Jump to content

Instalação Mountain Lion no VMware


Rodrigo Brazil
 Share

3 posts in this topic

Recommended Posts

Fala pessoal. Estou com a seguinte dúvida: eu tenho o Vmware, e os DMGs para instalação do Lion e do Mountain Lion, ambos tirados do instalador .app comprados da Mac App Store e conferidos através dos HASHes SHA1. Instalei o Mac OS X Unlocker for VMware 1.1.0 no VMware 8.0.1 (que é versão que o Unlocker pede). Logo em seguida criei a máquina virtual escolhendo Mac OS X 10.7 64-bit na opção de escolha do sistema operacionai (só apareceu graças ao Unlocker pois o VMware originalmente não tem essa escolha). Em seguido instalei o Lion normalmente como estivesse instalando qualquer outro sistema: escolhi a imagem do DVD de instalação, dei boot normalmente sem nenhum disco de boot adicional e consegui instalar tranquilamente como se estive instalando em um Mac de verdade. Terminando a instalação, o sistema entra normalmente sem nenhum problema e sem ter instalado nenhum boot loader diferente, tudo originalmente puro. No Unlocker veio inclusive um pacote para instalação do VMware Tools para mudar a resolução da tela e ativar o compartilhamento de arquivos com o Windows. Tudo funcionando beleza.

Agora vem a minha dúvida: como faço este mesmo procedimento no Mountain Lion? O Unlocker não habilita o 10.8 nas opções do sistema operacional. Parece que Unlocker não esta sendo mais atualizado. Se possível, daria pra instalar o Mountain Lion no VMware 9, do mesmo jeito, diretamente do DVD de instalação, assim como eu fiz com o Lion?

Desculpe o texto longo e obrigado pela ajuda.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Consegui instalar o Mountain Lion 10.8 no VMware 9. Conversando com o pessoal do tópico oficial de patch Unlocker, o pessoal disse que se instalar o Unlocker no VMware 9 aparece a opção 10.8 (64 bits) na escolha do sistema operacional, ai é só instalar normamente. O que achei estranho foi o fato de ser a mesma versão do Unlocker não habilita o 10.8 no VMware 8. Engraçado, o mesmo patch (não tem nenhuma diferença) habilita o 10.8 no VMware 9 e não habilita no VMware 8. Mais estranho ainda é que a data do patch é de 10 de maio de 2012 (de acordo com o tópico oficial) e ainda nem tinha lançado o Mountain Lion e nem o VMware 9. Como pode a opção 10.8 aparecer do nada no VMware 9?

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, mais uma dica: não esqueça de instalar o VMware Tools depois de terminar a instalação do Mountain Lion. Você terá acesso a resoluções do vídeo mais altas e também conseguirá compartilhar pastas (shared folders) entre a máquina virtual e a real (o Windows no caso). Mas para instalar você terá que montar a imagem de disco manualmente, a imagem é o arquivo darwin.iso que fica na pasta de instalação do VMware. É só montar e instalar.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...