Jump to content

DSDT para ASUS G53SX Notebook


bsides
 Share

13 posts in this topic

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Estou tendo um kernel panic com AppleIntelCPUPowerManagement kext e percebi que isso é relacionado a não ter um DSDT exato para o meu notebook. Será que alguém poderia me ajudar a fazer esse DSDT? Eu extraí o DSDT no Windows com a ferramenta DSDT Editor. Meu note é bastante similar ao modelo G53SW. Eu apliquei o patch desse modelo que não é o meu ao meu DSDT extraído do Windows, mas ainda tenho esse KP.

 

Segue anexo meu DSDT extraído no Windows pelo app DSDT Editor.

 

Muito obrigado de antemão :unsure:

DSDT_WINDOWS_G53SX.zip

Link to comment
Share on other sites

Asus Sandy Bridge normalmente precisa modificar a AppleIntelCPUPowerManagement para ter SpeedStep

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=258611

Estou no Lion 10.7.2 com meu DSDT antigo, aplicado os patches da G53SW e Atheros e isso está rodando. Não sei se ok, até porque tive que colocar o Kext NullCPU então acredito que tenha coisas faltando.

 

Resolvi pegar meu DSDT original agora e aplicar o patch que sugeriu e o UHCI e EHCI que sugeriram em outro post. Mais alguma recomendação pra esse DSDT cru? O Madl0n não faz mais aplicações né?

 

Valeu :(

 

EDIT 1 - Com somente esses 3 patches no meu dsdt original não consigo sequer compilar o AML... =/

Link to comment
Share on other sites

Para poder remover a NullCPUPM você precisa editar a AppleIntelCPUPM, veja o link no meu post anterior.

 

Vários patches, como EHCI e UHCI, precisam do DTGP.

 

Você tem que informar o erro, sem essa informação não podemos falar nada.

Link to comment
Share on other sites

Para poder remover a NullCPUPM você precisa editar a AppleIntelCPUPM, veja o link no meu post anterior.

 

Vários patches, como EHCI e UHCI, precisam do DTGP.

 

Você tem que informar o erro, sem essa informação não podemos falar nada.

Desculpe, falha minha. Achei que era um DSDT e depois que fui no post me toquei que era um patch pro AppleIntelCPUManagement - rodei a versão beta 1.2 (pois estou no 10.7.2), tirei o NullCPUPM e bootou perfeitamente! :)

 

Agora sobre o DSDT o que não entendo é: em cima do original que extraí do Windows, o que eu deveria patchear? Vou começar de novo e vou tentar essa ordem:

 

DTGP

UHCI

EHCI

ATHEROS

 

...só isso? Precisa de mais algum? Lá na pasta Notebook Sandybridge tem vários outros... passo todos?

 

EDIT 1 - Ao tentar compilar com esses patches, os erros que dão são os seguintes (veja screenshot abaixo). A diferença é que agora consigo gerar o AML:

capturadetela20111014s1r.png

Link to comment
Share on other sites

Esse erro não é corrigido pelo "fix errors"? É só botar PNP0C14 (em letras maiúsculas).

 

Só aplique os patches que precisar, não saia aplicando todos.

Sim, ele conserta esses erros com Fix Errors. Depois salvei o AML e substitui pelo antigo e voila - sistema bootou normalmente. Agora gostaria de saber, existe mais algum patch recomendado? Digo, não sei o que mais posso testar que não esteja funcionando por esses patches (digo, não está funcionando Bluetooth e Som, mas isso sei que preciso resolver de outra maneira).

 

Valeu de novo!

Link to comment
Share on other sites

Ok! Parece estar funcionando Sleep também.

 

Uma coisa está pegando só: a minha placa de vídeo, apesar de eu ter transparências e estar na resolução certa (full hd), não aparece que está com QE/CL no Relatório do Sistema... sabe o que pode ser?

post-237333-1318637008_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

Desde o Snow que o relatório não mostra isso, só no Leopard mostrava.

 

Um patch que é "obrigatório" e pode influenciar na performance do sistema em alguns casos é o "IRQs", pode aplicar tranquilamente em qualquer DSDT.

Beleza vou aplicar esse. É esquisito, flashs no navegador estão meio lentos por isso achei que estava sem QE/CI. Sabe de algum programa pode me dar um benchmark que possa comparar com minhas specs?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...