Jump to content

[TUTORIAL] ASUS P7H55M-PRO + CORE ix


macmarques
 Share

15 posts in this topic

Recommended Posts

Mobo

uE53U.jpg

Mais informações sobre a MOBO e atualizações - Support Asus

 

Processador i5 760

v2Glw.jpg

 

TUTORIAL

 

CONFIGURANDO O BIOS CORRETAMENTE

 

Xr1m3.jpg

EM SUSPEND MODE, SE NAO OBTIVEREM SUCESSO COM "AUTOMATICO" SETEM PARA "S3"

 

BZ1X1.jpg

 

rF5sq.jpg

 

laP6s.jpg

 

Certo, BIOS configurada, agora vamos organizar nosso campo de trabalho

 

1 - Vamos precisar de um BootCd que pode ser baixado AQUI

nO2xB.png

Inclusive, tutorial para pós instalação e FAQ de dúvidas no link acima.

 

2 - Precisaremos tambem de um DVD RETAIL 10.6.3

MrFeh.jpg

Pode obtê-lo aqui - AppleStore Pela simples bagatela de 79,00$ em 12 vezes! Mamata não?!!

 

3 - E ainda do Combo Update 10.6.5 que pode ser colocado num Pendrive ou num DVD, pois precisaremos muito dele após a instalação. Podem adquilí-lo aqui - Combo 10.6.5

 

Bom feito a configuração da nossa BIOS e selecionando nosso material, vamos dar inicio a nossa INSTALAÇÃO, então colocamos o nosso BootCd em nosso Driver e esperamos carregar. - Depois disso ficaremos de frente a essa tela:

 

c6N5z.png

 

- Siga as instruções da tela e verão esta tela abaixo após pressionar F5

 

INSTALANDO......

 

XolSj.jpg

 

7Zz1x.jpg

 

DPRXy.jpg

 

A install falhou?!! Sem problemas! Prossigam, e reinicie, troque o DVD pelo BootCd rapidamente. Se travar o Driver que é muito comum, fiquem tranquilos, segurem o botão POWER até desligar, e ao reiniciar façam a troca.

 

- Pós customização do sistema, ja dentro do OS X, teremos antes de mais nada fazer o UPGRADE do Sistema para o 10.6.5 via combo update (separado no Pendrive ou DVD, como explicado no início do Tópico)

YvTxC.jpg

 

Agora vamos aos ajustes finais

 

Vamos à instalação do CHAMELEON, o mais importante processo nesta fase de instalação!

 

- Façam o download do chameleon AQUI

 

- Instale o Chameleon-2.0-RC5 na partição do Snow Leopard (RAIZ do HD)

 

Vamos agora para os periféricos: ÁUDIO/REDE/VÍDEO

 

- ÁUDIO - VoodooHDA-0.2.56 2

Se tiverem problemas com o codec, aconselho edição da kext acima conforme este Tópico -

[TUTORIAL] Codec VIA VT1708S

 

- VÍDEO - NVEnabler.kext

Demais GFX ATI devem verificar a compatibilidade nativa abaixo

The following graphics cards appear to be natively supported:
ATI Radeon HD 5630 Device ID 0x68D8
ATI Radeon HD 5630 Device ID 0x68D9
ATI Radeon HD 5670 Device ID 0x68D8
ATI Radeon HD 5730 Device ID 0x68D8
ATI Radeon HD 5770 Device ID 0x68B8
ATI Radeon HD 5850 Device ID 0x6899
ATI Radeon HD 5870 Device ID 0x6898

AMD Radeon HD 6850 Device ID 0x6739
AMD Radeon HD 6870 Device ID 0x6738
AMD Radeon HD 6970 Device ID 0x6718

Lembrando que o suporte nativo só é presente após a instalação do Combo Update 10.6.7

 

- REDE - RealtekRTL81xx-0_0_67+.pkg

 

- Aconselho para melhor desempenho, performance e redução das kexts, o uso do DSDT AUTO PATCHER (Maldon) que você pode verificar e saber como funciona aqui - DSDT AUTO PATCHER TUTORIAL

 

-------------------------------------------------=============================================------------------------------------------

 

Marques

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Olá amigo, tenho um Core i7 860 com a Placa-Mãe P7H55D-M PRO, 4GB DDR 1333, XFX GTS250... Depois de muito tentar consegui instalar o Mac, pelo visto só funciona versões 1.6.x pra frente... mas o mouse USB não funciona nem a pau. Já quebrei muito a cabeça para não vir aqui pedir ajuda rsrsrs, mas tá dificil! Alguém poderia me ajudar?

