Jump to content

Snow Leopard 10.6.6 em um SPI IS-1462


mdias
 Share

14 posts in this topic

Recommended Posts

Boa Noite!

 

Efetuei a instalação do Snow Leopard Retail num STI IS-1462, atualizei todos oa combos até 10.6.6 e funcionou quase tudo (Rede LAN e Wi-fi, Video, touchpad, usb...), porém não consigo usar minha Webcam (Bison) que é reconhecida pelo sistema (USB webcam...), mas quando tento usá-la o sistema reporta que a mesma não existe.

Poderiam me ajudar?

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
Olá mdias e oldnapalm,

 

Aproveitando a dica, tenho um notebook igual ao seu, STI IS-1462. Pode me informar se seguiu algum tutorial e, caso positivo, poderia me indicar? Preciso muito do Snow Leopard no meu notebook.

 

Obrigado

Siga um de nossos tutoriais

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showforum=183

computer.gif

 

Efetuei a instalação do CamTwist e do Macam, porém nenhum dos dois reconheceu minha Bison Webcam. :P

eu tenho uma Cam que tb não funciona com nada

_O.png

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Opa pessoal!

 

Procurando este tópico para fazer essa instalação num STi igual a esse. De cara já adianto que essa câmera não funciona no Mac OS X!

 

Meu MSI Wind U100 veio com a mesma câmera de fábrica e nunca funcionou. Dá pra usar no Skype 2.6 e só! O CamTwist enxerga ela, mas dá um delay de quase 10 segundos.

 

Depois de muito tempo tentando trocar firmware, esperando atualização e sem sucesso, resolvi comprar no eBay uma iSight interna de um MacBook. Com o esquema de ligação dela, eu substituí a bison pela iSight e hoje tenho uma câmera bem melhor no meu Wind.

 

Fica a sugestão pro STi!

 

Agora uma pergunta: Quais drivers usou para rede, som, WiFi, vídeo, etc. ?

Link to comment
Share on other sites

Os dados da máquina são esses aqui:

 

• Placa Mãe: Semp Toshiba IS-1462

• Tipo de processador: Mobile DualCore Intel Core 2 Duo T7250, 1966 MHz (10 x 197)

• Chip Set: North Bridge: VIA VN896

• Memória: Apacer Tech / DDR2 SDRAM-800 (400 MHz) / 2GB

• HD: SATA 160gb SAMSUNG

• DVD: SATA

• Audio: Realtek ALC268 @ VIA VT8237A High Definition Audio Controller PCI / Onboard

• Rede: VIA VT6102 Rhine II Fast Ethernet Adapter (PHY: VIA VT6103) PCI / Onboard

• Video: Integrado: VIA Chrome9 HC Integrated

• Teclado e Mouse: Ex. PS/2 ou USB

• Web CAM: A fatídica Bison

 

O áudio eu acho que devo usar o Voodoo, minha dúvida mais é quanto a vídeo, LAN (WiFi é uma realtek, vou procurar o driver no site dela ou trocar por uma Broadcom) e o DSDT para habilitar sleep, por exemplo...

Link to comment
Share on other sites

• Placa Mãe: Semp Toshiba IS-1462

• Tipo de processador: Mobile DualCore Intel Core 2 Duo T7250, 1966 MHz (10 x 197)

• Chip Set: North Bridge: VIA VN896

• Memória: Apacer Tech / DDR2 SDRAM-800 (400 MHz) / 2GB

• HD: SATA 160gb SAMSUNG

• DVD: SATA

• Audio: Realtek ALC268 @ VIA VT8237A High Definition Audio Controller PCI / Onboard

• Rede: VIA VT6102 Rhine II Fast Ethernet Adapter (PHY: VIA VT6103) PCI / Onboard

• Video: Integrado: VIA Chrome9 HC Integrated

• Teclado e Mouse: Ex. PS/2 ou USB

• Web CAM: A fatídica Bison

 

Lan

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=226597

 

Audio

use a VoodooHda

 

Vídeo

Não tem suporte no OSX

 

 

me evia o seu DSDT, eu posso aplicar os fixs "obrigatórios", mas chipset Via eu acho que vc não vai conseguir gerenciamento de energia nativo

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=81816

os arquivos que eu preciso vão ser gerados no desktop

Link to comment
Share on other sites

Fala Harlley, beleza?

 

Depois de apanhar muito, ler 983793983987373 tutoriais em diversos sites finalmente estou trabalhando bem com o Snow Leopard! :)

 

Vamos às kexts que estou usando:

 

-Audio: AppleAzaliaAudio.kext

 

-Video: VIAChrome9HCIGP.kext - seguem algumas observações:

 

Ele sempre carrega a resolução 1024x768 e em nenhuma ocasião carrega alguma resolução extra no menu de video. A única forma que consegui mudar e deu certo foi usando o Lizard na configuração do Chameleon RC5 e lá você define as configurações de boot. Hoje continuo usando a 1024x768 porque meu LCD não está funcionando direito e eu uso um monitor externo. Outro grande entrave: monitor externo SÓ é reconhecido quando vocë conecta ele ao note ANTES DE LIGÁ-LO!!! Já tentei diversas vezes ligar o note e depois conectar o monitor externo e nada...

