Jump to content

HD 4850 sem sinal de vídeo


Matt M2
 Share

10 posts in this topic

Recommended Posts

Instalei até que enfim o iDeneb 10.5.8 Lite Edition porém tive problemas com o vídeo. Primeiramente, o sistema iniciou normal mas na hora de exibir a interface o sistema não dá mais sinal de vídeo. Dá pra ouvir a música de boas vindas e atividade no HD, porém nada de vídeo.

Se eu inicio pelo modo seguro, o víde rola de boa, se eu retiro a placa de vídeo e us o vídeo onboard também vai de boa.

Se eu instalo as kexts para ATI HD4850 o sistema não inicia mais (ou trava durante o boot ou aparecem desastres gráficos). Se eu uso a única kext ATI que tem no DVD fico limitado a resolução de 1024x756 e sem aceleração gráfica.

No último kext que instalei, a resolução ficou correta (1680x1050) porem metade da tela ficou boa, e a outra metade ficou cheia de artefatos. A metade boa, parecia uma "outra" interface, pois a Dock era mostrada na parte ruim e após passear muito com o mouse o ponteiro "caia" na parte boa, mas com artefatos que acompanhavam o cursor. Noutra experiência de kexts a tela ficou preta com vários "artefatos" brancos. O sistema só inicia normal no modo seguro.

Possuo o DVD com o iDeneb 10.5.7 e lá possuem drivers da HD Radeon 4850, porém não deu para instalar esses pois ele trava na inicialização.

 

Minha configuração é:

Mobo ASUS M4A785TD-V EVO

CPU AMD Phenom II X4 945 3.0 GHz (~3.6 GHz)

RAM DDR3 4 GB 1333 MHz

Vídeo Off AMD Radeon HD 4850 512 MB (monitor conectado na DVI)

 

A resolução nativa do monitor é 1680x1050.

Link to comment
Share on other sites

Minha placa gráfica possui apenas uma VGA, uma DVI e uma HDMI. Não possuo adaptador mas posso ligar o monitor na VGA e DVI junto, serve?

se vc usa a VGA tente na DVI

se vc usa a DVI tente com a VGA

Link to comment
Share on other sites

Nao deu muito certo, no Lizard eu clico em Auto-Detect e o valor e 0. No canto da janela aparece Chamaleon 2 RC com a bolinha laranja.

Coloquei a resolucao em 1680x1050 mas nao iniciou no modo normal apresentando os mesmos problemas de antes.

Na saida VGA a imagem da maca trava com alguns chuviscos que mudam conforme mecho o mouse. Na saida DVI apenas chuviscos. No modo seguro, Fui ver nas preferencias de sistema e a resolucao la esta 1400x1050.

Na ultima imagem e uma foto de como fica quando eu instalava outros drivers.

post-671221-1308238146_thumb.jpg

post-671221-1308238170_thumb.jpg

post-671221-1308238225_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Vc tem de usar as kexts originais que já vem no sistema

o ideal seria vc usar o Snow leopard atualizado 10.6.7, esse tipo de erro foi corrigido no 10.6.5

Link to comment
Share on other sites

Ok, confundi hack com pirataria. Mas compensa comprar o Snow Leopard para uma configuração AMD?

Ah, se o Mac só é vendido para os computadores da Apple, como que o erro foi corrigido? Se eu entendi bem qual é o erro, seria a compatibilidade com a placa?

Link to comment
Share on other sites

Ok, confundi hack com pirataria. Mas compensa comprar o Snow Leopard para uma configuração AMD?

Ah, se o Mac só é vendido para os computadores da Apple, como que o erro foi corrigido? Se eu entendi bem qual é o erro, seria a compatibilidade com a placa?

 

o erro de usar adaptador na segunda "porta" etc

depois do 10.6.5 não precisamos disso

eu tenho uma GPU dessa, mas a minha é dual DVI

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...