 

Ps. Já tentei com essas configurações na BIOS, já deixei as defaults e dá na mesma... também já fiz a instalação por retail usb e 1.6.3 do hazard conforme um tuto daqi. Estou baixando o 10.6.6 do hazard pra tentar, enquanto isso aguardo por respostas. Bootloader tentei pelo Empire, Chameleon e HackBoot V5 e pelo próprio MyHack conforme tutorial.

 

Agradeço de antemão.

Link to comment
Share on other sites

Olá amigo, tenho um Core i7 860 com a Placa-Mãe P7H55D-M PRO, 4GB DDR 1333, XFX GTS250... Depois de muito tentar consegui instalar o Mac, pelo visto só funciona versões 1.6.x pra frente... mas o mouse USB não funciona nem a pau. Já quebrei muito a cabeça para não vir aqui pedir ajuda rsrsrs, mas tá dificil! Alguém poderia me ajudar?

 

Ps. Já tentei com essas configurações na BIOS, já deixei as defaults e dá na mesma... também já fiz a instalação por retail usb e 1.6.3 do hazard conforme um tuto daqi. Estou baixando o 10.6.6 do hazard pra tentar, enquanto isso aguardo por respostas. Bootloader tentei pelo Empire, Chameleon e HackBoot V5 e pelo próprio MyHack conforme tutorial.

 

Agradeço de antemão.

leia esse tutorial

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=251401

vc usou o Auto-Patcher?

o ideal é sempre usar DSDT

Link to comment
Share on other sites

leia esse tutorial

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=251401

vc usou o Auto-Patcher?

o ideal é sempre usar DSDT

 

Agradeço a resposta. Eu já havia lido este e outros tutoriais indicando usar o DSDT, porém como vou fazer isso sem conseguir usar o mouse? Se puder me explicar alguns atalhos agradeceria. Vou tentar adicionar a pasta extra "MacBookPro6,1 / Core i Nehalem Mobile" pelo MacDrive e vejo se resulta.

 

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Agradeço a resposta. Eu já havia lido este e outros tutoriais indicando usar o DSDT, porém como vou fazer isso sem conseguir usar o mouse? Se puder me explicar alguns atalhos agradeceria. Vou tentar adicionar a pasta extra "MacBookPro6,1 / Core i Nehalem Mobile" pelo MacDrive e vejo se resulta.

 

Obrigado.

Vc tem de usar a pasta iMac11,1

 

Extraia o DSDT pelo Windows e me envia

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=225991

Link to comment
Share on other sites

Vc tem de usar a pasta iMac11,1

 

Extraia o DSDT pelo Windows e me envia

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=225991

 

http://www.mediafire.com/?xq4lt9ro8v675oc

 

Edit: Se for de ajuda, fiz um mini video da minha BIOS.

 

http://www.mediafire.com/?tzec1p1bd6abuf3

 

Eu tentei colocar a pasta iMac 11,1 pelo MacDrive e instalei o Chameleon num pendrive pra dar boot.

Ainda assim o problema persiste. Aguardo sua resposta. Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Eu tentei colocar a pasta iMac 11,1 pelo MacDrive e instalei o Chameleon num pendrive pra dar boot.

Ainda assim o problema persiste. Aguardo sua resposta. Obrigado

 

tira do zip e coloca esse arquivo na raiz do HD ou dentro da pastaExtra que vc copiou pra raiz

dsdt.diegovcf1.zip

Link to comment
Share on other sites

KCT! Nem assim deu cara, acho que depois de tanta coisa que eu tentei colocar deve ter dado algum pepino. Mais tarde vou reinstalar o OS X e colocar esse arquivo. Obrigado pela atenção.

muda o mouse de porta USB

no Os X as vezes uma ou duas portas não funcionam mesmo

Link to comment
Share on other sites

Não dá mesmo...

Já tentei Retail e Hazard 10.6.3 e 10.6.6i... nenhuma funciona o mouse e ainda na instalação apenas o Hazard 10.6.3 funciona o mouse, as outras nem na instalação. Consegui executar o auto-dsdt apenas com o teclado mas também não adiantou.

Se alguem souber o que pode ser, aguardo ansiosamente.

Link to comment
Share on other sites

Bom, finalmente achei mídia dual-layer por aqui e comprei um conjunto Mouse&Teclado Wireless...

Vou tentar instalar retail pelo cd agora e com os periféricos novos, se não funcionar agora vou desistir de vez :/

Obrigadíssimo pela atenção Mald0n, qualquer novidade volto a te "mular" hauhauhauhau

 

EDIT: Funcionou, alguem sabe de algum driver da PCI Wireless Ralink RT61 que funcione? Sem ela não consigo entrar na net, e o audio também nao funciona. Obg.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...