Com isso, meu monitor externo não fica no tamanho certo, sempre um pouco mais largo. A resolução padrão dele é 1440x900. Já coloquei e a tela fica mais larga ainda...ainda não sei como consertar isso.

Outra observação: Não sei se o chipset de video tem memória compartilhada para o mesmo, de qualquer forma não consigo rodar programas que requerem VRAM, como o Final Cut e o Logic

 

Lembre-se: Não se esqueça de ter o Chamelleon RC5 instalado!!

 

- Rede LAN: ViaRhine.kext

 

- WiFi : RTL8187B - no site da Realtek tem um utilitário pra você baixar próprio pra o OSX, então você baixa e instala. Eu também uso a RTL8187Bl.kext junto com o utilitário de Rede e funciona bem!

 

- Teclado Brasileiro (ABNT2) - VoodooPS2Controller.kext

 

- USB: Na própria instalação o USB funciona, mas caso necessite da porta com a velocidade USB 2.0, tem que usar a kext IOUSBFamily.kext extraída do arquivo IOUSBFamily_USB3_Anv.zip e fazer 2 modificações em 2 arquivos internos dessa kext:

/Contents/Info.plist e /Contents/PlugIns/AppleUSBEHCI.kext/Contents/Info.plist

Mude MANUALMENTE usando o TextEdit os todos números 4.1.7 e 4.1.5 para 4.1.9 e salve!

 

Depois de salvas na /System/Library/Extensions, use o Kext Utility, reinicie e Voilà! :D

 

Obs: Sempre estou fazendo o boot em modo verbose (-v) e não mexi na minha DSDT nem uso o modo Sleep.

Hoje estou na versão 10.6.7, utiilizando o Software Update! Se quiser usá-la, rode o update antes, reinicie e use o procedimento acima que funciona!

 

Espero ter ajudado!

Qualquer problema na instalação dos drivers, estou à disposição!

 

Abs!

 

 

 

 

Os dados da máquina são esses aqui:

 

• Placa Mãe: Semp Toshiba IS-1462

• Tipo de processador: Mobile DualCore Intel Core 2 Duo T7250, 1966 MHz (10 x 197)

• Chip Set: North Bridge: VIA VN896

• Memória: Apacer Tech / DDR2 SDRAM-800 (400 MHz) / 2GB

• HD: SATA 160gb SAMSUNG

• DVD: SATA

• Audio: Realtek ALC268 @ VIA VT8237A High Definition Audio Controller PCI / Onboard

• Rede: VIA VT6102 Rhine II Fast Ethernet Adapter (PHY: VIA VT6103) PCI / Onboard

• Video: Integrado: VIA Chrome9 HC Integrated

• Teclado e Mouse: Ex. PS/2 ou USB

• Web CAM: A fatídica Bison

 

O áudio eu acho que devo usar o Voodoo, minha dúvida mais é quanto a vídeo, LAN (WiFi é uma realtek, vou procurar o driver no site dela ou trocar por uma Broadcom) e o DSDT para habilitar sleep, por exemplo...

Link to comment
Share on other sites

Opa! Valeu cara!

 

Vou tentar no fim de semana. Quanto ao LCD avacalhado, acho que é defeito meio padrão. O meu também não tá lá essas coisas. Agora, quanto ao monitor externo, já aconteceu comigo em outra máquina e resolvi usando um programinha que desabilita o mirror.

 

Sempre que eu conectava o monitor com a máquina ligada, ele habilitava o mirror por padrão e embaralhava a tela e não era possível voltar ao normal.

 

Descobri esse programinha, desabilitei o mirror e hoje consigo usar monitor externo ligado depois da máquina inicializada sem problema algum.

Link to comment
Share on other sites

Muito bom ouvir isso, Harlley!

 

Qual é o nome desse programa que você usa pra desabitilar o mirror?

 

Esse é o único problema que ainda tenho na instalação do Snow...resolver o vídeo do monitor externo.

 

E outra: teve sucesso na instalação durante o fds?

Opa! Valeu cara!

 

Vou tentar no fim de semana. Quanto ao LCD avacalhado, acho que é defeito meio padrão. O meu também não tá lá essas coisas. Agora, quanto ao monitor externo, já aconteceu comigo em outra máquina e resolvi usando um programinha que desabilita o mirror.

 

Sempre que eu conectava o monitor com a máquina ligada, ele habilitava o mirror por padrão e embaralhava a tela e não era possível voltar ao normal.

 

Descobri esse programinha, desabilitei o mirror e hoje consigo usar monitor externo ligado depois da máquina inicializada sem problema algum.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...