmo de verdadeeeeee!!!! Eu so queria saber como saber como mudar o tema, para ter a contagem de 3 segundos e iniciar automático. Vou mandar o negocio que vc me pediu e mais uma vez muito obrigado!!!!

iMac.zip

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

ioreg de iMac  :hysterical:

 

DaNiEl 2017-02-25 às 16.05.27.png

 

depois de alterar, roda no terminal

sudo nvram -c

o Clover anda meio arisco, em alguns casos não está funcionando, mas em UEFI sempre funciona, pelo menos pra mim


skylake  não precisa de ssdt pra power management, DSDT resolve 90%, mais uns drivers e bingo.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Olá Maldon. Aqui e Jaison, músico, Salvador, tem tempo que me ajudou a subir snow leo em um Note dell. Tempo mesmo!

Tenho uma Ga H110m-h, exatamente igual a sua mas não consigo instalar nenhum sistema via boot usb! Nem escolhendo Clover nem Chameleon. Tenho sistema Maverick e Sierra. Prefiro o Maverick por conta do protools rodar. O boot inicia após -v e outras flags, Graphicsenable=Yes/No, npci e bla bla bla...testei de todo jeito...(Enter)

As letras começam a subir e em seguida a tela fica preta e não sai mas daí. Notei que o pendrive pasta de ler! Tentei com a placa de video onboard, com uma gt 9500, gt 420. Nada. Troquei até de tv monitor para monitor hdmi apenas. Nada. Li sobre ajustes de bios pra iniciar via usb. Nada.

Alguma idéia pra me ajudar?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...