Jump to content

Matt M2

Just Joined
  • Content count

    16
  • Joined

  • Last visited

About Matt M2

  • Rank
    InsanelyMac Protégé
  1. DVD de instalação não carrega

    Nem com o EmpireEFI funcinou. No 10.6.1 dá o erro da foto. No 10.6.6i diz, depois do EBIOS Read Erro que houve erros ao iniciar o sistema, pausa por 5 segundos e uma rápida mensagem que não é uma plataforma intel. então reinicia
  2. DVD de instalação não carrega

    Desculpe, esqueci do mais importante: ASUS M4A785TD-V EVO AMD Phenom II X4 945 C3 ~ 3.6GHz RAM DDR3 4GB 1333Mhz Dual VGA Radeon HD 4850 512MB 2 HDs IDE 80GB e 20GB 3 HDs SATA 500GB, e 2 de 160GB Detalhe, com as versões do Leopard, instalei nesse HD IDE de 20GB e esses erros EBIOS apareciam na inicialização do MAC mas o sistema carregava de boa.
  3. Depois de muito tentar, baixar toneladas de sistemas e gravar mais de 10 DVDs, consegui sintir um gostinho do Leopard, porém descobri problemas na VGA e recomendaram vir para o Snow Leopard. Estou com o SL 10.6.1-10.6.2 e o SL 10.6.6i ambos by Hazzard. O primeiro aparece o clássico boot loader. Quando eu dou enter (após digitar ou não -v ou qualquer coisa) o sistema se prepara para carregar o SL mas o computador reinicia. No 10.6.6i seleciono o disco do SL, coloco -v, quando aperto Enter ele fica uns 10 minutos com EBIOS Read Error algumas vezes e com atividade intensa no DVD. Após alguns desses, ele aparece alguma coisa bem rápida, depois "Pausing 5 seconds" e o sistema reinicia. É rápido o suficiente para não conseguir ler. O que será?
  4. HD 4850 sem sinal de vídeo

    Ok, confundi hack com pirataria. Mas compensa comprar o Snow Leopard para uma configuração AMD? Ah, se o Mac só é vendido para os computadores da Apple, como que o erro foi corrigido? Se eu entendi bem qual é o erro, seria a compatibilidade com a placa?
  5. HD 4850 sem sinal de vídeo

    Alguma recomendacao?
  6. HD 4850 sem sinal de vídeo

    Nao deu muito certo, no Lizard eu clico em Auto-Detect e o valor e 0. No canto da janela aparece Chamaleon 2 RC com a bolinha laranja. Coloquei a resolucao em 1680x1050 mas nao iniciou no modo normal apresentando os mesmos problemas de antes. Na saida VGA a imagem da maca trava com alguns chuviscos que mudam conforme mecho o mouse. Na saida DVI apenas chuviscos. No modo seguro, Fui ver nas preferencias de sistema e a resolucao la esta 1400x1050. Na ultima imagem e uma foto de como fica quando eu instalava outros drivers.
  7. HD 4850 sem sinal de vídeo

    Minha placa gráfica possui apenas uma VGA, uma DVI e uma HDMI. Não possuo adaptador mas posso ligar o monitor na VGA e DVI junto, serve?
  8. HD 4850 sem sinal de vídeo

    Instalei até que enfim o iDeneb 10.5.8 Lite Edition porém tive problemas com o vídeo. Primeiramente, o sistema iniciou normal mas na hora de exibir a interface o sistema não dá mais sinal de vídeo. Dá pra ouvir a música de boas vindas e atividade no HD, porém nada de vídeo. Se eu inicio pelo modo seguro, o víde rola de boa, se eu retiro a placa de vídeo e us o vídeo onboard também vai de boa. Se eu instalo as kexts para ATI HD4850 o sistema não inicia mais (ou trava durante o boot ou aparecem desastres gráficos). Se eu uso a única kext ATI que tem no DVD fico limitado a resolução de 1024x756 e sem aceleração gráfica. No último kext que instalei, a resolução ficou correta (1680x1050) porem metade da tela ficou boa, e a outra metade ficou cheia de artefatos. A metade boa, parecia uma "outra" interface, pois a Dock era mostrada na parte ruim e após passear muito com o mouse o ponteiro "caia" na parte boa, mas com artefatos que acompanhavam o cursor. Noutra experiência de kexts a tela ficou preta com vários "artefatos" brancos. O sistema só inicia normal no modo seguro. Possuo o DVD com o iDeneb 10.5.7 e lá possuem drivers da HD Radeon 4850, porém não deu para instalar esses pois ele trava na inicialização. Minha configuração é: Mobo ASUS M4A785TD-V EVO CPU AMD Phenom II X4 945 3.0 GHz (~3.6 GHz) RAM DDR3 4 GB 1333 MHz Vídeo Off AMD Radeon HD 4850 512 MB (monitor conectado na DVI) A resolução nativa do monitor é 1680x1050.
  9. Nenhum Hackintosh inicia

    Que beleza. Fiz assim, "atualizei" a mesma versão mas coloquei o kernel vodoo e o chameleon 2. Agora o erro fica o mesmo do post #7. Vou anexar o fulano do DSDT e tentar novamente, mas é quase certeza que não vão resolver. > É, e não resolveu.
  10. Nenhum Hackintosh inicia

    Não lembro, mas lembro que lá tinha uma opção como Leopard AMD. Como eu vejo o Kernel?
  11. Nenhum Hackintosh inicia

    Instalei o iDeneb 1.5.1 e selecionei o Fix ACPI. Esse tem a tela do chameleon. Só que ao dar boot pelo modo verbose, após aquela penca de coisas relacionadas a HFS não aparece nada na tela. Na hora em que deveria aparecer um erro, qualquer coisa, num aparece nada. O chipset da minha mobo e AMD 785, selecionando esse nForce dá certo? Quando ao verbose sem imagem eu descobri que pode ser a versão do chameleon, o problema é que eu não sei como trocá-la. Poderia me ajudar? Eu baixei mas veio no formato *.pkg e *.pkg.md5.
  12. Nenhum Hackintosh inicia

    To pensando em desistir do Mac... Claro que não. Tentei o tutorial, não entendi como compilar. Preciso da máquina virtual java? Mechi em algumas coisinhas com o MacDrive e agora o que aparece é diferente. Ah na hora de instalar eu selecionei tudo! Vou tentar com outro disco do iPC 1.5 e assinalar os fix que vc disse. Olha o que aparece agora: http://img130.imageshack.us/img130/6131/dsc07763w.jpg
  13. Nenhum Hackintosh inicia

    Olha, antes ao iniciar pelo HD, aparecia algo como "Pressione qualquer tecla" então após alguns segundos a maçã cinza, meio 3d aparecia e ele não bootava. Então formatei o disco e instalei novamente o Mac OS X. Agora ele não exibe mais essa mensagem. Aparece quase igual quando se dá boot pelo disco e então a maçã aparece. A mesma quando se dá boot pelo disco. Iniciei pelo modo verbose e: http://img26.imageshack.us/img26/4995/dsc07745.jpg
  14. Nenhum Hackintosh inicia

    Não, eu já consegui instalar. Agora a maçã fica ao bootar pelo HD.
  15. Nenhum Hackintosh inicia

    Consegui dar boot. Aparentemente meu leitor de cartões estava impacando o sistema. Desliguei ele e desativei a LAN. Mas após a instalação o sistema ainda não dá boot. Quer dizer, até da mas fica uma maçã na tela e nenhuma atividade do HD. Instalei a iDeneb 1.6 num HD IDE.
×